Empresa
Dia Estúdio produz campanha de aniversário de forma remota com seus 25 canais

Depois de dois anos juntando seu casting para a gravação do vídeo de aniversário, neste ano, a Dia Estúdio, por conta da pandemia e quarentena, ficou impossibilitada de seguir a tradição. Por isso, a empresa, que é especializada em lives desde 2017, resolveu fazer uma produção 100% remota com os criadores. O vídeo, que foi lançado em uma live no canal da Dia Estúdio nesta quinta-feira (14), já está disponível na plataforma. “O isolamento social nos levou a pensar em como poderíamos juntar nossos 25 canais em um vídeo de aniversário sem que ninguém precisasse sair de casa, mantendo a qualidade de produção e trazendo as cores e a marca da Dia”, contou Rafa Dias, CEO e sócio-fundador da empresa.
Foi nesse cenário que surgiu a ideia de criar kits, que seriam enviados para os youtubers em diferentes cidades, com uma estrutura padrão de gravação (iluminação, cenário e figurino) e instruções para cada um dos criadores, tudo devidamente higienizado e organizado para que fosse possível criar uma unidade estética. “Com tudo montado, era hora de fazer uma chamada de vídeo com a equipe da Dia, que ajudava a definir o enquadramento ideal e dirigia a captação. Foi assim que conseguimos chegar a unidade visual que queríamos. Ao final da gravação os criadores enviaram o material para a Dia, que uniu tudo na edição”, explicou o CEO.
O projeto demorou três semanas para ser finalizado – uma de produção e duas de gravação e edição – e trouxe diversos desafios para empresa e para os criadores. O primeiro deles, para a Dia, foi a compra de materiais para o kit, com muitos fornecedores fechados e com prazos de entrega longos, em função da pandemia. “Enviar os kits a tempo para todos nossos canais, em sete cidades diferentes (São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Florianópolis, Itajaí, Tubarão e Porto Alegre), com certeza foi muito difícil. Foram duas semanas de bastante trabalho da equipe de conteúdo e produção que correram para enviar tudo a tempo!”, elogiou Rafa. Já para os youtubers, mesmo empolgados e habituados a gravar em casa, a maior dificuldade foi montar um cenário diferente do zero. “Nem todos estavam acostumados a montar um novo ambiente ou ter alguém os dirigindo – ainda mais de forma remota! Então foi uma experiência bem diferente para todos eles e pra gente, da Dia, que pela primeira vez fez essa direção remota, via videochamada, de um trabalho como esse”, pontuou Dias.
O kit, que ficou de presente para os criadores, a organização da equipe Dia Estúdio e o casting com certeza foram essenciais para o sucesso do projeto. Porém, para a empresa, a maior lição, que inclusive é o slogan do vídeo, é que podemos estar juntos, mesmo que neste momento todos precisemos ficar longe, cada um na sua casa. “A internet possibilita aproximar de várias maneiras e essa foi a nossa forma de passar a mensagem de que é possível produzir, criar e levar alegria e conteúdo para o público mesmo em momentos difíceis como este”, explica o co-fundador. Agora, Rafa torce para que as coisas melhorem mundialmente e voltem ao normal, mas entende que, com o sucesso do projeto, muitas das soluções que criaram para superar as dificuldades com certeza serão aplicadas quando tudo se normalizar. “Collabs a distância e participações remotas de convidados em projetos, por exemplo, devem se tornar cada vez mais frequentes”, comentou.
Além de comemorar os seis anos da Dia Estúdio, o vídeo deste ano revela os três novos canais que se juntam ao seu casting em 2020: Nah Cardoso, Uatafuke?! e Monalisa Nunes. Esta é a terceira produção de aniversário feita pela empresa. A primeira foi em 2018, no quarto ano de companhia, quando reuniram todos os criadores num estúdio para gravar, editar e lançar o conteúdo em um único dia, que terminou com uma festa. Já no ano passado, o foco foi os seguidores dos canais, quando a equipe de produção selecionou fãs nas cidades dos youtubers e promoveu encontros surpresas, que foram reunidos em um vídeo, que teve como trilha sonora uma versão da música Dia Especial gravada por Mariana Nolasco.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.









You must be logged in to post a comment Login