Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

A melhor forma de usar o Instagram para fins profissionais

Publicado

em

Não importa a área de atuação, as redes sociais atualmente são usadas por muitas pessoas como ambiente para divulgação do trabalho, portfólio ou contar experiências profissionais. Seja para atrair clientes, olhares de empresas ou para estimular outros profissionais e fazer conexões. Basta uma passada pelo Instagram que veremos, muito mais do que fotos de viagens e entretenimento, muitos médicos, nutricionistas, cabeleireiros, jornalistas, entre tantos profissionais, mostrando seus resultados e conquistas aos seguidores.

Não é para menos, as estatísticas da Digital Overview mostram que os brasileiros gastam, em média, 3h30 por dia usando as redes sociais, sendo a taxa do Instagram quatro vezes maior do que a do Facebook, com 81% dos usuários utilizando a rede de fotografias para procurar novos produtos e serviços.

Mas como saber se a forma de divulgação profissional está sendo feita da maneira mais apropriada? É preciso criar um perfil exclusivamente profissional ou é possível mesclar conteúdos de trabalho e do cotidiano? O especialista em marketing e CEO da Alpes Mídia, Silvio Sauerbier deu algumas dicas que podem ajudar quem, cada vez mais, vê no Instagram uma oportunidade de promover seus próprios talentos.

O que evitar

Sabemos que as pessoas estão cada vez mais conectadas nas redes sociais e com isso faz com que aumente as visualizações de diferentes conteúdos lançados nas midas, sejam eles, particulares ou empresariais. Com isso, todo cuidado é pouco na hora de publicar qualquer tipo de conteúdo. Nem tudo o que se posta pode manter seus seguidores no seu perfil.  O uso de imagens chamativas, boas combinações de conteúdos, interações nos stories e o uso correto de hashtag, gera engajamento para o seu perfil. Quanto mais organizado seja, mais profissional ele se identifica.

Perfil exclusivamente profissional ou mesclar com conteúdo particular

Nem tudo o que postamos em nosso perfil pessoal é pertinente ao público do perfil profissional. O correto é criarmos um perfil para cada finalidade e assim dividirmos os conteúdos pessoais dos profissionais.

Comprar seguidores é uma boa ideia?

A compra de seguidores pode sim impressionar os seguidores, pois o público que acompanha as redes imaginará que uma grande quantidade de pessoas acompanha determinado perfil. Porém, esta prática, comum entre perfis empresariais e pessoais, pode prejudicar a entrega de conteúdo e com isso diminuir o engajamento, entregando menos conteúdo ao seu público.

Como começar a profissionalizar o perfil

Para um bom perfil profissional é muito importante a criação de bons conteúdos que mantenham seu perfil movimentado, gerando interação entre o criador de conteúdo com as pessoas que te acompanham. Para isso, é importante também o acompanhamento de uma boa agência de publicidade, marketing e criação de conteúdo.

Continue lendo

Empresa

Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

Publicado

em

Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

Continue lendo

Empresa

Cartão de TODOS lança promoção de Dia dos Pais

Publicado

em

O Cartão de TODOS, cartão de descontos, se uniu à rede RaiaDrogasil para preparar uma ação especial para o Dia dos Pais de 2022. De 06 a 14 de agosto, pessoas que se filiarem ao Cartão de TODOS (por app, site ou televendas) irão receber 100% de cashback ao realizarem suas primeiras compras de até R$ 100, em uma das 1.400 farmácias da rede RaiaDrogasil.

A ação especial de Dia dos Pais faz parte da bem-sucedida parceria entre o Cartão de TODOS e a rede RaiaDrogasil, que está prestes a completar um ano, em 2022. Ao longo deste período, ambas empresas se aliaram para garantir maior acessibilidade a medicamentos e outros itens de farmácia, para públicos das classes C e D, principal população atendida pelo Cartão. Através de descontos que chegam a 70% e de cashbacks que chegam a 35% do valor das compras realizadas, os filiados ao Cartão, que representam 7% da população nacional, podem comprar mais produtos gastando menos.

O objetivo da ação é lembrar às famílias brasileiras que, sobretudo nestes tempos difíceis de pandemia, a saúde familiar é o maior bem que se pode ter; e que se cuidar e ter acesso a um consumo digno de medicamentos e produtos essenciais significa ter mais qualidade de vida e mais plenitude para um bem viver ao lado das pessoas a quem se ama. Além disso, a campanha promocional de cashback de 100% com a rede RD, exclusiva para novos filiados em suas primeiras compras no período, possibilita a escolha de inúmeros presentes para os pais nas áreas de beleza, perfumaria e cuidados pessoais, com uma gama de excelentes produtos, que são ótimas opções para presentear os pais.

Continue lendo