Empresa
Dori transforma página do Instagram em barraca junina em campanha criada pela Live Team

Para celebrar as festas juninas, a Dori lançou a Barraca de Tradições Pettiz, campanha assinada pela Live Team, repleta de interações que acontecem no perfil @dorialimentosoficial. Até o dia 29 de junho, o Instagram da Dori vai funcionar como uma tradicional barraquinha junina, onde as pessoas podem cumprir desafios para ganhar prêmios semanais.
A cada semana, serão três novos desafios valendo prendas. E para comandar as brincadeiras, a Live Team selecionou um squad de creators com: @andre_alicate, @jessycasanses, @nordestinos e @annabelnascimento, cada um representando uma cultura regional diferente. Os creators terão como papel falar sobre suas tradições juninas locais e comandar a Barraca de Tradições Pettiz – a linha de snack de amendoim da Dori, que rende prêmios aos seguidores que cumprirem ou acertarem os desafios lançados por cada influenciador durante todo o mês de junho.
Os seguidores serão convidados a: criar coreografias de quadrilha, fazer repentes com algumas palavras-chave, contar suas tradições juninas preferidas, mandar looks de festa junina, entre outras propostas. Tudo isso acontece por meio dos desafios de Pettiz e também em alguns desafios especiais para a linha Pettiz Tabasco. As melhores ideias serão premiadas com kits de produtos Pettiz, e cartões virtuais com até R$ 500,00.
“O Brasil tem uma cultura riquíssima e as Festas Junina e de São João são as manifestações que mais representam a pluralidade do brasileiro em celebrar tradições. Mas, dentre todas as diferenças, encontramos alguns pontos em comum: a presença das barraquinhas de prendas e as diversas formas de preparar e consumir amendoins Pettiz. Foi pensando nisso que transformamos nossa campanha de conteúdo, ou melhor, o perfil do Insta de Dori, na primeira barraca que entrega prendas a partir da interação e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais”, explica a diretora de estratégia da Live Team, Renata Farina.
Para a seleção de creators, além da regionalidade, a agência teve como premissas o índice de engajamento e a personalidade na forma de criar conteúdo, para que cada tradição e desafio fossem únicos, divertidos e com alto potencial de participações.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








