Gente
Em expansão, produtora Factory contrata novo time para dinamizar seu hub mundial de artistas da arte e animação
Fundada em 2016 pela Produtora Executiva Jennifer Djehdian, a Factory aproveita a fase de expansão para contratação de um novo time para atendimento, coordenação e pós-produção. Seu hub mundial consolidado de artistas de atuação em Cloud Producing levantou uma bandeira que favoreceu o seu posicionamento vanguardista de arte e animação durante a pandemia, com a produção de campanhas de forma ilimitada. Atuando recentemente em projetos para grandes agências como Mutato, Soko, Africa, Publicis, Wunderman Thompson, FCB Health entre outras contas, o novo time vem com nomes consolidados no mercado.
Entre as novidades do novo ciclo, a fundadora encerra a sociedade com Marcello Laruccia, que era sócio da Produtora desde 2018, mantendo a liderança solo na atual expansão da animação para outros segmentos de mercado, inclusive, internacional.
A produtora de animação reforça seu propósito dinâmico e global com a contratação de profissionais que integram agora, sua inteligência de produção. O novo Head de Pós e Animação contratado pela Factory é o paulistano Massao Asaga. Com mais de 20 anos no mercado, Massao atuou como na produção da O2 Filmes e Prodigo na área de pós-produção. Com jornada diversa, trabalhou com agências e produtoras de renome na publicidade como África, DPZ, DM9, Leo Burnett entre outras e produtoras como Sentimental Filmes, Tratoria, TVC, O2 Filmes, CIA de Cinema, Made to Create, entre outros. “Nos últimos tempos, vinha trabalhando como freelancer de composição e motion graphics, quando recebi essa proposta da Jennifer, com quem me relaciono profissionalmente há mais de 15 anos, para me juntar ao time da Factory. Na Produtora posso colaborar com toda a minha experiência com animações 2D e 3D para contar histórias sempre com aquele olhar experiente e apaixonado pelo o que faço”, conta Massao.
“Queremos mais do que nunca ter um time inclusivo, dando espaço para mais mulheres na equipe. Seguiremos de forma global, elástica e ágil, acompanhando nosso mercado”, conta Jennifer, a fundadora da Factory.
Para a Coordenação de Produção, a Factory contrata Letícia Harumi. Formada em Rádio e TV, Letícia atuou junto com a Coordenação de Pós-Produção para grandes produtoras como a Zombie Studio e Bossa Nova Films. Em 2020, passou a trabalhar como producer em projetos com animações 2D e 3D e na finalização do programa Mundo S/A da GloboNews. “Fui convidada pela Jennifer para fazer parte da equipe coordenando a produção dos projetos que temos na casa. Tenho certeza que esse novo desafio me fará evoluir muito tanto profissionalmente como pessoalmente, trazendo o melhor de mim a cada nova etapa que desbravaremos juntos”, conta Letícia.
Para fechar o time, o novo atendimento fica por conta de Marina Pimentel. Gaúcha de Porto Alegre, a Producer mora há 14 anos em São Paulo onde pode trabalhar com grandes clientes como Natura, Nestlé, Vivo, Unilever, Jeep, entre outras. Também tem passagens pelas agências Pereira & O’dell, Wunderman, Fischer e Fbiz. Para a Factory, vai ocupar o Atendimento: “Nesta pandemia tive a oportunidade de provar um pouco do outro lado, trabalhando como atendimento em produtora. Minha ideia é usar esta experiência em producer de agência para acrescentar nos processos da produtora, sempre trabalhando em uma parceria”, conta Marina.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login