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Continental Pneus volta à TV com filme institucional criado pela F.biz

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Ninguém acorda pensando em pneus. Mas, sem nos darmos conta, ele está presente em muitos momentos marcantes e felizes de nossas vidas. Como no dia do nosso casamento, por exemplo. Ou da aguardada chegada de um filho. Ou da final de um torneio de futebol.

Essa é a proposta do filme da campanha institucional “Continental Pneus 150 anos”, que está no ar nos canais de TV paga Globosat, Turner e Disney: convidar o público a refletir sobre como os pneus são fundamentais para nos conectar ao nosso próximo destino. Afinal, sem eles seria impossível chegar a qualquer lugar.

Com veiculação até dezembro, ela foi pensada e desenvolvida ao longo de um ano de trabalho para atingir em cheio e em massa o target da marca, alavancando assim sua consideração para compra e awareness.

“Nossa última campanha institucional na TV foi em 2014, quando patrocinamos a Copa do Mundo de futebol, realizada no Brasil. Ao completarmos 150 anos, achamos ser este o momento ideal para lançarmos um filme rompendo com vários paradigmas: humanizando o produto, colocando a mulher como protagonista e trazendo a diversidade para o setor automotivo”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus, que espera impactar mais de 56 milhões de pessoas com a campanha.

“Estamos falando de um item aparentemente básico, com o qual as pessoas normalmente não se preocupam, mas que tem um papel fundamental. Por isso optamos por apresentar uma campanha mais humana, mostrando de forma clara que por meio da tecnologia alemã dos nossos pneus a Continental conecta as pessoas ao seu próximo destino. Mas, como fazer o consumidor entender isso? Tirando o pneu dos veículos. Sem eles, é impossível chegar a qualquer lugar. E, às vezes, só conseguimos dar o devido valor a algo quando não o temos”, explica Vini Bandeira, diretor de criação da F.biz.

ESTRATÉGIA DIGITAL – A campanha “Continental Pneus 150 anos” contará ainda com um robusto plano nas mídias digitais por meio de amplificação do alcance do vídeo principal através do Youtube e da parceria com o Samsung ADs para exibição do filme no Smart Hub e Samsung TV Plus. A estratégia contará, ainda, com remarketing que abordará as histórias apresentadas no vídeo principal de forma mais profunda nas redes sociais. Além disso, branded content sugerindo sete roteiros de viagens de até 150 km. Ela será apoiada, também, por uma série de ações nas mais de 400 lojas oficiais da marca em todo o território nacional.

 

FICHA TÉCNICA

Título:Continental Pneus 150 anos
Anunciante:Continental Pneus
Produto:Institucional
Agência:F.biz
Head do b2biz:Lara Magalhães
Negócios:Julia Magalhães e Mayeska Pal
Diretor de CriaçãoVinicius Bandeira
Diretor de Arte:Guilherme Woll e Rafael Dias
Redator:Rodrigo Pedreira
Diretora de Estratégia:Carolina Monterisi
Conteúdo:Eduardo Finci e Marcella Ladislau
Planejamento:Luis Zaqueira e Danilo Sansão
RTVC/ Artbuyer:Angelo Pende e Michele Sekine
Produtora:Violeta
Direção:Will Mazzola
Produção Executiva:Roberta Reigado e Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento Produtora:Bárbara Matsuda
Dir. de Fotografia:Felipe Hermini / Arthur Maringoni
Montagem:Christian Grinstein
Finalização:Lucas Marini
Pós-Produção:Space Gorilla
Produtra/SomPingado Áudio
Atendimento Produtora de Som:Guilhermina de Paula e Lu Novelli
Direção Musical:Will Bone
Produção Musical:Cezar Brandão
Compositor:Cezar Brandão
Mixagem e Finalização:Lucas Weingaertner
Locução:Guta Ruiz
Cliente:Rodrigo Bonilha, Caio Marchi, Juliana Ferrari, Aline Lima, Felipe Padovani, Murilo Campidelli, Ricardo Thomazelli, Luiz Magalhães
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Kallas Mídia OOH fortalece atuação no Sul e amplia portfólio com mais de 2,3 mil ativos na região

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A Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia exterior do Brasil, presente em 26 estados, segue avançando em sua estratégia nacional com foco regionalizado, reforçando sua presença no Sul do País. A região deve ser um dos principais vetores do crescimento projetado de 35% para 2025, quando a empresa pretende atingir R$ 350 milhões em vendas em âmbito nacional.

