Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha #JuntosPeloCinema une setor e lança site e primeiro vídeo, enquanto as salas ainda estão fechadas

Publicado

em

Pela primeira vez no mercado brasileiro, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria estão envolvidos em um projeto único com o intuito de preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil, num movimento chamado #JuntosPeloCinema. É uma ação inédita que, respeitando a individualidade de cada empresa e mantendo a livre concorrência, busca ações para manter acesa a magia do cinema. Trabalhando desde final de março, o grupo de profissionais voluntários envolvidos no projeto tem como meta retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, de agora até o momento de reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

A ideia nasceu dos profissionais que atuam no meio audiovisual visando auxiliar o segmento de mercado de exibição no Brasil a reencontrar seu público. As ações concretas são mediadas pela Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema. Conforme o time da Flix comunicava a ideia da campanha #JuntosPeloCinema, diferentes profissionais e players aderiram ao projeto. Neste momento o que importa é uma coisa: relembrar a experiência incomparável da exibição nas salas de cinema. Esse esforço coletivo e pro bono de mais de 200 profissionais do mercado em prol do cinema é fundado no propósito de oferecer um ambiente de segurança e bem-estar para o público e de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.

Como resultado, o movimento faz grandes entregas: uma campanha de comunicação que visa fortalecer o vínculo entre o cinema e o seu público. Um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar desenvolvidos por governos e autoridades de saúde dá apoio, especialmente, aos pequenos e médios exibidores para que possam reabrir as salas com pleno atendimento às diretrizes de biossegurança que são determinadas pelos governos. E o Festival De Volta Para O Cinema, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

Na primeira fase da campanha – ainda com as salas sem atividades de exibição -, mais de 300 veículos de mídia abrem espaço em suas programações para divulgar um vídeo que reforça os laços do público com o cinema.

Na segunda fase, um pouco antes da data de reabertura das salas ao público – que é determinada pelas autoridades -, se inicia a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema. Serão oferecidos aos exibidores materiais que explicam os protocolos elaborados pelos governos locais – eles variam de cidade para cidade ou de estado para estado. Para esta etapa, tem sido fundamental a participação de entidades do setor como a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), os sindicatos estaduais, seus associados e a Associação Brasileira de Multiplex (Abraplex). Eles acompanham a divulgação das diretrizes das autoridades competentes e estão orientando a aplicação dos protocolos.

E quando as salas de cinemas abrirem? O movimento #JuntosPeloCinema ainda irá ajudar a esclarecer as possíveis dúvidas dos espectadores, comunicará os filmes em cartaz ou a estrear; e oferecerá um conteúdo muito especial: o Festival De Volta para o Cinema, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores, um projeto único na história do nosso cinema.

O Festival está programado para estrear junto com a reabertura das salas. Distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de filmes que emocionaram os brasileiros. São clássicos, sucessos de bilheteria e crítica que integrarão com as estreias a programação de filmes nas duas primeiras semanas após a abertura. Uma pesquisa de opinião realizada pelo movimento apontou o interesse do moviegoer em rever filmes que marcaram a história do cinema.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Homem-Aranha na Netflix? plataforma irá exibir filmes logo após cinemas

Publicado

em

Netflix e a Sony fecharam um acordo que manterá as próximas produções da Sony Pictures na Netflix depois da exibição nos cinemas. A informação é do Wall Street Journal, que afirma que filmes como Homem-Aranha e Jumanji, chegarão rapidamente na plataforma de streaming. Por enquanto, o acordo não impede a Sony de vender direitos de streaming para outras plataformas.

De acordo com a Variety, o acordo está supostamente definido para durar cinco anos, com início em 2022. Enquanto o New York Times, informou que a Netflix pagará cerca de US $ 1 bilhão à Sony pelo negócio. Vale lembrar, que a Netflix possuía acordo para exibir filmes do Homem-Aranha, antes mesmo do lançamento do Disney+. Enquanto, desde 2006, quem possui os direitos de transmissão da Sony é o canal Starz.

Ainda segundo o Wall Street Jornal, os futuros filmes do Homem-Aranha chegarão à Netflix após suas exibições nos cinemas (não está claro se Homem-Aranha: No Way Home, de Tom Holland está incluído no negócio), junto com outros personagens da Marvel dos quais a Sony ainda detém os direitos, como Venom, de Tom Hardy.

Filmes de estúdios de produtoras da Sony, como a Columbia Pictures, também serão incluídos, como a franquia Jumanji. Além disso, a Netflix também licenciará alguns filmes mais antigos da Sony Pictures.

O relacionamento entre Netflix e Sony se fortaleceu nos últimos anos, com os estúdios concordando com os direitos de streaming para os filmes de animação da Sony, como Homem-Aranha no Aranhaverso.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Shopping Center Norte completa 37 anos

Publicado

em

Em abril, o Center Norte completa 37 anos. Quinto shopping a inaugurar na cidade de São Paulo e o primeiro da zona norte, o Shopping da Família, como é conhecido, é um dos maiores e mais completos e diversificados centros de compras e convivência do país. Em uma área de 142 mil m², o empreendimento reúne mais de 330 lojas de variados segmentos: moda, beleza, tecnologia, esportes, gastronomia, serviços e entretenimento.

“Completar 37 anos sendo referência no segmento de shopping centers é motivo de muito orgulho. Ao longo das últimas quase quatro décadas, os desafios foram inúmeros, mas, sem dúvidas, os maiores desafios vieram nos últimos 12 meses com as restrições impostas pela pandemia. As mudanças aceleraram nossa digitalização e rapidamente nos adaptamos para que os clientes pudessem continuar contando com os nossos serviços mesmo à distância e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, afirma Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte.

A fim de oferecer aos lojistas ainda mais agilidade e eficiência no atendimento remoto ao público, facilitando o processo de compra e venda online, o Center Norte inaugurou recentemente um hub de entregas em parceria com o Delivery Center – ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas, marketplaces e entregadores. A central de distribuição fica em um local estratégico do Shopping, onde é feita toda a logística dos pedidos, coleta dos itens junto aos lojistas e as entregas rápidas aos clientes.

“O lançamento do hub de entregas faz parte de uma robusta estratégia que tem como objetivo acelerar a transição dos nossos lojistas para o universo digital e ampliar a experiência omnichannel para os consumidores, estabelecendo múltiplos canais de venda e contato”, reforça Marini.

Atualmente, o shopping está fechado em cumprimento à fase emergencial do Plano São Paulo, mas os clientes podem fazer as compras por telefone e WhatsApp ou através de seus aplicativos favoritos e receber em casa ou retirar no drive-thru com todos os cuidados necessários e medidas preventivas. O drive-thru está localizado em uma área reservada do estacionamento e funciona diariamente, das 8h às 20h.

O Shopping Center Norte integra a Cidade Center Norte, complexo multiuso que conta também com o Lar Center, o centro de exposições e convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Lojas com atendimento remoto: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/.

Continue lendo