Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Conheça Lean Agency: a agência responsável pelo sucesso da Betnacional no BBB 25

Publicado

em

A Lean Agency, agência full service de comunicação, é a força criativa por trás do sucesso da Betnacional no BBB 25. Ao longo dos 100 dias de reality, a agência liderou as estratégias de comunicação da marca, que integra o NSX Group, consolidando sua presença e engajamento dentro e fora do programa, tudo foi planejado para transformar a marca em uma das grandes protagonistas da edição.

”A Lean é a única agência no Brasil que atende uma Bet em todas as esferas da comunicação. Suas áreas foram estruturadas com base na experiência adquirida no mercado de apostas esportivas, com o objetivo de não apenas compreender o setor, mas também atuar diretamente no lançamento de novos produtos e serviços. Esse modelo de atuação foi essencial para o crescimento da agência e consolidar sua posição no mercado” destaca Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.

A estratégia que fez a diferença

A Lean Agency não deixou nada ao acaso. A estratégia de comunicação da Betnacional foi 100% integrada e multimídia: redes sociais, TV, influenciadores e ativações no programa. O BBB 25 não é só um reality, é um detalhe cultural que movimenta milhões de conversas diariamente, e a Lean Agency soube exatamente como se inserir essas discussões de maneira orgânica e impactante.

O resultado não poderia ser diferente: a Betnacional se consolidou como uma das marcas mais lembradas do BBB 25, ampliando sua conscientização e fortalecendo sua presença no universo das apostas esportivas. E a Lean Agency mostrou mais uma vez por que é referência quando o assunto é marketing de alto impacto.

BBBunker: tecnologia e monitoramento em tempo real

Para monitorar cada reviravolta do programa e reagir em tempo real, o Lean Montou o BBBunker, uma operação especial em Recife que reúne 18 profissionais de diversas áreas dedicados ao projeto e mais de 20 agentes de IA. Com uma pegada high-tech, o tempo combinou criatividade e tecnologia para produzir conteúdos mais dinâmicos e interagir com o público de forma instantânea.

 

Dos influenciadores até as estatísticas de impacto, tudo foi analisado para garantir que a Betnacional estivesse sempre na boca do povo e nas telas dos espectadores.

A festa que virou febre nas redes sociais

Na sexta semana de reality, o Betnacional chegou com tudo ao promover a “Festa Diferente – Inimigos do Fim”. O grande destaque da noite foi o show de Lauana Prado, que além de cantar seus sucessos, ajudou a lançar o jingle oficial da marca. E não parou por aí, o visual da festa foi internamente personalizado com os núcleos da Betnacional e até os figurinos da cantora entraram na jogada.

 

Nas redes sociais o show da Lauana foi um sucesso, mas principalmente no X, onde a Betnacional se tornou a marca mais citada naquela semana. No período analisado (das 9h do dia 13 de fevereiro até às 8h59 de 20 de fevereiro), a empresa contabilizou 1.705.499 menções ao BBB25 . Essas publicações tiveram potencial de atingir 186 milhões de usuários, segundo a Stilingue.

 

Na semana anterior, a empresa havia monitorado um total de 1.685.027 postagens nas redes sociais sobre o BBB . Esse total de conversas sobre o programa, o maior volume foi registrado na segunda-feira, 17, quando o Stilingue by Blip mencionou 509.200 publicações.

Em todos os relatórios enviados pela empresa desde o início do BBB25 , fica evidente que quase todas as conversas sobre o Big Brother Brasil nas redes sociais acontecem no X.

 

Galvão Bueno narrando o BBB? Sim, isso aconteceu!

A Lean Agency apostou na força de um dos narradores mais reconhecidos do Brasil para a campanha da marca. “Imagina o Galvão narrando o BBB?” trouxe Galvão Bueno emprestando sua voz marcante para narrar momentos do reality, reforçando a presença da Betnacional no programa.

Com frases emblemáticas como “Haja coração!” e “O jogo tá bom, TOCO Y ME VOY!”, campanha que ganhou grande repercussão, sendo amplamente compartilhada e comentada. Além da veiculação na TV aberta e no Multishow, a ação também se destacou nas redes sociais e em mídias OOH, consolidando a estratégia da Lean Agency em ampliar o alcance e engajamento da marca.

Continue lendo

Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

Publicado

em

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

Continue lendo

Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

Publicado

em

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

Continue lendo