Empresa
Confira 6 razões para inserir vídeos interativos na sua estratégia de marketing

Em terra de marketing digital, o conteúdo é Rei, mas a estratégia é a Rainha. Definir planos estratégicos que alcancem o público-alvo nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso análise do mercado, das personas e do cenário para ter sucesso em uma campanha. É nesta hora que os vídeos interativos cumprem um importante papel na estratégia de marketing da empresa, podendo elevar o engajamento em até 10x, atrair e reter mais clientes.
Desta forma, Rodolfo Gomes, sócio da PPT GO, empresa especializada em apresentações de alto impacto e vídeos interativos, listou seis razões para você começar a usar a tecnologia dos produtos audiovisuais com interatividade nas suas estratégias de marketing.
1 – Aumento da taxa de conclusão
No marketing digital, já entendemos a importância dos vídeos para auxiliar no despertar de gatilhos mentais dos potenciais clientes. O que provavelmente você não sabe é que os vídeos interativos têm uma taxa de conclusão – vídeos assistidos até o fim – 36x maior do que as dos vídeos comuns.
2 – Crescimento nas vendas
Melhor do que ter um público engajado é ter um público cativo, que segue, que se torna fiel e adquire seu produto ou serviço. Os profissionais que utilizam vídeos interativos para suas vendas aumentam 25% das suas conversões, resultando na venda de produtos.
3 – Fortalece o seu storytelling
Um bom storytelling não é apenas uma história bem contada, mas a forma como esta história interage com a audiência. O formato de vídeos interativos facilita este processo, tornando a experiência de contar uma narrativa mais fluida em processos de comunicação.
4 – Valorização da experiência
Ao interagir com o vídeo, o espectador mantém uma atenção maior ao conteúdo e essa conexão pode chegar até 591% na atividade do usuário.
5 – Conteúdo rastreável
Sem dúvidas, uma das grandes vantagens da Internet é entender a origem das pessoas que chegam até você. E isso não é diferente com o vídeo interativo. Esta rastreabilidade permite que você, como produtor de conteúdo, consiga visualizar a trajetória do usuário até a conversão.
6 – A interação no controle
Uma pesquisa do Mobilemarketer aponta que 47% das pessoas assistem mais tempo a um vídeo interativo do que um convencional. Isso pode ser uma oportunidade para dar mais autonomia ao espectador vivenciar a experiência conforme suas necessidades de obter informações e também auxilia no entendimento dos pontos-chaves para a inserção da interação ao longo do vídeo.
Além das razões listadas acima, essa modalidade de vídeos também possibilita uma maior captação de leads, resultando em retorno de investimento e contribuindo para a consciência e reconhecimento da marca. “Com o avanço da tecnologia durante a Covid-19, o engajamento das marcas com seus colaboradores e clientes se tornou uma necessidade de mercado”, afirma Gomes, que ressalta, “na PPT GO, a Go Vídeos oferece ao usuário uma nova maneira de apresentar vídeos, garantindo a interatividade e a produção de um conteúdo de impacto. A escolha do vídeo interativo como estratégia de marketing traz soluções inteligentes de acompanhar a jornada do seu espectador, seja ele um potencial cliente ou um membro da sua equipe.
Empresa
Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.
Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.
O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.
Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.
O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.
Empresa
Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.
“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.
Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.
A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.
Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.
Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.








