Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Duolingo lança campanha para reforçar que “Falar Inglês Não Custa”

Publicado

em

Duolingo lança campanha para reforçar que “Falar Inglês Não Custa”

Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, apresenta sua nova campanha no BrasilFalar Inglês Não Custa.

Uma co-criação da Jotacom com a agência de publicidade mexicana Montalvo, a ação é totalmente digital e busca conquistar novos alunos no país com a mensagem principal de que com o Duolingo é possível aprender um novo idioma de forma gratuita, divertida e eficaz em qualquer lugar.

No TikTok, a corujinha Duo e os outros personagens do app ensinam o significado de #fy, #trend, #stitch e #cringe em 15 segundos. Também foram desenvolvidos criativos para plataformas como Facebook e Google, Pinterest, e Playable Ads – formato gamificado onde o usuário pode testar o aplicativo antes mesmo de instalá-lo.

Em outra das versões, as palavras travel (viajar), free (grátis), now (agora) e speak (falar) aparecem com suas traduções e pronúncias“free” é grátis em inglês e falar inglês não custa. A campanha ainda mostra que aprender com o Duolingo é natural e destaca os elementos de gamificação e Inteligência Artificial, que têm papel fundamental na motivação dos alunos, e será veiculada durante todo o mês de agosto.

O Brasil faz parte do Top 3 dos mercados do app, que tem 500 milhões de usuários ao redor do mundo. O país também é o que mais estuda inglês, com 61% dos alunos brasileiros escolhendo aprender ou praticar o idioma. Além disso, estudar uma língua no Duolingo é comprovadamente efetivo: um estudo revelou que aprender uma nova língua no app equivale a quatro semestres em uma universidade.

“Nossa missão, que é levar educação de qualidade de forma gratuita para todo o mundo, e a campanha Falar Inglês Não Custa está muito alinhada com isso. Também é um prazer trazer novidades para o mercado brasileiro – como o podcast “Histórias em Inglês”, lançado em julho – e trabalhar com os 30 milhões de alunos no Brasil”, conta Analigia MartinsDiretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Recentemente, o RankMyApp elencou o Duolingo como o aplicativo #1 em educação no primeiro semestre de 2021 tanto no Google Play quanto na App Store.

Falar Inglês Não Custa também será veiculada nos perfis do Duolingo no Instagram, Twitter e Facebook durante todo o mês de agosto.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Publicado

em

A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
Continue lendo

Empresa

Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

Publicado

em

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

Continue lendo