Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Continental Pneus volta à TV com filme institucional criado pela F.biz

Publicado

em

Ninguém acorda pensando em pneus. Mas, sem nos darmos conta, ele está presente em muitos momentos marcantes e felizes de nossas vidas. Como no dia do nosso casamento, por exemplo. Ou da aguardada chegada de um filho. Ou da final de um torneio de futebol.

Essa é a proposta do filme da campanha institucional “Continental Pneus 150 anos”, que está no ar nos canais de TV paga Globosat, Turner e Disney: convidar o público a refletir sobre como os pneus são fundamentais para nos conectar ao nosso próximo destino. Afinal, sem eles seria impossível chegar a qualquer lugar.

Com veiculação até dezembro, ela foi pensada e desenvolvida ao longo de um ano de trabalho para atingir em cheio e em massa o target da marca, alavancando assim sua consideração para compra e awareness.

“Nossa última campanha institucional na TV foi em 2014, quando patrocinamos a Copa do Mundo de futebol, realizada no Brasil. Ao completarmos 150 anos, achamos ser este o momento ideal para lançarmos um filme rompendo com vários paradigmas: humanizando o produto, colocando a mulher como protagonista e trazendo a diversidade para o setor automotivo”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, que espera impactar mais de 56 milhões de pessoas com a campanha.

“Estamos falando de um item aparentemente básico, com o qual as pessoas normalmente não se preocupam, mas que tem um papel fundamental. Por isso optamos por apresentar uma campanha mais humana, mostrando de forma clara que por meio da tecnologia alemã dos nossos pneus a Continental conecta as pessoas ao seu próximo destino. Mas, como fazer o consumidor entender isso? Tirando o pneu dos veículos. Sem eles, é impossível chegar a qualquer lugar. E, às vezes, só conseguimos dar o devido valor a algo quando não o temos”, explica Vini Bandeira, diretor de criação da F.biz.

ESTRATÉGIA DIGITAL – A campanha “Continental Pneus 150 anos” contará ainda com um robusto plano nas mídias digitais por meio de amplificação do alcance do vídeo principal através do Youtube e da parceria com o Samsung ADs para exibição do filme no Smart Hub e Samsung TV Plus. A estratégia contará, ainda, com remarketing que abordará as histórias apresentadas no vídeo principal de forma mais profunda nas redes sociais. Além disso, branded content sugerindo sete roteiros de viagens de até 150 km. Ela será apoiada, também, por uma série de ações nas mais de 400 lojas oficiais da marca em todo o território nacional.

 

FICHA TÉCNICA

Título:Continental Pneus 150 anos
Anunciante:Continental Pneus
Produto:Institucional
Agência:F.biz
Head do b2biz:Lara Magalhães
Negócios:Julia Magalhães e Mayeska Pal
Diretor de CriaçãoVinicius Bandeira
Diretor de Arte:Guilherme Woll e Rafael Dias
Redator:Rodrigo Pedreira
Diretora de Estratégia:Carolina Monterisi
Conteúdo:Eduardo Finci e Marcella Ladislau
Planejamento:Luis Zaqueira e Danilo Sansão
RTVC/ Artbuyer:Angelo Pende e Michele Sekine
Produtora:Violeta
Direção:Will Mazzola
Produção Executiva:Roberta Reigado e Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento Produtora:Bárbara Matsuda
Dir. de Fotografia:Felipe Hermini / Arthur Maringoni
Montagem:Christian Grinstein
Finalização:Lucas Marini
Pós-Produção:Space Gorilla
Produtra/SomPingado Áudio
Atendimento Produtora de Som:Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Direção Musical:Will Bone
Produção Musical:Cezar Brandão
Compositor:Cezar Brandão
Mixagem e Finalização:Lucas Weingaertner
Locução:Guta Ruiz
Cliente:Rodrigo Bonilha, Caio Marchi, Juliana Ferrari, Aline Lima, Felipe Padovani, Murilo Campidelli, Ricardo Thomazelli, Luiz Magalhães
Continue lendo

Empresa

Grupo EP adquire 100% da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto e expande atuação em mídia OOH

Publicado

em

O Grupo EP, conglomerado de mídia com forte atuação no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, anunciou a aquisição de 100% da operação da franquia da Eletromidia em Ribeirão Preto (SP). Apresentado ao mercado publicitário local durante evento na cidade, o movimento dá sequência à estratégia de expansão da empresa no mercado de mídia Out of Home (OOH), iniciada em dezembro de 2025 com a compra de 60% da franquia da Eletromidia em Campinas (SP). A nova estrutura passa a integrar o portfólio da holding sob a gestão da diretoria de Negócios, liderada por Vinícius Zelante Góes.

A transação representa o segundo negócio estruturado entre uma franquia da Eletromidia — empresa líder no segmento de mídia exterior no Brasil — e uma afiliada da Rede Globo. Com a incorporação, o Grupo EP assume o controle de um inventário composto por 102 telas digitais distribuídas em edifícios residenciais e comerciais, além de pontos de retail media em redes de supermercados e locais de alta circulação em Ribeirão Preto.

O inventário permite que anunciantes desenvolvam campanhas direcionadas a setores como mercado financeiro, automotivo, turismo, bens de consumo, tecnologia, varejo, construção civil, saúde e educação. A estrutura foca na proximidade com o consumidor no momento da tomada de decisão de compra e consumo imediato. “Essa aquisição reforça nosso compromisso em ampliar a presença do Grupo EP em mercados estratégicos e oferecer soluções cada vez mais completas para nossos clientes. Ribeirão Preto é uma cidade relevante, com grande potencial de crescimento no OOH, e estamos preparados para potencializar ainda mais essa operação”, afirma André Coutinho Nogueira, co-presidente do Grupo EP. O executivo ressalta que o movimento consolida os passos dados a partir do investimento inicial na praça de Campinas.

Para a Eletromidia, o acordo reforça a distribuição e a penetração de suas soluções digitais em polos econômicos do interior paulista. “A consolidação dessa parceria com o Grupo EP em Ribeirão Preto é um passo altamente estratégico para o ecossistema de comunicação. Estamos unindo a nossa tecnologia, inventário digital e inteligência de dados à liderança e capilaridade indiscutíveis do Grupo EP. Esse movimento potencializa a entrega de soluções para os anunciantes em um polo econômico vital, garantindo que as marcas se conectem à jornada do consumidor com ainda mais assertividade, relevância e integração entre os meios”, analisa Marcelo Pacheco, CSO da Eletromidia.

Continue lendo

Empresa

Britânia apresenta lançamentos na categoria de cuidados pessoais

Publicado

em

Atenta à evolução do conceito de autocuidado — que passou a ser percebido como uma rotina de bem-estar e qualidade de vida, indo além da estética tradicional —, a Britânia realizou um encontro de brand experience que serviu de palco para a apresentação dos novos produtos da linha de cuidados pessoais da marca e contou com demonstrações práticas de portfólio e atividades focadas em saúde e equilíbrio.

A iniciativa reforça o posicionamento institucional trabalhado pela fabricante, que soma mais de sete décadas de presença no mercado brasileiro. A estratégia de comunicação do setor vem sendo sustentada por campanhas focadas na valorização do estilo de vida individual, a exemplo do conceito “Com você em todas as suas versões”, que celebra a diversidade de perfis dos consumidores, e da ação “Cuidando de quem cuida”, voltada para a data comemorativa do Dia das Mães.

No segmento de modeladores e ferramentas térmicas para cabelos, em que atua há mais de quatro anos, a empresa destacou itens do catálogo atual. Entre os produtos apresentados estão a Escova Secadora BES26SR, projetada para secar e alinhar os fios simultaneamente, o Cacheador BECE17, voltado para a criação de ondas, e a Prancha Titanium Blue, desenvolvida com placas de titânio para alisamento térmico.

A expansão do portfólio abrange também a linha de cuidados corporais e faciais masculinos. A fabricante reuniu dispositivos como aparadores de pelos, barbeadores elétricos e depiladores desenvolvidos para a rotina diária de higienização e acabamento estético, acompanhando a busca crescente do público masculino por soluções práticas de uso pessoal. “O autocuidado passou a ocupar um lugar central na vida das pessoas, superando a questão estética e se consolidando como um momento de bem-estar e conexão. Na Britânia, temos trabalhado esse território de forma consistente, ampliando nosso portfólio e desenvolvendo produtos que acompanham a rotina real do consumidor, com praticidade e eficiência. Nosso objetivo é tornar o cuidado acessível e presente no dia a dia para todos os perfis”, explica Emanuelle Henche, gerente de marketing e comunicação da Britânia.

A divisão de cuidados pessoais da marca prevê novas introduções de produtos no mercado nacional ao longo do segundo semestre de 2026, mantendo o investimento no segmento para diversificar a oferta de eletroportáteis voltados à rotina doméstica.

Continue lendo