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Depois da onda das lives, qual será o futuro do entretenimento no Brasil? Para o mercado, formato se mantém importante como parte da evolução na forma de consumo

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Recurso importante descoberto durante o período de quarentena, a live se tornou um produto estratégico para artistas e marcas, acelerando os processos de inovação e consumo no mercado do entretenimento. Diante desse cenário, a Diverti, empresa referência no segmento e, a Ambev, maior cervejaria do mundo, se mostraram grandes entusiastas dessa ferramenta que se tornou protagonista em meio ao isolamento social e ao aumento da demanda por conteúdo no digital. Parceiras há mais de 15 anos, Ambev e Diverti, transportaram a plataforma de eventos sertanejos “Circuito Brahma”, já consolidada no mercado, para um formato digital, o Circuito Brahma Live. Desde o início de março, as empresas vêm ditando o ritmo das transmissões ao vivo e acumulam juntas mais de 250 lives realizadas e mais de 500 milhões de visualizações.

As transmissões nacionais reforçaram a importante relação do brasileiro com a música e quebraram recordes globais no YouTube, com destaque para o protagonismo do sertanejo. “Os números reforçam a relevância do sertanejo. Além dos recordes de visualização, esse novo formato de mídia com as lives entregou um volume considerável de doações, além de altíssima conversão e engajamento para marcas”, aponta Gui Marconi, sócio e diretor de conteúdo da Diverti.

Deve-se destacar a perspectiva de negócio e o olhar voltado para o consumo. A Diverti movimentou em três meses mais de R$20 milhões entre patrocínios, ativações, cachês e contratação de influenciadores digitais.Ame, Riachuelo, Movida, Minerva, e Shoptime estão entre as marcas parceiras que, junto à Diverti e à Ambev, também apostaram nas transmissões ao vivo. É preciso considerar, ainda, que além de servir para conscientizar o público da necessidade de ficar em casa, as lives chamaram atenção por arrecadar fundos e equipamentos para hospitais e instituições de caridade de forma genuína e impactante, como por exemplo, com as transações realizadas em grande volume por meio de QR Codes na tela que rapidamente conectam quem está assistindo o conteúdo com a plataforma de doação.

Mas e o futuro desse mercado? Segundo a Diverti, assim como o evento físico passará por importante evolução, as lives também sofrem alterações e se desenvolvem, apresentando novos formatos daqui para frente. A próxima aposta será uma live sertaneja que será transmitida direto da fábrica da Ambev em Agudos, onde é produzida a Brahma Duplo Malte. “Conteúdos cada vez mais criativos e em formatos híbridos provocam um olhar inovador e customizado. Exemplos disso são as super lives, como a do Skank, no Mineirão, e a de Zé Neto e Cristiano, na arena de Barretos. Além do Churrasco Brahma Live, que leva aos consumidores apresentações de grandes artistas, bate papo descontraído e dicas sobre o churrasco”, reforça Guilherme

E quanto vale o show? Liderada pela Diverti, uma pesquisa de mercado que estuda o comportamento do consumidor durante a pandemia aponta que 56% dos participantes pagariam para assistir a um evento de forma online. A rentabilização é um caminho a ser avaliado, ao mesmo tempo em que a abrangência do conteúdo transmitido gratuitamente é exponencial. “Ainda há muito a ser explorado dentro deste novo universo. Vai ser interessante desbravar o que temos pela frente”, conclui.

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Felipe Massa vai acelerar o novo carro nas ruas de São Paulo

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É um hobby paulistano apreciar e fotografar os supercarros que passam pela região da Ponte Cidade Jardim. Neste domingo, dia 14, os car spotters terão uma oportunidade única: o piloto do Time Lubrax, Felipe Massa, vai acelerar nas ruas de São Paulo o novo Chevrolet Tracker #19, com o qual compete pela equipe TMG Racing na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

O ponto de partida será o Posto Petrobras Cambuí, na Praça Deputado Dario de Barros, às 10h. A partir daí, o motor turbo vai roncar na Avenida dos Tajurás, passando pela Rua São Bonifácio, Avenida Cidade Jardim, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo (Ponte Cidade Jardim), Praça Deputado Afrânio de Oliveira, Rua Dr. José Augusto de Queiroz e vai terminar novamente no Posto Petrobras Cambuí.

“Será uma experiência muito diferente andar pelas ruas de São Paulo com o meu carro de competição e no meio de carros de rua. Então, convido os fãs de supercarros, como eu, que sabem o que é bom e só abastecem com Podium, a melhor gasolina do Brasil, usada por todos os carros da Stock Car, para acompanhar essa ação de perto. Vai ser, sem dúvida, muito divertido”, disse o piloto do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, que dará duas voltas no trajeto acima, acompanhado pelos carros da galera do Motorgrid.

Ao fim da ação, realizada em parceria com a agência Africa Creative, Massa concederá entrevista aos jornalistas presentes no Posto Petrobras Cambuí. A marca Petrobras é licenciada à Vibra.

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Fanta faz ativação em São Paulo

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Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.

O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.

“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.

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