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Comunidade brasileira de surfistas marca presença na web 3

A Brazilian Storm chegou ao oceano da Web 3.0. O Surf Junkie Club, projeto que utiliza NFTs criadas pelo publicitário e designer Marcello Serpa como passaporte para um clube de experiências e benefícios exclusivos para a comunidade do surfe, se tornou nesta semana a empreitada brasileira mais bem sucedida na internet descentralizada. Após um ano de construção, o SJC colocou sua coleção à venda (MINT) nesta terça-feira (21/03). Ao final do dia 23, 3.280 NFTs foram mintados, um recorde absoluto no país e um feito alcançado por poucos projetos no mundo. A coleção, que inicialmente contava com 4 mil NFTs, “queimou” as artes não adquiridas durante o período de MINT, uma prática comum no mercado de NFTs e que torna a coleção ainda mais rara e valiosa.
A jornada não foi fácil. Uma semana antes do lançamento, o SVB – principal banco a financiar as empresas do Vale do Silício – anunciava estar insolúvel, gerando apreensão em empreendedores de tecnologia mundo afora. No Brasil, a notícia sobre o golpe sofrido pelo jogador de futebol Gustavo Scarpa, vítima de um esquema fraudulento de investimento em criptomoedas, abalou ainda mais a confiança dos brasileiros com o mercado crypto, ainda pouco conhecido e regulado.
Para Marcello Serpa, criador das artes e membro fundador do Surf Junkie Club, é a potência desta comunidade que irá atrair ainda mais marcas para parcerias com o clube. “Hoje, quem quer falar com a comunidade do surfe tem que trabalhar um público muito amplo, é uma comunidade muito diversificada. O que o Surf Junkie Club criou foi um espaço com os membros mais engajados da comunidade, um círculo coeso e influente que tem voz no esporte e no estilo de vida do surfe”.
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Ampla assina conceito do evento Valores ArcelorMittal

Trabalhar valores de forma consistente, dentro e fora das empresas, é uma das formas mais eficazes de consolidar culturas organizacionais fortes, coerentes e alinhadas com os desafios contemporâneos. Foi com essa convicção que a ArcelorMittal realizou nova edição do Evento Valores, um dos principais encontros internos da companhia para promover engajamento e reforçar os princípios de sua estratégia corporativa. Nesta edição, a Ampla teve papel central na construção da narrativa do evento, sendo responsável pela criação do conceito e do key visual, que guiaram toda a identidade da campanha.
A mensagem ficou clara: acreditar é o que impulsiona mudanças reais nos comportamentos, nas escolhas, nas entregas e nas lideranças.
“Inspirado na força transformadora do verbo ‘acreditar’, o conceito conectou os valores da ArcelorMittal, segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança à ideia de que acreditar é o primeiro passo para transformar comportamentos, escolhas e entregas. A narrativa também se alinhou à iniciativa ‘Acredite no Zero’, reforçando a segurança como valor transversal, seja. A mensagem ficou clara: acreditar que segurança muda comportamentos; sustentabilidade, escolhas; qualidade, entregas; e pessoas, lideranças”, explica Marla Oliveira, diretora de negócios da Ampla-ES.
Com criatividade e profundidade estratégica, a Ampla contribuiu para o evento transcender a comunicação tradicional, ajudando a empresa a construir uma cultura mais sólida, inspiradora e coerente com seus princípios. Visualmente, o conceito desenvolvido ganhou vida por meio da identidade, explorando o círculo da marca como elemento gráfico central. A execução do evento ficou sob responsabilidade da Liga de Marketing da ArcelorMittal, transformando o conceito em experiência envolvente, com dinâmicas, ativações e reflexões voltadas a aproximar os participantes dos valores na prática.
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Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.
Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.
“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.
“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.
A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.