Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Creators encabeça movimentação da open talent economy no Brasil

Publicado

em

Creators encabeça movimentação da open talent economy no Brasil

Plataforma de match fortalece a comunidade de talentos independentes no Brasil, e neste Q2 já superou em 82% o valor transacionado em contratações feitas na plataforma em 2020

Após um ano de pandemia, implementação de home office e reestruturação das grandes empresas e agências, o número de profissionais independentes se torna cada vez maior e com ele a necessidade de um modelo estruturado que beneficie tanto o profissional quanto a empresa. O que vem depois do boom da economia freelancer? Muito além da gig economy, que não pode ser aplicada a relações de trabalho mais complexas, a Creators.LLC abre a discussão com o mercado criativo sobre a open talent economy.

O que é open talent economy? A open talent economy substitui o trabalho tradicional dentro das instituições e privilegia a formação de ecossistemas de talentos.

O poder da inteligência artificial somada a sensibilidade da curadoria humana

Enquanto o algoritmo trata de filtrar os melhores candidatos, criando shortlists específicas relacionadas aos skills, excelência na criação do portfólio e descrição das experiências na plataforma, a curadoria humana, liderada por experientes recruiters, carrega a sensibilidade dos fundadores e curadores, considerando pontos cruciais para o processo seletivo e contratação. A inteligência do algoritmo facilita a busca por talento e empresa e faz com que o match com um talento aconteça em até 24 horas. Em 48 horas, um time completo dedicado ao projeto de forma remota ou presencial é formado.

As funcionalidades somadas fazem da CREATORS uma plataforma necessária, além de um hub criativo diverso que reúne alguns dos maiores nomes da publicidade e criação no Brasil. Com um modelo de curadoria proprietário, atuam trazendo mais diversidade para os trabalhos, com indicações recompensadas de talentos negros, mulheres e LGBTQIA+, ajudando a promover diversidade no mercado de comunicação.

“É um cenário promissor.  Estamos aumentando o time com o compromisso de contratar 50% de pessoas negras e também aumentar a diversidade da base de talentos com a ajuda de um modelo de curadoria proprietário. A diversidade é um pilar muito importante na Creators, e estamos focados em expandir a bolha da comunicação para horizontes mais amplos”, explica Nohoa Arcanjo.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo