Gente
Do mercado da comunicação para o universo da literatura

Um amor. Uma guerra. Dois destinos! Esta é a essência do livro ‘O Jornaleiro da Guerra’, escrito pelo empresário Celio Ashcar Jr. Ele trouxe sua experiência de 25 anos no mercado da comunicação para o universo literário. A obra mergulha em um dos períodos mais desafiadores da história, a Segunda Guerra Mundial, enquanto retrata um amor proibido da época.
A história, que começou a ser escrita durante a pandemia, gira em torno dos personagens Klaus Hauke e Evelyn Goldman, que são os principais da trama. Klaus, um jornaleiro alemão desprovido de estudos, mas ávido por conhecer novas histórias, e Eve, uma judia polonesa, que se mudou para a Alemanha junto de sua família, mas sem nenhuma pretensão de conhecer seu grande amor no país. Ambos com uma realidade de vida muito distinta, que se uniu por meio de uma grande paixão, e também enfrentou dificuldades pelos conflitos e preconceitos que perduraram à época.
Em 2020, durante o auge da pandemia, Celio começou a escrever o livro. Surgiram questionamentos sobre criar uma obra triste em um momento tão sombrio, levando-o a pausar a narrativa. No entanto, sua decisão foi moldada pela inspiração de oferecer uma história excepcional sobre o amor.
Quando as restrições da COVID-19 começaram a diminuir, o autor retomou a escrita e embarcou em uma jornada à Polônia, explorando o Campo de Concentração Auschwitz, também situado no país, para obter inspiração cultural e uma compreensão mais profunda do contexto do livro. Essas experiências deram vida aos personagens e enriqueceram a trama.
Para Celio, “a conexão com os personagens foi tão forte, que entendi que a história deve ser continuada, pois a obra consegue explicar de uma forma muito autêntica e sensível a complexidade de uma época”. Em decorrência do sucesso do livro, Celio irá retomar a continuação da história em 2024.
Gente
Nivea Brasil tem nova diretora de Marketing

Gente
Loggi inicia novo ciclo com Viviane Sales como CEO

A Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO a partir de janeiro de 2026.
A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando em um processo de transição estruturado nos últimos meses. A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, garantindo a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.
Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado.








