Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com parceria no BBB, Oi Fibra aumenta em 20% as vendas em seu e-commerce

Publicado

em

Com o patrocínio ao “Cine BBB Oi Fibra” e à prova do Líder, a Oi registrou um aumento de 6% nas vendas de Oi Fibra nos canais físicos e cerca de 20% no e-commerce, nas três primeiras semanas de janeiro, em relação ao último trimestre de 2023.
Além disso, durante a exibição da prova, a empresa atingiu recorde de leituras (scans) do seu QR Code, atraindo quatro vezes mais acessos que na última ação realizada antes do programa. E ainda registrou cerca de 125 vezes mais a quantidade média de acessos simultâneos ao site. Nas redes sociais, também foram registradas 26 vezes mais menções que o número médio alcançado sobre a marca, fechando o domingo da prova como top 1 no ranking de menções entre as marcas parceiras do BBB. Os números são o resultado da estratégia de marketing da companhia, que este ano decidiu voltar a ser parceira do reality da Globo, garantindo visibilidade para seu principal produto, a Oi Fibra.

Para avaliar a eficácia de sua estratégia de marca e de suas ações durante o BBB 24, a Oi também realizou uma pesquisa de opinião em parceria com o instituto PiniOn. De acordo com o levantamento feito com o público durante a exibição do Cine BBB Oi Fibra e da prova do Líder, 77% concordam que a Oi Fibra tem credibilidade, 70% concordam que a Oi oferece a melhor internet de fibra do Brasil, 72% concordam que a Oi passa a ideia de ser melhor que os concorrentes e 72% concordam que a Oi tem a melhor tecnologia de fibra entre as concorrentes. Além disso, 68% concordam que querem contratar os produtos e serviços oferecidos pela Oi. Para participar da pesquisa, foi exigido que os entrevistados enviassem fotografias assistindo ao BBB.

A pesquisa foi dividida em duas etapas. A primeira aconteceu durante o primeiro Cine BBB Oi Fibra. Os moradores da casa participam de um sorteio para ganhar a melhor experiência de streaming oferecida pela Oi Fibra, parceira do cinema BBB 24. Na sala de cinema, toda envelopada com a marca Oi, os participantes têm direito a mimos durante a sessão como pipoca, mantas e refrigerantes, bastando pedir ajuda à inteligência artificial na tela, como por exemplo “Oi Fibra, liberar pipoca”. O Cine BBB vai ao ar para os assinantes do BBB 24 horas às segundas, ao vivo e, às terças, na edição do programa para o público em geral.  O público também pode conhecer as vantagens do principal produto da companhia, escaneando o QR Code exibido na tela durante as sessões de cinema da edição de terça para ter acesso a todas as informações sobre a Oi Fibra.

Já a segunda etapa da pesquisa foi realizada na prova do Líder Oi, dividida em três fases, cada uma representando um produto do portfólio da Oi: Oi Fibra Start, Oi Fibra e Oi Fibra X Premium. Na primeira fase, cada participante era representado por uma bola que percorria um circuito no qual a velocidade era fundamental. Na segunda fase, os competidores tinham que arremessar discos em alvos que valiam diferentes pontos com os atributos da Oi Fibra, enquanto giravam em uma cadeira. Na terceira e última fase, montaram um quebra-cabeças de uma casa com internet em todos os cômodos, no menor tempo possível. Rodriguinho foi o vencedor da prova e ganhou um ano de Oi Fibra com 600 Mega de velocidade com Globoplay grátis. Por causa da prova, a marca Oi Fibra apareceu como um dos assuntos mais comentados do Brasil na rede social X (Twitter). Até abril, a Oi estará presente em várias ações semanais no BBB.

Continue lendo

Empresa

Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Publicado

em

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

Publicado

em

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

Continue lendo