Eventos
Doadores de sangue terão isenção para o Congresso MICE Brasil 2018
Ação #maisHnoMICE terá participação da Fundação Pró-Sangue e acontecerá durante a Feira EBS
A Fundação Pró-Sangue participa da 16ª edição da Feira EBS – Evento Business Show, o maior encontro do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions – e de Treinamento e Desenvolvimento do país. O evento acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e terá um espaço para a conscientização dos participantes sobre a importância da doação de sangue. Doadores que registrarem sua doação nas redes sociais até o dia 5 de junho ganharão isenção no valor do ingresso para o Congresso MICE Brasil, que acontece durante a Feira EBS.
Os interessados em participar da ação #maisHnoMICE poderão comparecer à Fundação Pró-Sangue para fazer uma doação, fotografar o momento, publicar nas redes sociais (Facebook e Instagram), usando as hashtags (#maisHnoMICE #FeiraEBS #CongressoMICEBrasil), e marcar a página da Feira EBS. A diretoria do evento entrará em contato para efetuar a inscrição.
A ação #maisHnoMICE acontecerá durante as Arenas Experience, além de ganhar um espaço na exposição. “A ideia é envolver os participantes para abraçarem a causa e levarem a importância do ‘evento com propósito’ para seus eventos, de assumirem o papel social”, afirma o diretor do Grupo EventoFacil, Marcello Baranowsky. A Feira EBS espera receber 2 mil profissionais dos segmentos de eventos, RH, marketing, compras e treinamentos.
A inspiração para a ação aconteceu após a participação de Carmela Borst, que atualmente dirige o marketing da Infor, na edição de 2017 da Feira EBS. Ela falou sobre a importância da causa nos eventos durante o Congresso MICE Brasil, para 350 congressistas nacionais e internacionais.
A 3ª edição do Congresso MICE Brasil terá como tema “O MICE visto por inteiro – Os números são tão importantes quanto as pessoas”, reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, promovendo intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras. É voltado para profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações.
As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br.
O Congresso MICE Brasil é criado e organizado peloGrupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
Serviço – 3º Congresso MICE Brasil
Data: 6 e 7 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)
Horário do Congresso: das 8h30 às 12h30
Horário da Feira EBS: das 13h30 às 19h
Mais detalhes e inscrições: www.congressomicebrasil.com.br e www.feiraebs.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login