Empresa
Em nova ação de carnaval, Skol usa tecnologia para tentar fazer o sol brilhar durante o feriado em São Paulo

Para fazer a alegria dos foliões, marca contrata avião que usa método 100% natural para induzir a chuva no sistema Cantareira e evitar as trovoadas nos blocos paulistas
Se depender da Skol, o sol e a diversão estão garantidos para os foliões do Carnaval 2020 em São Paulo. Na ação ‘Giro na Chuva’, a marca quer ajudar na diversão da galera que deseja muito sol, calor e cerveja gelada nos blocos de rua. Para isso, Skol contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira. Assim, o meio ambiente agradece por ter abastecimento no lugar necessário e o Carnaval de rua segue firme e com muito sol. Esta é primeira vez que a tecnologia é usada em uma campanha publicitária.
A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socais e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana. Para acompanhar as novidades, siga @Skol nas redes sociais.
Sobre a tecnologia
A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.
100% limpa, ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.
A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.
Para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes de Skol a partir de 20 de fevereiro. Dividida em três episódios, os vídeos fazem uma imersão na cultura do Carnaval e das superstições, registrando e resgatando crenças, costumes regionais, tradições e inovações do povo brasileiro que nutre uma relação íntima com a natureza e seus fenômenos.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login