Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com criação da F.biz, James lança campanha de aniversário

Publicado

em

Filme ressalta como o super aplicativo de entregas soma tecnologia com o cuidado com as pessoas

Para comemorar o aniversário do super aplicativo de entregas James, a F.biz criou o filme “James 4 Anos”, gravado totalmente dentro da residência do diretor do filme Raphael Gasparini e com a participação muito especial de seu filho, o Lucas. O vídeo, que está disponível nas redes sociais da marca, emociona ao mostrar como James não é apenas o primeiro aplicativo de entregas a levar qualquer coisa em qualquer lugar, como também é uma marca que leva cuidado às pessoas, principalmente nesse período de isolamento social.

“Com o novo cenário mundial decorrente das mudanças provadas pela quarentena, repensamos nossa campanha de aniversário. Alinhado ao fator humano muito presente na companhia (refletido, inclusive, no nome da empresa), pensamos nas milhares de pessoas que, assim como James, fizeram aniversário nesse período de isolamento e não puderam comemorar da forma como gostariam. A saída foi materializar essa história na figura de um personagem real, com a mesma idade de James, levando um pouco de alegria nessa data tão especial para ele”, explica Eduardo Petrelli, cofundador da James.

No filme de 60 segundos, o garotinho Lucas está triste por completar 4 anos de idade sem a companhia de seus amigos e familiares em decorrência da quarentena. Mas com a ajuda do James, a data não passa em branco e Lucas recebe em sua casa o bolo, a vela e até seus convidados virtuais para celebrar seu aniversário. “Uma festa de aniversário de criança é marcada pelo colorido e pela alegria, não importa se na garagem de casa, no buffet infantil ou confinado em tempo de isolamento social. O que não pode faltar é alegria. Então, se tiver que pedir bolo, balões e docinhos coloridos, tudo bem, James entrega”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Durante a quarentena, o time de BI (Business Intelligence) da F.biz mapeou as menções aos deliveries e constatou que elas aumentaram em mais de 4.000% nesse período. E devido ao novo cenário de isolamento social, os consumidores estão mais predispostos a conhecerem o serviço diferenciado de James, que se destaca dos demais não apenas pelo seu nome – um nome humano – como também ao tratamento que é oferecido aos seus clientes. Quando se pensa em aplicativo de delivery, a reação imediata das pessoas é creditar à tecnologia o sucesso de todo o processo e serviço entregue. No caso de James, soma-se à tecnologia um outro fator muito importante: o seu cuidado com as pessoas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo