Empresa
Em campanha estrelada por Michel Teló, OrthoDontic exalta importância do sorriso no mundo pós-pandemia

Com mais de 55% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, já é possível sonhar com um Brasil pós-pandêmico. Refletindo sobre esse momento, a OrthoDontic, rede de clínicas de ortodontia , lançou a campanha de marketing “Novo Mundo, Novos Motivos para Sorrir”.
Estrelada pelo cantor de música sertaneja Michel Teló, a ação propõe uma reflexão sobre quais aprendizados foram tirados dos últimos meses e reforça a importância do cuidado com a saúde bucal. O vídeo de abertura se aprofunda nessas mensagens, que serão o mote da OrthoDontic até meados de 2022.
“Queremos continuar incentivando crianças, adolescentes, jovens e adultos a conquistarem um sorriso bonito e saudável, para que tenham cada vez mais motivos para sonharem e serem felizes”, conta Cláudia Consalter, diretora de Marketing e uma das sócias-fundadoras da rede.
A campanha, que terá duração de um ano, será composta por três filmes e contará com comunicação visual para a decoração das clínicas, além de postagens nas redes sociais.
O primeiro vídeo, com o tema “Novo Mundo, Novos Motivos para Sorrir”, tem como mote a maneira como o cuidado com a saúde se intensificou por conta da pandemia. O segundo, “Felicidade”, aborda como esse sentimento pode ser encontrado em detalhes e coisas pequenas do dia a dia. O último se chama “Sorriso” e é um manifesto da marca, focando em como tratamentos dentários proporcionam o bem-estar e podem aumentar a autoestima.
Essa é a terceira campanha da OrthoDontic estrelada por Michel Teló, garoto-propaganda da marca desde 2019. Foram duas institucionais e o lançamento do Dia do Sorriso, que acontece no dia 1º de outubro, no qual o cantor compôs uma música especial para a data.
A veiculação da campanha será por um ano e exclusivamente pela internet. Os clientes serão convidados a dividirem em suas redes sociais seus próprios motivos para sorrir, utilizando a hashtag #seusorrisovaleapena. As postagens poderão ser compartilhadas pela OrthoDontic, incentivando outros usuários a aderirem à ação.
Ficha técnica:
Criação: A Indústria Fantástica
Direção de criação: Jimmy Nisgoski
Produtora de filme: Deiró Moving Ideas
Produtora de áudio: Toro Áudio
Fotografia: André Nisgoski
Elenco:
Michel Teló, Ana Paske, Nathalie Yuki, Gabriel Kotaba, Hellisson Oliveira, Cinthia Monteiro, Bruna Pacheco.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








