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Propeg assina campanha “Não cancele. Remarque” para Ministério do Turismo

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MTur destaca movimento #NãoCanceleRemarque e convida a população a apoiar os negócios do setor turístico brasileiro

Um dos setores mais impactados pela pandemia de Covid-19 é, sem dúvida, o turístico. Sendo assim, com o conceito “Não cancele. Remarque”, o Ministério do Turismo lança uma campanha que convoca os brasileiros a repensarem suas atitudes antes de desmarcarem sua próxima viagem. Criada pela Propeg, a ação tem o objetivo de mostrar a importância que um simples ato como esse pode ter para gerar um imenso impacto positivo para a economia brasileira e para a preservação de negócios.

A principal peça da campanha, um filme de 1 minuto, destaca belas imagens de destinos brasileiros que “falam” com os viajantes, como se fossem as próprias paisagens ganhando voz. “Uma narração poética reforça que todos esses lugares que você ama visitar continuarão à sua espera para o momento certo, quando tudo isso passar”, explica Karina Monique, Diretora de Criação da Propeg Brasília.

Por meio do comando da hashtag #NãoCanceleRemarque, o material busca sensibilizar as pessoas para o fato de que o turismo brasileiro gera milhões de empregos e que, sem o apoio dos viajantes e o trabalho do Ministério do Turismo, a crise pode ser ainda maior para o setor. Além do filme, a comunicação é formada por um amplo material de conteúdo digital, que vai de redes sociais no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter a banners de internet em diversos veículos.

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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