Empresa
Diferentes gerações impactam o universo publicitário

Atualmente é possível identificar diversas gerações coexistindo e impactando de diferentes formas o mercado de consumo. Existem a geração Z, que engloba pessoas de 18 a 22 anos, os millennials, também conhecidos como geração Y, de 23 a 38, os baby boomers, de 55 a 73 e a geração silenciosa, de 74 a 91 anos.
A geração Z foi socializada na era da internet, ou seja, possuem uma intimidade e um domínio maior do que as gerações anteriores sobre as novas tecnologias e com o mundo digital. Tem uma adaptação melhor ao novo e possuem mais facilidade para lidar com as inovações propostas em forma de publicidade pelas empresas. É um público que tem muito mais controle sobre a propaganda.
Julia Alves, CEO da Nodo Marketing Estratégico, explica que nos últimos anos muito tem se discutido acerca do comportamento da geração Z, os nascidos no final dos anos 90 e que hoje representam 32% da população global –— a maior geração da atualidade.
Para as empresas e marcas terem um contato mais assertivo e próximo com esses públicos, é considerável elaborarem estratégias e planos de marketing consistentes e adequados para cada um. Seja através do uso de redes e mídias sociais, aplicativos de mensagens ou até mesmo propagandas em veículos de comunicação, como, televisão e rádio.
“O primeiro passo para atingir esse objetivo, é entender o perfil de sua base de clientes ativa. Um ótimo exercício é classificá-la demograficamente (idade, onde mora, quanto gasta…) e analisar se seu negócio não está perdendo oportunidades e focando em uma única geração de consumidores, ou pior, envelhecendo com ela e deixando de conquistar novos públicos que estão chegando no mercado.”
Cada geração tem suas características específicas, e conhecer, entender e atender cada uma delas compreendendo suas diferenças é de extrema importância para evolução de cada marca sendo algo crucial para se destacar no mercado. A forma como cada consumidor interage, se relaciona e reage é analisada e levada em consideração pelas empresas, pois afeta diretamente a forma que irão se posicionar mediante a cada reação.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









