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Com parceria no BBB, Oi Fibra aumenta em 20% as vendas em seu e-commerce

Para avaliar a eficácia de sua estratégia de marca e de suas ações durante o BBB 24, a Oi também realizou uma pesquisa de opinião em parceria com o instituto PiniOn. De acordo com o levantamento feito com o público durante a exibição do Cine BBB Oi Fibra e da prova do Líder, 77% concordam que a Oi Fibra tem credibilidade, 70% concordam que a Oi oferece a melhor internet de fibra do Brasil, 72% concordam que a Oi passa a ideia de ser melhor que os concorrentes e 72% concordam que a Oi tem a melhor tecnologia de fibra entre as concorrentes. Além disso, 68% concordam que querem contratar os produtos e serviços oferecidos pela Oi. Para participar da pesquisa, foi exigido que os entrevistados enviassem fotografias assistindo ao BBB.
A pesquisa foi dividida em duas etapas. A primeira aconteceu durante o primeiro Cine BBB Oi Fibra. Os moradores da casa participam de um sorteio para ganhar a melhor experiência de streaming oferecida pela Oi Fibra, parceira do cinema BBB 24. Na sala de cinema, toda envelopada com a marca Oi, os participantes têm direito a mimos durante a sessão como pipoca, mantas e refrigerantes, bastando pedir ajuda à inteligência artificial na tela, como por exemplo “Oi Fibra, liberar pipoca”. O Cine BBB vai ao ar para os assinantes do BBB 24 horas às segundas, ao vivo e, às terças, na edição do programa para o público em geral. O público também pode conhecer as vantagens do principal produto da companhia, escaneando o QR Code exibido na tela durante as sessões de cinema da edição de terça para ter acesso a todas as informações sobre a Oi Fibra.
Já a segunda etapa da pesquisa foi realizada na prova do Líder Oi, dividida em três fases, cada uma representando um produto do portfólio da Oi: Oi Fibra Start, Oi Fibra e Oi Fibra X Premium. Na primeira fase, cada participante era representado por uma bola que percorria um circuito no qual a velocidade era fundamental. Na segunda fase, os competidores tinham que arremessar discos em alvos que valiam diferentes pontos com os atributos da Oi Fibra, enquanto giravam em uma cadeira. Na terceira e última fase, montaram um quebra-cabeças de uma casa com internet em todos os cômodos, no menor tempo possível. Rodriguinho foi o vencedor da prova e ganhou um ano de Oi Fibra com 600 Mega de velocidade com Globoplay grátis. Por causa da prova, a marca Oi Fibra apareceu como um dos assuntos mais comentados do Brasil na rede social X (Twitter). Até abril, a Oi estará presente em várias ações semanais no BBB.
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Pesquisa mostra que 52% dos consumidores tendem a dizer mais “sim” para anúncios durante Black Friday

Um levantamento realizado pela Siprocal, empresa de tecnologia para publicidade digital, em parceria com o Opinion Box, analisou o impacto da veiculação de anúncios em smartphones na decisão de compra dos consumidores brasileiros durante datas comemorativas. Segundo a pesquisa, 52% dos entrevistados afirmaram que campanhas veiculadas próximas a datas comerciais, como a Black Friday, influenciam suas decisões de compra, ajudando até mesmo na escolha de produtos para presentear e ampliando as chances de conversão e fidelização.
Segundo o levantamento, que analisou propagandas realizadas em diferentes canais como push notification e tv conectada, 53% declararam já ter realizado compras motivadas diretamente por esse tipo de comunicação. Em outras palavras, campanhas conectadas a datas comemorativas se mostram mais eficazes, especialmente quando envolvem períodos tradicionalmente marcados por promoções.
O estudo revela que 39% dos consumidores afirmam não realizar compras não planejadas após ver anúncios no smartphone. Isso significa que 61% ainda se deixam influenciar por campanhas capazes de despertar desejo ou interesse de compra, mesmo que o produto não estivesse em seus planos. Esse comportamento reforça o poder da personalização nas estratégias digitais: quando a mensagem é assertiva e surge no momento certo, as chances de conversão aumentam significativamente.
Na visão de Paulo Fernandes, Global VP Ad Sales e General Manager da Siprocal, os dados refletem o potencial estratégico da adequação de campanhas ao calendário comercial. “Durante períodos de grande movimento no comércio, como Black Friday e Natal, marcas podem encontrar ótimas oportunidades para transformar ações pontuais em experiências significativas. Geralmente, nesta época do ano, o consumidor já sabe o que e onde quer comprar, e isso o torna mais receptivo às ações e campanhas realizadas pelos anunciantes. Levando em consideração que as decisões acontecem prioritariamente no celular, é justamente nesse momento que estratégias assertivas de comunicação fazem a diferença. O contexto certo ajuda a transformar a intenção em ação, com o apoio de dados de relevância é possível fazer a diferença, conectando desejo e oportunidade e transformando em conversão”, comenta.
O cenário mostra que as mais relevantes datas comerciais representam uma oportunidade estratégica para marcas se conectarem com o seu público-alvo. Mais do que apenas otimizar a entrega de conteúdo relacionada às ofertas, as marcas que combinam ações personalizadas, timing e formatos de entrega, como notificações por push ou até mesmo investem em campanhas interligadas entre a TV Conectada e dispositivos móveis, por exemplo, são ter um impacto real. Com uma abordagem orientada por dados e um acompanhamento real dos resultados, é possível identificar comportamentos padrões, antecipar necessidades e criar experiências relevantes que podem acabar convertendo interesse em ação, impulsionando o engajamento e fortalecendo os resultados ao longo prazo.
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Fibra.ag assina experiência imersiva para estreia da Leapmotor no Brasil durante Salão do Automóvel

Em momento no qual inovação redefine a experiência humana e a mobilidade atravessa salto histórico, a Fibra.ag assina a criação da jornada que apresenta oficialmente a Leapmotor, marca do grupo Stellantis, ao mercado brasileiro no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Concebido como ambiente imersivo onde arte digital, tecnologia e comportamento convergem, o estande desenvolvido pela agência ganha força estética com o olhar do artista e designer Muti Randolph, reconhecido por transformar interfaces digitais em linguagem espacial, transformando luz e arquitetura em narrativa com sensorialidade, inteligência e propósito. Desta forma, a estreia da marca no País se materializa não apenas em revelar seus primeiros modelos, mas em uma proposta visionária sobre a forma de se relacionar com o futuro da mobilidade.
“A primeira participação da Leapmotor no maior evento automotivo do Brasil demandava mais do que um espaço expositivo. Pedia manifestação impactante do olhar à frente em um espaço no qual tecnologia e entretenimento convivem. Para isso, desenvolvemos um estande concebido como instalação artística e plataforma de tecnologia, no qual luz, movimento e profundidade constroem imersão contínua. Essa estreia reflete a maneira como acreditamos que experiências devem conectar marca e público”, explica Andrea Pitta CEO da agência especializada em brand experience.
Segundo ela, o estande utiliza camadas de painéis de LED translúcidos, criando um ambiente que mistura leveza, profundidade e impacto visual. A solução garante visibilidade total dos veículos e, ao mesmo tempo, envolve o visitante em um cenário futurista que reforça o protagonismo do design Leapmotor.
A presença da marca no Salão do Automóvel apresenta ao público brasileiro um ecossistema de inovação no qual o carro transcende o papel de produto. A funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load), por exemplo, é explorada em ativações que utilizam o próprio veículo para alimentar equipamentos e conteúdos. Entre elas, o “Leap Cast” transforma o interior de um modelo da marca em mini estúdio de podcast. Com câmera, microfone e luz alimentados pelo carro, visitantes gravam vídeos curtos com molduras personalizadas e estética alinhada ao universo Leapmotor. O conteúdo é entregue instantaneamente via QR Code, ampliando a presença orgânica da marca nas redes sociais.
Já o “Leap Motion” cria experiência cinematográfica em slow motion, captando visitantes interagindo com o C16 e o ambiente futurista do estande. No protótipo REEV, a Fibra.ag desenvolveu ativação combinando vídeo e áudio imersivo para explicar a tecnologia de autonomia estendida, seu funcionamento e o papel do modelo como transição para um futuro totalmente elétrico. A dinâmica inclui captação de leads e entrega de brindes exclusivos.
Para convidados, influenciadores e potenciais clientes, a Fibra.ag criou o Leap Lounge, espaço pensado para encontros e conversas que aproximam a marca de seus públicos estratégicos, reforçando a essência da Leapmotor de mobilidade como experiência sensorial e conexão humana.








