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DMCard projeta fechar 2021 com mais um recorde movimentando R$ 3,85 bilhões nos cartões

Nos resultados financeiros da empresa consolidados até terceiro trimestre deste ano, a instituição já acumulava quase R$ 3 bi em pagamentos realizados nos cartões de loja e no DMCard Mastercard. Com as vendas de Natal e após uma injeção de R$ 300 milhões em crédito no mercado, em novembro, a empresa espera bater um novo recorde com a previsão de fechar 2021 movimentando R$ 3,85 bilhões, o que representaria um crescimento de 44% em comparação com o último ano.
De toda essa movimentação, uma fatia de pouco mais de 10% é referente aos pagamentos realizados com o cartão DMCard Mastercard, produto lançado no ano passado e que a instituição espera que, até o fim de 2021, ultrapasse a marca de R$ 424 milhões em compras crescendo 20% em comparação com 2020, quando movimentou R$ 354 milhões.
“Além de nossas boas expectativas de avanço agressivo nesse finalzinho de ano, outro fenômeno tem colaborado para os nossos resultados. Os cartões de crédito, seja o cartão private label da loja ou o bandeirado, estão sendo cada vez mais procurados para poder manter ou incrementar o poder de compra do consumidor, principalmente em datas especiais para o comércio”, destaca Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da DMCard.
Um ano positivo para a presença da DMCard no mercado financeiro
Este ano, após alcançar nota “A-“ pela Fitch Ratings e “AA-“ pela S&P Global, em um duplo processo de rating com resultados bastante positivos, a DMCard captou R$ 100 milhões em um Bookbuilding. A Coordenadora Líder da Oferta foi a XP Investimentos.
“Normalmente, nossas captações anteriores se davam apenas por meio de emissão estruturada de debêntures. Tais estruturas já vinham sinalizando ao mercado que somos uma empresa extremamente sólida, além de garantir nosso crescimento acelerado”, conta Moura.
“Os investidores têm entendido que o cartão de loja, nosso principal produto de crédito, tem se tornado essencial para manter o poder de compra das classes mais baixas em momentos de cenário econômico desafiador como o que vivemos. Ou seja, uma ferramenta estratégica para as famílias e também para o varejo”.
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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.
A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.
“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.
Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.
“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.
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Shopping Villa Lobos recebe experiência sensorial “Qual o Destino?” da KLM

O Shopping Villa Lobos recebe, a partir de 07 de agosto, uma ativação imersiva da KLM, companhia aérea holandesa. A ação, batizada de “Qual o destino?”, convida os visitantes a embarcarem em uma jornada de experiências sensoriais para descobrir alguns dos destinos internacionais operados pela empresa. O espaço está aberto ao público até 17 de agosto, na Praça Central, Piso 1.
Por meio de um jogo em etapas, que estimulam os cinco sentidos – audição, tato, olfato, visão e paladar – os participantes são desafiados a identificar qual é o destino surpresa apresentado. Mais do que uma viagem pelos destinos operados pela companhia, a iniciativa também reforça o posicionamento da marca, o Travel Well – um convite a se conectar de forma mais autêntica e consciente com o mundo ao seu redor. Ao fim, os visitantes ainda participam do sorteio de um par de bilhetes de ida e volta para Amsterdã, na classe Premium Comfort da KLM.
“Viajamos para mais de 160 cidades a partir de Amsterdã, oferecendo conexões com o mundo inteiro. Com esta ação queremos mostrar todo o potencial de nossa malha aérea e despertar de forma criativa o interesse por novas experiências ao redor do mundo”, afirma Sylvain Mathias, diretor-comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Sempre buscamos formas inovadoras de nos conectarmos com os clientes do Brasil. O país é um dos nossos principais mercados, com 14 voos semanais”, destaca.
Segundo Manuela Dias, gerente de marketing do shopping, “ter a KLM no Villa é mais uma experiência diferenciada que temos a honra de trazer para o nosso cliente que ama viajar. Neste ano, em que completamos 25 anos, queremos reforçar o compromisso de sermos um lugar para se viver histórias. Com essa ativação, é possível viver histórias no mundo todo em um mesmo lugar!”. Em 2025, o shopping passou por um rebranding e inaugurou sua nova marca.