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Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$18 bilhões e vendas devem crescer 15%, diz Alshop

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O Dia dos Namorados está se tornando a terceira data mais importante do varejo nacional, ficando atrás somente do Natal e Dia das Mães. Segundo uma coleta de dados da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping)a data deve movimentar cerca de R$18 bilhões neste ano, e levará 92 milhões de consumidores às compras.

As vendas devem crescer 15% este ano, em relação ao ano passado, em virtude do fim das restrições ao comércio e só não devem ser maiores por conta da alta dos preços e da limitação de orçamento.

Mesmo com a inflação, alta do dólar, juros altos que encarecem os financiamentos, falhas em logística e até o desemprego elevado, os casais pretendem ir aos centros de compras e o tíquete médio para a data ficará em R$196, praticamente estável em relação a outros anos.

Para atrair os clientes e superar as dificuldades do momento econômico, os shoppings estão promovendo sorteios e concursos, já os lojistas estão apostando em promoções para atrair os consumidores de volta aos centros de compra.

“De acordo com os nossos associados, os consumidores estão em busca de promoções, por conta da situação atual da economia, e esse então, é um momento onde nós esperamos um aumento considerável de consumidores circulando nos empreendimentos, uma vez que a data também movimenta os serviços como a área de alimentação. Lembrando que a data cairá em um domingo que é um dia muito propício”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop.

Os segmentos de lojas que se destacam nessa data são: moda masculina e feminina, moda íntima e praia, calçados, jóias e bijuterias, perfumes e produtos de beleza, floricultura, games e tecnologia. No entanto, itens mais caros como celulares que já ficaram entre os três mais procurados nesta data, agora serão os últimos na procura dos consumidores.

“Além dos presentes comprados nos empreendimentos, com a flexibilização das medidas sanitárias na área de serviços, isso favorece os casais que pretendem sair para jantar ou dormir fora, contudo, tornando a data ótima para os restaurantes, barzinhos, hotéis e motéis, como já previsto. O movimento nos centros de compra está aumentando e deve subir mais com o avanço do ano e a expectativa de melhora da economia”, finaliza Luis.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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