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+ CRIATIVOS! Agência oferece serviços gratuitos para pequenos empresários

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Grupo já soma ações destinados à empreendedores, idosos e bancos de sangue.

Diante da crise que afeta empresários e microempreendedores — consequência das ações do novo coronavírus —, a Agência CRIATIVOS está disponibilizando seu time de profissionaisgratuitamente, para auxiliar na gestão estratégica da comunicação das marcas durante o período de isolamento social. O serviço pode ser solicitado via direct na página do Instagram @criativos.pr.

Dentre os serviços oferecidos, os empreendedores podem selecionar entre “consultorias online”, comoações com influencerscomunicação e criatividade e marketing digital; “ação online” decomunicação & designou “ingressar” no perfil “Pequeno Empresário Bahia”.

As ações oferecidas serão realizadas, individualmente, por cada profissional da CRIATIVOS. A agência atualmente é formada por Rodrigo Almeida — Diretor Executivo; Rafaela Pinto — Coordenadora de Relacionamentos Estratégicos e Imprensa; Monique Maione — Coordenadora de Estratégias Digitais; Maria Luiza Marinho — Estagiária de Relacionamentos Estratégicos; Cristiano Sales — Estagiário de Jornalismo; e Ana Carolina — Estagiária de Design.

OUTRAS AÇÕES E CAMPANHAS

  • “Fazer o bem, tá no sangue”

A agência também é responsável pela campanha “Fazer o bem, tá no sangue”, que visa incentivar a população a doar sangue para hemocentros. Diante de um possível cenário de emergência, provocada pela disseminação do COVID-19, a CRIATIVOS mapeou bancos sanguíneos da capital baiana, situados em Nazaré, Brotas e Rio Vermelho, para facilitar a localização por parte da população, além de informativos e horários disponibilizados. A campanha pode ser acessada através da página do Instagram @criativos.pr.

  • Campanha Asilos em Salvador

A CRIATIVOS mapeou cerca de dezoito asilos que necessitam do apoio da população para arrecadar itens como luvas, álcool, álcool em gel, vitamina C, remédios para gripe e máscaras. A ação disponibiliza localização exata e telefone para entrar em contato com as instituições, contemplando bairros como Fazenda Grande 4, Bonfim, Itapuã, Pituba e Barris. Mais informações através da página do Instagram @criativos.pr.

  • “Pequeno Empresário Bahia”

Oferecendo suporte e visibilidade ao pequeno e microempreendedor, o perfil “Pequeno Empresário Bahia” é uma ação da CRIATIVOS voltada para os setores mais afetados economicamente das medidas de isolamento. Os empreendedores interessados preenchem um formulário disponível na “bio” da página e em seguida são divulgados no feed e storys. Além de serem visibilizados, o “Pequeno Empresário Bahia” oferece aos empresários a oportunidade de fazerem parte do Clube Correio, parceiro oficial da página. O perfil pode ser acessado em @pequenoempresariobahia.

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Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

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Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.

Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.

O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.

Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.

O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.

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Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

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Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.

“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.

Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.

A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.

Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.

Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.

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