Empresa
Colgate-Palmolive investe na instalação de displays sustentáveis pelo Brasil

Em alinhamento com sua estratégia global de sustentabilidade, a Colgate-Palmolive Brasil implementou ao longo deste ano um projeto com o objetivo de reduzir o uso de novos plásticos e tornar seus displays em pontos de venda ainda mais sustentáveis. Os novos modelos de display que fazem parte desse projeto são confeccionados com sobras de materiais recicláveis, como tubos de creme dental ou madeira. Eles foram produzidos para exposição em lojas do varejo alimentar onde reforçam a visibilidade dos produtos e marcas da Colgate-Palmolive como Colgate, Sorriso, Protex, Palmolive e OLA.
Como resultado do uso de matérias primas mais sustentáveis, a companhia calcula a redução de 20% na utilização de plástico nos displays que fazem parte do projeto. Além disso, o time de merchandising da companhia estabeleceu um novo processo para doação de materiais de mostruário – que iriam para descarte e agora vão para cooperativas de reciclagem ligadas à Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Ao longo de 2022, a iniciativa permitiu a instalação de Pop InStore, que são novos displays que já trazem um conceito inovador de exposição e sustentabilidade, e estão presentes em cinco estados do país. “Em cada POP InStore sustentável foram reutilizados cerca 16 mil tubos de creme dental. Além disso, os novos displays são equipados de forma que a troca de comunicação seja fácil, com a finalidade de reduzir os impactos do descarte dos displays e proporcionar o aumento de sua vida útil”, conta Marcelo Andrade, Diretor de InStore da Colgate-Palmolive Brasil.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








