Empresa
Em campanha autêntica e inovadora, Renner celebra importância de estar junto mesmo à distância neste Dia das Mães

Pela primeira vez, comunicação da maior varejista de moda do Brasil teve sessões de fotos conduzidas pelas próprias mães nas suas casas
Uma das datas mais significativas para o varejo, o Dia das Mães deste ano será atípico para milhares de brasileiros que precisarão buscar formas diferentes de comemorar e demonstrar o amor por suas mães, fazendo-se presentes mesmo à distância. O cenário também exigiu uma reinvenção por parte da Renner, que tradicionalmente celebra a data com campanhas carregadas de emoção e cumplicidade.
“Esta é uma data na qual sempre reforçamos o vínculo emocional e cúmplice da marca, traduzido em uma comunicação especial. Sabíamos que desta vez isso seria mais desafiador, por conta do momento que estamos vivendo, mas entendemos que, por isso mesmo, era ainda mais importante preparar uma campanha diferenciada, que valorizasse a relação familiar, trazendo verdade, diversidade e empatia para nossos clientes”, explica a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
Para retratar de maneira genuína e autêntica o sentimento de amor entre mães e filhos, a marca convidou um grupo de mulheres reais e diversas a conduzir sessões fotográficas nas suas próprias casas, em segurança, captando seu dia a dia em família. Elas e as crianças receberam opções de looks, cuidaram de sua produção de moda e usaram a câmera de seus celulares para fazer as imagens, com realismo e espontaneidade, valendo-se da luz natural e sem envolvimento de equipes externas.
“O momento exigiu sensibilidade, reinvenção e agilidade do nosso time e agência, que em dez dias foram capazes de propor este trabalho, utilizando a tecnologia a nosso favor e criando algo inédito. O resultado é uma campanha que emociona por trazer verdade, mostrando diferentes estilos de mães e mensagens importantes de diversidade e empatia”, diz Maria Cristina.
O ensaio fotográfico já pode ser visto em peças nas redes sociais da Renner, que falam sobre a importância de encontrar maneiras de transmitir amor e valorizar quem sempre esteve ao seu lado, independente da distância física enfrentada por muitas pessoas. Parte do material também integra o filme de Dia das Mães da varejista, no ar na TV aberta desde o último dia 23. A campanha é assinada pela Paim Comunicação.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login