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Com aumento de 16% de 2022 para 2023, crescimento de ações de brand experience consagram setor de live marketing no Brasil

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Cada vez mais as empresas têm compreendido que optar por investir em ações de live marketing – que aproximam os consumidores à marca através de experiências – é um caminho sem volta. As ações de brand experience, que antes tinham um caráter tático, assumiram um papel estratégico no posicionamento e no crescimento de diferentes marcas e empresas no Brasil.

Os números refletem a importância que as marcas atribuem à criação de experiências memoráveis e autênticas para os consumidores e como o mercado de eventos, tão afetado pela pandemia, vive um reaquecimento expressivo. O live marketing se destaca como uma estratégia eficaz para envolver o público-alvo de maneira tangível e emocional, gerando conexões mais profundas e duradouras com as marcas. “As empresas que desejam expandir suas marcas e aumentar suas vendas já entenderam que não investir em live marketing não é mais uma opção. Planejar ações que elevam a percepção do consumidor diante de uma marca, estreitando o seu relacionamento com ela e aumentando o seu desejo de consumo, passou a fazer parte do cotidiano dos profissionais de marketing”, explica Victor Brentegani, sócio-diretor da faro.ag, empresa especializada em promover ativações de marca.

Mas para promover ações de live marketing assertivas, que impactam os resultados das empresas e geram proximidade entre marcas e consumidores, é preciso contar com parceiros que têm a expertise para promover ações de média e grande complexidade para grandes marcas. “Aqui na faro.ag o nosso papel é entender em detalhes o cenário do cliente e onde ele quer chegar, para que possamos juntos planejar ações de brand experience marcantes, que geram engajamento. Seja para criar e executar promoções nos formatos mais conhecidos, ou até promover ativações em festivais, congressos e áreas públicas. Nossa experiência nos permite fortalecer o elo emocional entre marcas e consumidores, trazendo resultados positivos para as empresas que atendemos”, reforça Brentegani.

O conceito de Growth Business no live marketing ganha relevância neste contexto, demonstrando como as empresas estão percebendo o valor estratégico de investir em experiências de marca. Ao abraçar o live marketing como uma ferramenta fundamental para impulsionar o crescimento dos negócios, as organizações podem alcançar diversos objetivos, desde o aumento do reconhecimento da marca até a fidelização do cliente e a geração de leads qualificados.

Se o crescimento do mercado de live marketing já foi confirmado nas pesquisas de 2023, um outro dado bastante animador vem reforçar que em 2024 o cenário seguirá sendo positivo para os investimentos em comunicação e marketing como um todo. Uma pesquisa realizada pela Motim, empresa da área de comunicação, aponta que mais de 70% das empresas de inovação devem aumentar ou manter os orçamentos em reputação institucional no próximo ano.

“O crescimento contínuo dos investimentos em brand experience e live marketing no Brasil reflete a crescente conscientização das empresas sobre a importância de proporcionar experiências autênticas e impactantes aos consumidores. Esse fenômeno não apenas consagra o setor de live marketing, mas também sinaliza uma mudança significativa na forma como as marcas interagem e se conectam com seu público-alvo, impulsionando o crescimento e a inovação no mercado” finaliza o sócio-diretor da faro.ag.

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Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

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A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.

O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.

O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.

Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.

“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.

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EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

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EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.

Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.

A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda

“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).

A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.

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