Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

E-commerce paulista deve fechar ano com alta de 26%, segundo FecomercioSP

Publicado

em

De acordo com a última projeção da Pesquisa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico paulista deve fechar 2022 com alta de 26%, o equivalente a R$ 66,7 bilhões, R$ 13,7 bilhões a mais que o ano passado.

Os números comprovam o que já é observado há tempos. O setor de e-commerce está crescendo, somente em 2019, o número de sites voltados para o comércio eletrônico era de mais de 930 mil, segundo levantamento feito pela BigData e pela Paypal.

A internet permite que a modalidade abrigue diferentes tipos de negócios, criando uma categoria nova de e-commerces, os inusitados. Observando um nicho pouco atendido e focando em um público muito específico, os negócios inusitados estão ganhando força.

E tem mercado para todo mundo. Os comércios eletrônicos diferenciados se multiplicam a cada dia. Você pode encontrar um site especializado em iogurtes ou quem sabe uma página completa de travesseiros, para melhorar o seu sono. É apaixonado por churrasco? Existe uma loja online só com artigos para tornar seu assado mais profissional.

“A internet é muito democrática e permite que qualquer empreendimento vá pra frente, basta você ter uma ideia boa e conhecer o público que você quer alcançar. Cada dia mais, as empresas vão começar a oferecer um serviço muito específico e sempre vai ter gente precisando dele”, assegura Geraldo Rigoni, CEO e fundador da Achei Montador.

Entre janeiro e setembro deste ano, as vendas do comércio eletrônico no Estado de São Paulo registraram alta de 21% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando o montante de R$ 15 bilhões.

Continue lendo

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo