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Conheça Lean Agency: a agência responsável pelo sucesso da Betnacional no BBB 25

A Lean Agency, agência full service de comunicação, é a força criativa por trás do sucesso da Betnacional no BBB 25. Ao longo dos 100 dias de reality, a agência liderou as estratégias de comunicação da marca, que integra o NSX Group, consolidando sua presença e engajamento dentro e fora do programa, tudo foi planejado para transformar a marca em uma das grandes protagonistas da edição.
”A Lean é a única agência no Brasil que atende uma Bet em todas as esferas da comunicação. Suas áreas foram estruturadas com base na experiência adquirida no mercado de apostas esportivas, com o objetivo de não apenas compreender o setor, mas também atuar diretamente no lançamento de novos produtos e serviços. Esse modelo de atuação foi essencial para o crescimento da agência e consolidar sua posição no mercado” destaca Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.
A estratégia que fez a diferença
A Lean Agency não deixou nada ao acaso. A estratégia de comunicação da Betnacional foi 100% integrada e multimídia: redes sociais, TV, influenciadores e ativações no programa. O BBB 25 não é só um reality, é um detalhe cultural que movimenta milhões de conversas diariamente, e a Lean Agency soube exatamente como se inserir essas discussões de maneira orgânica e impactante.
O resultado não poderia ser diferente: a Betnacional se consolidou como uma das marcas mais lembradas do BBB 25, ampliando sua conscientização e fortalecendo sua presença no universo das apostas esportivas. E a Lean Agency mostrou mais uma vez por que é referência quando o assunto é marketing de alto impacto.
BBBunker: tecnologia e monitoramento em tempo real
Para monitorar cada reviravolta do programa e reagir em tempo real, o Lean Montou o BBBunker, uma operação especial em Recife que reúne 18 profissionais de diversas áreas dedicados ao projeto e mais de 20 agentes de IA. Com uma pegada high-tech, o tempo combinou criatividade e tecnologia para produzir conteúdos mais dinâmicos e interagir com o público de forma instantânea.
Dos influenciadores até as estatísticas de impacto, tudo foi analisado para garantir que a Betnacional estivesse sempre na boca do povo e nas telas dos espectadores.
A festa que virou febre nas redes sociais
Na sexta semana de reality, o Betnacional chegou com tudo ao promover a “Festa Diferente – Inimigos do Fim”. O grande destaque da noite foi o show de Lauana Prado, que além de cantar seus sucessos, ajudou a lançar o jingle oficial da marca. E não parou por aí, o visual da festa foi internamente personalizado com os núcleos da Betnacional e até os figurinos da cantora entraram na jogada.
Nas redes sociais o show da Lauana foi um sucesso, mas principalmente no X, onde a Betnacional se tornou a marca mais citada naquela semana. No período analisado (das 9h do dia 13 de fevereiro até às 8h59 de 20 de fevereiro), a empresa contabilizou 1.705.499 menções ao BBB25 . Essas publicações tiveram potencial de atingir 186 milhões de usuários, segundo a Stilingue.
Na semana anterior, a empresa havia monitorado um total de 1.685.027 postagens nas redes sociais sobre o BBB . Esse total de conversas sobre o programa, o maior volume foi registrado na segunda-feira, 17, quando o Stilingue by Blip mencionou 509.200 publicações.
Em todos os relatórios enviados pela empresa desde o início do BBB25 , fica evidente que quase todas as conversas sobre o Big Brother Brasil nas redes sociais acontecem no X.
Galvão Bueno narrando o BBB? Sim, isso aconteceu!
A Lean Agency apostou na força de um dos narradores mais reconhecidos do Brasil para a campanha da marca. “Imagina o Galvão narrando o BBB?” trouxe Galvão Bueno emprestando sua voz marcante para narrar momentos do reality, reforçando a presença da Betnacional no programa.
Com frases emblemáticas como “Haja coração!” e “O jogo tá bom, TOCO Y ME VOY!”, campanha que ganhou grande repercussão, sendo amplamente compartilhada e comentada. Além da veiculação na TV aberta e no Multishow, a ação também se destacou nas redes sociais e em mídias OOH, consolidando a estratégia da Lean Agency em ampliar o alcance e engajamento da marca.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