Hoje, a companhia está presente em cidades estratégicas de Santa Catarina,  como Joinville, Balneário Piçarras, Navegantes, Florianópolis e São Joaquim, e do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Farroupilha.

Em Santa Catarina, o portfólio reúne mais de 2,3 mil ativos, entre mobiliários urbanos, painéis estáticos e digitais, além de presença em aeroportos. No Rio Grande do Sul, mantém sociedade estratégica com a IMOBI, que responde por operações em praças relevantes como Porto Alegre, Novo Hamburgo e Pelotas. A Kallas também amplia a capilaridade regional com o Cartaxi, mídia em táxis e veículos de aplicativo.

O Sul tem ganhado força no plano de expansão da companhia, impulsionado por um consumidor altamente conectado, forte presença de marcas regionais e elevado fluxo turístico. Nesse contexto, a Kallas investe na ampliação do inventário, digitalização de ativos e parcerias locais. Recentemente, conquistou a concessão de mobiliário urbano em Balneário Piçarras (SC), reforçando o foco em cidades com apelo turístico e alto fluxo de visitantes.

“A região representa oportunidade única de integrar inovação, impacto urbano e capilaridade regional. Nosso foco não é apenas ampliar presença, mas ser um parceiro estratégico para o desenvolvimento urbano e para os anunciantes locais e nacionais”, afirma Nilson Moyses, CSO da Kallas Mídia OOH.

Além da mídia tradicional, a empresa aposta em formatos inovadores, como o Cartaxi e a Zanzar, plataforma de telas digitais em carros de aplicativo, já presente em Florianópolis, Joinville, Porto Alegre e Caxias do Sul.

A Kallas atende grandes marcas nacionais e empresas regionais de peso, como Fort Atacadista, FG e Havan, em segmentos como imobiliário, varejo, atacarejo, energia, logística, shoppings, supermercados e governo. A meta é continuar crescendo de forma sustentável e consolidar ainda mais a atuação no Sul até o fim de 2025.

Insights estratégicos para clientes – Outro destaque é o desenvolvimento de uma ferramenta própria de inteligência em dados, voltada para performance, audiência e segmentação, que trará insights estratégicos aos clientes em todo o país. “Nossa cobertura nacional é um diferencial competitivo. Atendemos desde marcas locais até grandes anunciantes que desejam escalar suas campanhas para todo o Brasil a partir de uma base regional forte”, explica Tsuneo Kussima, Head Regional Sul da empresa.

Entre os projetos mais emblemáticos, está a ação ambiental que transformou um abrigo de ônibus em aquário interativo, com a imagem de uma tartaruga cercada por resíduos plásticos em movimento. A campanha gerou grande impacto visual e conscientização ambiental. Outro exemplo foi a ambientação completa de um abrigo com iluminação azul para a TIM, criando experiência sensorial integrada à marca.

Conexão com os parceiros locais – Como parte de sua estratégia de relacionamento, a empresa promoveu este mês novas edições do Conexão OOH em Joinville e Florianópolis, reunindo profissionais de agências, anunciantes e parceiros para discutir tendências do setor, com foco em inovação e digitalização. Durante os encontros, o CEO Rodrigo Kallas destacou os novos ativos digitais com design moderno e tecnologias globais aplicadas às praças locais.

“O mercado anunciante do Sul é representativo e estratégico, tanto pelo consumo regional quanto pelo potencial de exportação de vendas para outras regiões. Além disso, o perfil conectado e receptivo do público favorece a alta exposição das campanhas, reforçando a relevância da região para ações de grande impacto”, conclui o executivo.

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Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

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O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, lança sua nova campanha “Anitta Parada”, estrelada pela embaixadora da marca, Anitta. No filme, a artista fica em silêncio, em uma alusão a “deixar dinheiro parado”.
A campanha atiçou a curiosidade de todo mundo – iniciando com uma estratégia unbranded. Tudo começou com uma live no perfil da Anitta nesta segunda-feira (25/08), onde a cantora ficou parada sem fazer absolutamente nada, intrigando os milhares de seguidores que estavam assistindo. Nesta mesma segunda, no intervalo da novela 2 da Globo, um filme de 30″ sem aparição de marca trouxe novamente a cantora parada sem explicação. Até que, na novela 3, um filme de 60″ revelou apenas no final com uma locução do ator Milhem Cortaz que “Chamar a Anitta para ficar parada no nosso comercial, é um desperdício. Deixar seu dinheiro em uma conta que não rende, também. Traga seu dinheiro para a conta que mais rende do Brasil, do Mercado Pago.”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.

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