Agências
EAÍ?! realiza convenção do Grupo Boticário na Praia do Forte: Natal antecipado agita Bahia

Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Grupo Boticário realizou duas ondas de eventos no Hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte. O primeiro – Encontro de Natal – foi voltado para cerca de 800 colaboradores. Logo em seguida, ocorreu a cerimônia focada nos Transformadores da Beleza, com a participação de aproximadamente 1.100 revendedores. O acontecimento grandioso e inédito (dois em um) foi focado para as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e O.U.I e contou com concepção criativa e estratégica, cenografia e experiências sensoriais da EAÍ?! Content Experience, agência de Content Experience para Live Marketing. O encontro proporcionou uma vivência empolgante, alinhando conteúdo, branding e conexão emocional.
A primeira ação focou em gerar um relacionamento autêntico com os colaboradores (força de vendas), integrando aspectos visuais, sonoros e táteis que evocaram o espírito de Natal, ao mesmo tempo que apresentavam os lançamentos e resultados do Grupo Boticário. O efeito foi uma conexão mais profunda entre os convidados e as marcas. Já a segunda onda destacou o reconhecimento e a valorização dos revendedores, além de apresentar os lançamentos e números mais recentes. Momentos de premiação, com direito a red carpet e entrega de troféus, trouxeram um clima de celebração. Workshops de beleza enriqueceram a experiência, enquanto um estúdio móvel transmitiu o evento online para milhares de revendedoras em todo o Brasil que não puderam estar presentes.
“Pela primeira vez, o Grupo Boticário decidiu fazer dois eventos em um, força de vendas e revendedoras, tudo em um único evento, num único local. E a nossa inteligência para esses dois momentos foi para usar toda a estrutura, equipe, conteúdo, experiências, para que o encontro acontecesse de forma fluida, que todos esses públicos saíssem energizados para fazer um grande Natal, um grande final de ano”, explica Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?!. “Combinamos design inovador e storytelling para que cada etapa fosse realmente inesquecível”, finaliza.
A convenção em números
A montagem do evento foi um trabalho de grande escala: 10 dias de montagem, três meses de planejamento e mais de 200 pessoas envolvidas, resultando em cinco dias de celebração divididos em duas ondas. A programação também foi desenhada pela EAÍ?! com foco em conteúdo personalizado.
“Nosso principal objetivo foi encontrar, reconhecer e celebrar nossos maiores vendedores e revendedores, pois sabemos o quanto são parceiros e se dedicam nas campanhas. Esse foi o momento de retribuir todo o esforço deles, e acredito que conseguimos,” comemora Fabiano Olivo, Diretor Executivo de Venda Direta do Grupo Boticário. Segundo Olivo, as duas convenções – grandiosas e estratégicas para o Grupo – contaram com a agilidade e flexibilidade da EAÍ? ao entregaram um resultado criativo e de muita sensibilidade.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








