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Cresol lança campanha drible com craques do esporte

Já parou para pensar que o setor esportivo e o financeiro podem ter mais coisas em comum do que imaginamos? Foi justamente encontrando as semelhanças entre estes dois universos que a Cresol, uma das principais cooperativas de crédito no País, buscou inspiração para fazer a campanha nacional “Drible”, que estreia agora em fevereiro.
A campanha, desenvolvida pela Diretoria de Comunicação e Relacionamento da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, mostra como as pessoas driblam os percalços do dia a dia, fazendo um paralelo ao esporte, uma das principais bandeiras da instituição.
Com alcance nacional e veiculação em TV, rádio, jornais e revistas nas praças onde a Cresol atua, além das plataformas digitais, a ação contará com a participação de quatro atletas de alto rendimento: Leozinho (ala da Seleção Brasileira de Futsal), Camila Soares (zagueira/volante da Seleção Brasileira de Futebol), Franciane Richter(jogadora de vôlei) e Anderson Ferreira (jogador da Seleção Brasileira de Basquete em cadeira de rodas), além de outras esportistas como elenco de apoio.
Foram produzidos manifesto e testemunhais que serão disponibilizados em diferentes versões. Além disso, a campanha também contará com bumpers e spots adaptados para as redes sociais.
No primeiro, o filme mostra os quatro atletas em “situações de jogo”, que os estimulam a ações como: fazer escolhas, ter iniciativa, movimentar-se, ousar, cooperar, confiar, para dominarem a situação e atingirem seus objetivos. O enredo é finalizado com a formação de um time composto por diversos jogadores, de modalidades distintas, e a torcida comemorando, reforçando a importância destas atitudes e de saber com quem contar na vida.
Já no segundo, em formato testemunhal, os quatro atletas trazem depoimentos de acordo com a sua vivência, onde a intenção é demonstrar que mesmo cada um tendo o seu jeito, se todos cooperarem é possível “jogar junto”.
“A ideia central é demonstrarmos que driblar as adversidades da vida é essencial. Queremos reforçar a importância de fazer boas escolhas, inclusive financeiras, fazer um bom planejamento, sempre procurando parceiros confiáveis que possam nos ajudar a alcançar todos os objetivos. Além disso, fazendo um comparativo entre esporte e finanças, principalmente nas modalidades de esporte coletivo, a cooperação é a palavra-chave para que as coisas aconteçam e essa também é a essência da Cresol. Por isso, iniciarmos 2022 com uma campanha com este tema é muito significativo e propício para o contexto da nossa atuação”, explica Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol.
Para as gravações foram utilizados dois ginásios esportivos da cidade de Cascavel (PR), mesma cidade da Agência Idéxis, que é a responsável pela criação de todos os roteiros da campanha, e da Check Films, que ficou com a parte da produção dos filmes.
Ficha técnica
Agência: Idéxis
Criação e roteiro: Suellen Colpani
Produtora: Check Films
Direção de cena: Douglas Frigeri
Direção de fotografia: Luiz Maximiano
Diretor de produção: Carol Liviera
Direção de arte: Suellen Colpani
Maquinária: Check Films
Atores / atletas: Leozinho (Futsal), Franciane (Vôlei), Camila (Futebol), Anderson (Basquete)
Edição, finalização e color: Check Films
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Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
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V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









