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Colorama convida consumidoras para criar nova coleção

Por meio do perfil do Instagram da marca, de 30 de março a 5 de abril será possível votar no tema, nas cores e nos nomes dos esmaltes que irão compor a nova coleção
Uma coleção feita por muitas mãos, para todas as unhas. Essa é a intenção de Colorama com sua nova campanha digital para definir junto ao público final, de 30 de março a 5 de abril, como e qual será uma de suas próximas coleção de cor. O processo de desenvolvimento a várias mãos será totalmente digital e acontecerá a partir de enquetes diárias no perfil @EsmalteColorama do Instagram, em que todos poderão escolher o tema e o conceito preferido, assim como cores, nomes e logo.
A campanha foi lançada neste domingo (29) e todos os dias, a partir de segunda-feira (30), haverá uma etapa diferente de votações. A primeira etapa apresentará as opções de temas e conceitos para os seguidores escolherem entre “Guru do Amor” e “Mulheres do Brasil”, ou seja, uma das coleções abordaria os melhores conselhos amorosos de Colorama e dos consumidores enquanto a outra traria uma linha pensada na diversidade da mulher brasileira.
O próximo passo tratará da escolha das cores. O público conhecerá doze nuances desenvolvidas pela marca – seguindo o tema da coleção mais votada e também as tendências de tons para o verão 20/21, podendo escolher entre duas opções para cada esmalte, resultando assim em uma coleção de seis cores.
Na terceira e quarta etapas serão definidos os nomes: num primeiro momento o consumidor deverá sugerir um para cada cor, por meio de questionário no Instagram e, depois, as melhores ideias serão divulgadas para votação. Por fim, haverá a escolha do logo.
A campanha de cocriação com os consumidores via mídias sociais permitirá que todos possam assumir um papel de creator de onde estiverem. “Aproveitamos que nossos consumidores estão em casa para darmos a eles a chance de criarem sua própria coleção. A ideia é que eles possam escolher o tema, as cores, os nomes dos esmaltes e até o logo da coleção. Quem nunca quis inventar uma cor de esmalte? Ou até mesmo o nome dele? Em um momento como esse, queremos que eles tenham um tempo do dia para se divertirem e expressarem suas ideias”, comenta Carla Coutinho, marketing de desenvolvimento de Colorama.
A campanha se encerra no dia 5 de abril e a coleção está planejada para ser lançada ainda em 2020, no último trimestre. Assim como todos os produtos da marca, a nova linha será testada dermatologicamente, com uma fórmula livre dos principais ingredientes potencialmente alergênicos: formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora.
SAC Colorama: 0800 701 0114
@esmaltecolorama
Facebook.com/esmaltecolorama
https://www.coloramaesmaltes.com.br
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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.
A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.
Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.
Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.
Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”
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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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