Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nestlé e Unesco buscam projetos com impacto social em comunidades

Publicado

em

Nos 10 anos da Iniciativa pelos Jovens, a Nestlé e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) abrem inscrições para jovens da América Latina inscreverem projetos inovadores com impacto social positivo em suas comunidades. Batizado de “Impulso Jovem – Porque a Juventude Importa”, o programa é voltado para pessoas com idades entre 18 e 30 anos, e vai financiar 20 iniciativas com US$ 1o mil. As inscrições podem ser feitas entre 15 de junho e 17 de julho por meio do site Because Youth Matter | UNESCO.

Um comitê internacional selecionará os projetos com base no potencial que eles possuem para promover uma mudança real em suas comunidades. As pessoas responsáveis pelas iniciativas vencedoras receberão o financiamento e participarão de sessões de treinamento e mentoria com especialistas da Nestlé e da Unesco.

Segundo Helen Andrade, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil, a parceria com a Unesco é um passo importante no compromisso da Nestlé com a juventude. “Essa colaboração se baseia nos mais de 10 anos de experiência da Nestlé em capacitar jovens por meio da Iniciativa pelos Jovens. O programa tem o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens ao redor do mundo a ter acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030 por meio da educação complementar e qualificação profissional”, ressalta a executiva.

Globalmente, a Iniciativa pelos Jovens já beneficiou mais de 5 milhões de pessoas –2,5 milhões residentes na América Latina. No Brasil, o principal projeto dessa frente é a Aliança pelos Jovens. A iniciativa foi lançada no nosso país em 2017 e reúne empresas da iniciativa privada com o objetivo de acelerar a empregabilidade das pessoas jovens por meio de ações que suportem o desenvolvimento e a geração de oportunidades de emprego nos mais diferentes níveis. A Nestlé tem uma plataforma que disponibiliza todas as oportunidades de programas nessa frente (Link).

Continue lendo

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo