Empresa
Dia Estúdio produz campanha de aniversário de forma remota com seus 25 canais

Depois de dois anos juntando seu casting para a gravação do vídeo de aniversário, neste ano, a Dia Estúdio, por conta da pandemia e quarentena, ficou impossibilitada de seguir a tradição. Por isso, a empresa, que é especializada em lives desde 2017, resolveu fazer uma produção 100% remota com os criadores. O vídeo, que foi lançado em uma live no canal da Dia Estúdio nesta quinta-feira (14), já está disponível na plataforma. “O isolamento social nos levou a pensar em como poderíamos juntar nossos 25 canais em um vídeo de aniversário sem que ninguém precisasse sair de casa, mantendo a qualidade de produção e trazendo as cores e a marca da Dia”, contou Rafa Dias, CEO e sócio-fundador da empresa.
Foi nesse cenário que surgiu a ideia de criar kits, que seriam enviados para os youtubers em diferentes cidades, com uma estrutura padrão de gravação (iluminação, cenário e figurino) e instruções para cada um dos criadores, tudo devidamente higienizado e organizado para que fosse possível criar uma unidade estética. “Com tudo montado, era hora de fazer uma chamada de vídeo com a equipe da Dia, que ajudava a definir o enquadramento ideal e dirigia a captação. Foi assim que conseguimos chegar a unidade visual que queríamos. Ao final da gravação os criadores enviaram o material para a Dia, que uniu tudo na edição”, explicou o CEO.
O projeto demorou três semanas para ser finalizado – uma de produção e duas de gravação e edição – e trouxe diversos desafios para empresa e para os criadores. O primeiro deles, para a Dia, foi a compra de materiais para o kit, com muitos fornecedores fechados e com prazos de entrega longos, em função da pandemia. “Enviar os kits a tempo para todos nossos canais, em sete cidades diferentes (São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Florianópolis, Itajaí, Tubarão e Porto Alegre), com certeza foi muito difícil. Foram duas semanas de bastante trabalho da equipe de conteúdo e produção que correram para enviar tudo a tempo!”, elogiou Rafa. Já para os youtubers, mesmo empolgados e habituados a gravar em casa, a maior dificuldade foi montar um cenário diferente do zero. “Nem todos estavam acostumados a montar um novo ambiente ou ter alguém os dirigindo – ainda mais de forma remota! Então foi uma experiência bem diferente para todos eles e pra gente, da Dia, que pela primeira vez fez essa direção remota, via videochamada, de um trabalho como esse”, pontuou Dias.
O kit, que ficou de presente para os criadores, a organização da equipe Dia Estúdio e o casting com certeza foram essenciais para o sucesso do projeto. Porém, para a empresa, a maior lição, que inclusive é o slogan do vídeo, é que podemos estar juntos, mesmo que neste momento todos precisemos ficar longe, cada um na sua casa. “A internet possibilita aproximar de várias maneiras e essa foi a nossa forma de passar a mensagem de que é possível produzir, criar e levar alegria e conteúdo para o público mesmo em momentos difíceis como este”, explica o co-fundador. Agora, Rafa torce para que as coisas melhorem mundialmente e voltem ao normal, mas entende que, com o sucesso do projeto, muitas das soluções que criaram para superar as dificuldades com certeza serão aplicadas quando tudo se normalizar. “Collabs a distância e participações remotas de convidados em projetos, por exemplo, devem se tornar cada vez mais frequentes”, comentou.
Além de comemorar os seis anos da Dia Estúdio, o vídeo deste ano revela os três novos canais que se juntam ao seu casting em 2020: Nah Cardoso, Uatafuke?! e Monalisa Nunes. Esta é a terceira produção de aniversário feita pela empresa. A primeira foi em 2018, no quarto ano de companhia, quando reuniram todos os criadores num estúdio para gravar, editar e lançar o conteúdo em um único dia, que terminou com uma festa. Já no ano passado, o foco foi os seguidores dos canais, quando a equipe de produção selecionou fãs nas cidades dos youtubers e promoveu encontros surpresas, que foram reunidos em um vídeo, que teve como trilha sonora uma versão da música Dia Especial gravada por Mariana Nolasco.
Empresa
Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.
A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.
A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.
A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.
A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.
Empresa
Pague Menos lança campanha “Pague Menos Scan” e transforma frase do varejo em cupons de desconto

A rede de farmácias Pague Menos apresentou a campanha “Pague Menos Scan”, uma estratégia de mídia alternativa desenvolvida para transformar a tradicional expressão “Pague Menos” — amplamente utilizada no comércio em anúncios, embalagens e folhetos promocionais — em um canal direto de conversão para a marca.
Criada pela agência Lola\TBWA, a ação funciona como um hack de mídia digital. Por meio de um hotsite acessível via smartphone durante todo o mês de agosto de 2026, o consumidor utiliza a câmera do celular para escanear o texto “Pague Menos” onde quer que ele esteja impresso ou exibido digitalmente — incluindo embalagens de produtos, encartes de supermercados, aplicativos de entrega ou vitrines de redes concorrentes.
Ao reconhecer a frase, o sistema valida a leitura e libera automaticamente cupons e ofertas exclusivas no e-commerce e no aplicativo oficial da Pague Menos. As condições promocionais contemplam benefícios das mecânicas “Combinou, Descontou” e “Piscou, Perdeu”, além de descontos aplicáveis aos serviços oferecidos nos Consultórios Farmacêuticos da rede.
A ideia criativa partiu de dados de uma pesquisa realizada pela Score em 2025, indicando que 83% dos consumidores brasileiros escolhem marcas motivados por promoções recentes, combinando a busca por economia com o hábito de consumo do público. “Durante anos, o mercado usou a expressão ‘Pague Menos’ como atrativo de vendas. A única coisa que fizemos foi finalmente assumir esse marketing gratuito que o varejo já proporciona naturalmente, fazendo jus ao nome da nossa marca”, destaca Marcel Desco, vice-presidente de clientes da Pague Menos. A gerente de marketing da rede, Thaisy Barbosa, reforça que a iniciativa utiliza a tecnologia para criar engajamento direto e reforçar a presença do ecossistema digital da empresa.
Para a agência responsável pelo projeto, o foco foi transformar um termo recorrente na comunicação do varejo em ativo de marca. “As melhores ideias costumam estar escondidas em lugares óbvios. Todo o varejo brasileiro usa a expressão ‘Pague Menos’ há décadas. Em vez de disputar esse espaço, decidimos transformá-lo em mídia para a própria marca. Pegamos uma frase que já faz parte da paisagem do consumo e demos a ela um significado literal”, conclui Leo Macias, CCO da Lola\TBWA.








