Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Elite Rede de Ensino lança campanha “No Elite, a jornada é completa”

Publicado

em

 Para iniciar o ciclo de matrículas de 2022, o Elite Rede de Ensino lança a campanha “No Elite, a jornada é completa”, celebrando a experiência dos alunos durante o percurso escolar. O objetivo é levar o “Toda vitória tem uma História”, conceito muito característico da rede, para outro patamar. Além de valorizar a vitória final, o Elite quer chamar atenção para a importância da história e do trajeto, com uma campanha impactante com forte apelo emocional, mas que também entregue os atributos racionais para a decisão do público.

A escola é o ambiente em que as crianças e os adolescentes passam a maior parte de seu tempo e o percurso escolar guarda os momentos inesquecíveis, que contribuem para o crescimento acadêmico e socioemocional dos estudantes. Por isso, a gerente de Marketing e Admissões do Elite, Carina Cassano, comenta sobre as experiências que o Elite Rede de Ensino busca proporcionar. “Todo mundo tem que escolher uma escola, mas a escolha de qual faz toda diferença. Queremos ser a escola que proporciona essas experiências para o aluno, onde ele vai ter lembranças, onde ele faz amigos, onde ele passa por desafios e onde ele descobre sua vocação profissional”, destaca Carina.

Já em termos visuais, a criação concedeu um refresh e trouxe um ar mais moderno à marca, refletindo os diferenciais positivos da rede e mantendo a humanização da marca.

A campanha é da Agência3. Por conta do atual contexto, que acentua a ansiedade e o estresse no dia a dia das famílias, pensou-se em estabelecer uma campanha de comunicação positiva para que o público potencial se sinta motivado e esperançoso. O intuito é trazer alunos e responsáveis para perto. As famílias precisam sentir que o Elite é a escolha certa para a necessidade delas.

Paulo Castro, CEO da Agência3, destrincha o trabalho realizado. “Fomos desafiados a focar mais na história do que na vitória. E mostrar a trajetória e as experiências vividas pelos alunos em cada fase escolar. No Elite, essa caminhada é muito rica. As matérias são aliadas a atividades como teatro, pintura, feira de cultura, olimpíada de Matemática, entre tantas outras. Esse foi o ponto de partida para o conceito “Jornada completa”. Mostramos como a ligação entre o dentro e fora da sala de aula refletem na vida do aluno. Tudo isso com uma linguagem moderna, racional e que evidencia os diferenciais do ensino Elite”, explica Castro.

Continue lendo

Empresa

Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

Publicado

em

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).

O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.

“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.

A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.

Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”

Continue lendo

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo