Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Conheça Lean Agency: a agência responsável pelo sucesso da Betnacional no BBB 25

Publicado

em

A Lean Agency, agência full service de comunicação, é a força criativa por trás do sucesso da Betnacional no BBB 25. Ao longo dos 100 dias de reality, a agência liderou as estratégias de comunicação da marca, que integra o NSX Group, consolidando sua presença e engajamento dentro e fora do programa, tudo foi planejado para transformar a marca em uma das grandes protagonistas da edição.

”A Lean é a única agência no Brasil que atende uma Bet em todas as esferas da comunicação. Suas áreas foram estruturadas com base na experiência adquirida no mercado de apostas esportivas, com o objetivo de não apenas compreender o setor, mas também atuar diretamente no lançamento de novos produtos e serviços. Esse modelo de atuação foi essencial para o crescimento da agência e consolidar sua posição no mercado” destaca Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.

A estratégia que fez a diferença

A Lean Agency não deixou nada ao acaso. A estratégia de comunicação da Betnacional foi 100% integrada e multimídia: redes sociais, TV, influenciadores e ativações no programa. O BBB 25 não é só um reality, é um detalhe cultural que movimenta milhões de conversas diariamente, e a Lean Agency soube exatamente como se inserir essas discussões de maneira orgânica e impactante.

O resultado não poderia ser diferente: a Betnacional se consolidou como uma das marcas mais lembradas do BBB 25, ampliando sua conscientização e fortalecendo sua presença no universo das apostas esportivas. E a Lean Agency mostrou mais uma vez por que é referência quando o assunto é marketing de alto impacto.

BBBunker: tecnologia e monitoramento em tempo real

Para monitorar cada reviravolta do programa e reagir em tempo real, o Lean Montou o BBBunker, uma operação especial em Recife que reúne 18 profissionais de diversas áreas dedicados ao projeto e mais de 20 agentes de IA. Com uma pegada high-tech, o tempo combinou criatividade e tecnologia para produzir conteúdos mais dinâmicos e interagir com o público de forma instantânea.

 

Dos influenciadores até as estatísticas de impacto, tudo foi analisado para garantir que a Betnacional estivesse sempre na boca do povo e nas telas dos espectadores.

A festa que virou febre nas redes sociais

Na sexta semana de reality, o Betnacional chegou com tudo ao promover a “Festa Diferente – Inimigos do Fim”. O grande destaque da noite foi o show de Lauana Prado, que além de cantar seus sucessos, ajudou a lançar o jingle oficial da marca. E não parou por aí, o visual da festa foi internamente personalizado com os núcleos da Betnacional e até os figurinos da cantora entraram na jogada.

 

Nas redes sociais o show da Lauana foi um sucesso, mas principalmente no X, onde a Betnacional se tornou a marca mais citada naquela semana. No período analisado (das 9h do dia 13 de fevereiro até às 8h59 de 20 de fevereiro), a empresa contabilizou 1.705.499 menções ao BBB25 . Essas publicações tiveram potencial de atingir 186 milhões de usuários, segundo a Stilingue.

 

Na semana anterior, a empresa havia monitorado um total de 1.685.027 postagens nas redes sociais sobre o BBB . Esse total de conversas sobre o programa, o maior volume foi registrado na segunda-feira, 17, quando o Stilingue by Blip mencionou 509.200 publicações.

Em todos os relatórios enviados pela empresa desde o início do BBB25 , fica evidente que quase todas as conversas sobre o Big Brother Brasil nas redes sociais acontecem no X.

 

Galvão Bueno narrando o BBB? Sim, isso aconteceu!

A Lean Agency apostou na força de um dos narradores mais reconhecidos do Brasil para a campanha da marca. “Imagina o Galvão narrando o BBB?” trouxe Galvão Bueno emprestando sua voz marcante para narrar momentos do reality, reforçando a presença da Betnacional no programa.

Com frases emblemáticas como “Haja coração!” e “O jogo tá bom, TOCO Y ME VOY!”, campanha que ganhou grande repercussão, sendo amplamente compartilhada e comentada. Além da veiculação na TV aberta e no Multishow, a ação também se destacou nas redes sociais e em mídias OOH, consolidando a estratégia da Lean Agency em ampliar o alcance e engajamento da marca.

Continue lendo

Agências

Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Publicado

em

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

Continue lendo

Agências

W3haus conquista a conta da Wella Company

Publicado

em

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

Continue lendo