Empresa
Danone Nutricia leva interatividade e inovação aos pontos de venda

Buscando oferecer o que há de melhor para transformar a vida das pessoas por meio da nutrição, a Danone Nutricia investe constantemente em produtos e serviços. Para tornar a experiência de seus consumidores mais completa, a divisão de nutrição especializada da Danone está disponibilizando, em alguns pontos de venda selecionados, uma nova forma de levar informações sobre as marcas Milnutri, Fortini, Fortifit e Nutridrink.
As novidades estão disponíveis, até dezembro, em lojas da rede Drogaria São Paulo localizadas na avenida Paulista, em São Paulo. São totens, vitrines e máquinas de distribuição de amostras grátis que funcionam de maneira inovadora.
Para Milnutri, por exemplo, é possível realizar uma experiência interativa para conhecer mais sobre as linhas Premium e Complete. De frente para o “lift&learn”, o consumidor encontra um produto de cada linha na prateleira, escolhe sobre o qual gostaria de ter mais informações e o pega nas mãos, como se fosse retirar do local. Na TV acoplada, aparecem as explicações sobre o produto escolhido, auxiliando o consumidor na escolha do produto que melhor atenda às suas necessidades.
Também é possível retirar amostras de Nutridrink via leitura de QR code pelo celular ou digitando informações na tela. Para a segurança dos consumidores, todas as vitrines interativas estão equipadas com álcool gel para as mãos e são frequentemente higienizadas.
“Estamos sempre em busca de meios que nos ajudem a transmitir nosso compromisso de transformar vidas por meio da nutrição e, acreditamos que, um dos canais seja nutrir nossos consumidores também com informações e tecnologia. Vemos no ponto de venda uma ótima oportunidade para isso e acreditamos muito no potencial destas ferramentas tecnológicas”, explica Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing e Ecommerce na Danone Nutricia.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login