Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Do mercado da comunicação para o universo da literatura

Publicado

em

Um amor. Uma guerra. Dois destinos! Esta é a essência do livro ‘O Jornaleiro da Guerra’, escrito pelo empresário Celio Ashcar Jr. Ele trouxe sua experiência de 25 anos no mercado da comunicação para o universo literário. A obra mergulha em um dos períodos mais desafiadores da história, a Segunda Guerra Mundial, enquanto retrata um amor proibido da época.

A história, que começou a ser escrita durante a pandemia, gira em torno dos personagens Klaus Hauke e Evelyn Goldman, que são os principais da trama. Klaus, um jornaleiro alemão desprovido de estudos, mas ávido por conhecer novas histórias, e Eve, uma judia polonesa, que se mudou para a Alemanha junto de sua família, mas sem nenhuma pretensão de conhecer seu grande amor no país. Ambos com uma realidade de vida muito distinta, que se uniu por meio de uma grande paixão, e também enfrentou dificuldades pelos conflitos e preconceitos que perduraram à época.

Em 2020, durante o auge da pandemia, Celio começou a escrever o livro. Surgiram questionamentos sobre criar uma obra triste em um momento tão sombrio, levando-o a pausar a narrativa. No entanto, sua decisão foi moldada pela inspiração de oferecer uma história excepcional sobre o amor.

Quando as restrições da COVID-19 começaram a diminuir, o autor retomou a escrita e embarcou em uma jornada à Polônia, explorando o Campo de Concentração Auschwitz, também situado no país, para obter inspiração cultural e uma compreensão mais profunda do contexto do livro. Essas experiências deram vida aos personagens e enriqueceram a trama.

Para  Celio, “a conexão com os personagens foi tão forte, que entendi que a história deve ser continuada, pois a obra consegue explicar de uma forma muito autêntica e sensível a complexidade de uma época”. Em decorrência do sucesso do livro, Celio irá retomar a continuação da história em 2024.

Continue lendo

Gente

Newton Neto, Chairman da Lean Agency, é selecionado para o júri do Effie Awards 2025

Publicado

em

Newton Neto, Chairman da Lean Agency, foi selecionado para compor o júri do Effie Awards 2025, uma das premiações mais prestigiadas e respeitadas do mercado publicitário global. Reconhecido por celebrar as campanhas mais eficazes e impactantes, o Effie é referência em excelência criativa e resultados de negócios.

A participação de Newton Neto no júri do Effie Awards 2025 é um marco significativo que reforça a posição de destaque da Lean Agency no mercado. Sua nomeação reconhece sua trajetória, sua visão estratégica e o compromisso da agência com a excelência e a inovação na publicidade.

“Participar do júri do Effie Awards é uma honra e também uma grande responsabilidade. É uma oportunidade de contribuir para a valorização de trabalhos que não apenas encantam criativamente, mas que entregam resultados consistentes e transformadores. Essa troca de visões e experiências é essencial para evoluirmos como indústria”, afirma Newton.

O Effie Awards é uma premiação internacional que reconhece a eficácia no marketing, celebrando campanhas publicitárias que se destacam pela capacidade de gerar resultados reais para as marcas e seus públicos. Participar do júri do Effie exige um profundo conhecimento de mercado, uma visão aguçada para tendências e um compromisso com a integridade das avaliações.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag anuncia novo diretor executivo de criação

Publicado

em

A GALERIA.ag anuncia a contratação de Daniel Oksenberg como diretor executivo de criação. A partir deste mês, o criativo integra o time de 4 ECDs (Executive Creative Director), que lideram a criação da agência e respondem diretamente para Rafael Urenha, sócio e CCO da agência.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, Oksenberg chega após carreira de destaque por agências como Baila, AlmapBBDO, onde esteve por mais de uma década, África e F/Nazca S&S.

“Estou muito feliz. A Galeria consegue juntar a empolgação e energia de uma startup com a estrutura e os clientes incríveis de uma grande agência. Não poderia haver lugar melhor para eu contribuir com meu entusiasmo e experiência. Só tenho a agradecer ao Rafa Urenha pelo convite e confiança”, comenta Oksenberg.

Continue lendo