Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Crescimento do marketing de influência impulsiona negócios e novos setores na publicidade

Publicado

em

O marketing de influência já está consolidado e, ao que tudo indica, deve continuar ganhando espaço nas estratégias de divulgação das marcas. Isso graças ao poder de persuasão que os criadores de conteúdo digital têm sobre a decisão de compra das pessoas, especialmente no Brasil – onde, inclusive, essa profissão se tornou a única fonte de renda para um terço dos que se dedicam a ela.

Mateus Tamborlin, gestor de mídias da Seven Comunicação Total, confirma que essa tendência veio para ficar e, quando bem explorada, gera resultados muito positivos no ganho de autoridade e na conversão em vendas. “O influenciador atua na validação social da marca e do produto. Ou seja, para as pessoas não é a empresa falando que é bom, mas alguém de quem o público se sente próximo afirmando isso”, avalia.

A importância conquistada pelo marketing de influência pode ser mensurada através de dados, como os do relatório Stackla 2022, que aponta que 79% dos consumidores confirmam que são impactados pelos influenciadores na decisão de compra.

A parceria marca-influenciador precisa fazer sentido para ambos. O público atingido, a proximidade de valores, a linguagem, as redes sociais utilizadas, tudo deve ser considerado. Seja um profissional com milhões de seguidores ou um microinfluenciador da região, o sucesso da campanha é certo, desde que essa união seja bem estruturada.

Assim, vários fatores também são levados em conta na hora de fechar tais parcerias, a começar pelo momento que a marca vive, os objetivos que ela quer alcançar, os nichos de mercado buscados e público-alvo, enfim, o que a empresa quer obter como resultado.

“Quando encontramos essas pessoas, não olhamos apenas para número de seguidores, a gente tem que olhar para diversos outros dados e, também, a qualidade de cada um deles, como estão criando conteúdo na internet, como estão falando com o público, se conseguiram de fato criar uma comunidade com os seguidores”, exemplifica Mateus.

Continue lendo

Universo Live

We OOH e TMidia lançam primeiro painel icônico da Rua de Luz em Curitiba

Publicado

em

A We OOH, em parceria com a TMidia, acaba de acender o painel de 170 m² em uma das regiões mais nobres e estratégicas da capital paranaense.

Este é o marco zero de um projeto ambicioso que transformará a Rua Marechal Deodoro no Distrito de Mídia – o maior corredor de luz do Brasil, inspirado na icônica Times Square de Nova York. Um verdadeiro polo de inovação que revitalizará o centro da cidade, trazendo mais luz, segurança e vitalidade urbana.

Com telas gigantes que brilham 24 horas por dia, a Times Square é um dos pontos mais visitados do mundo. Agora, Curitiba dá o pontapé inicial para sua própria versão brasileira, elevando a publicidade Out of Home (OOH) a patamares nunca vistos no Paraná.

“Este projeto revolucionário inaugura o Distrito de Mídia de Curitiba, abrangendo cinco quadras com formatos exclusivos e inovadores que vão redefinir o mercado publicitário no Sul do país”, afirma Tiago Brito, CEO da We OOH.

Instituído pelo Decreto Municipal 1.871/2024, assinado pelo prefeito Rafael Greca após meses de planejamento, o Distrito de Mídia ocupa um corredor luminoso na Rua Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen. Com potencial de 20 mil m² em publicidade, a área se tornará o epicentro para lançamentos de campanhas de grande escala.

“Nosso painel é o pioneiro e o de maior visibilidade nessa zona premium, marcando o início de uma nova era para o OOH no estado”, destaca Jean Claudio Ribeiro, sócio da TMidia.

Localizado no coração de Curitiba, o painel gera cerca de 2 milhões de impactos mensais, alcançando um fluxo intenso de veículos e pedestres na principal via central da cidade.

“Em um mundo onde a atenção é o novo ouro, este painel oferece exposição massiva em tráfego qualificado, com público diversificado, engajado e pronto para o call to action”, conclui Loli Argello, CCO da We OOH.

Continue lendo

Universo Live

Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

Continue lendo