Empresa
Coisas de Orlando comemora uma década de magia e diversão nos EUA

O CDO completou uma década de aventuras, dicas valiosas e muita diversão no mundo mágico de Orlando. Para celebrar esse marco incrível, o Lounge Nomad + CDO abriu suas portas para receber mais de 300 pessoas em uma festa memorável que aconteceu no dia 15 de outubro.
A festa foi um tributo ao legado construído pelo Coisas de Orlando, sendo uma oportunidade para agradecer aos 415 mil membros do grupo e aos mais de 1,5 milhão de seguidores que fazem parte dessa jornada.
O Lounge Nomad + CDO foi o local escolhido para essa celebração, sendo um verdadeiro espaço de inovação e entretenimento. “Com design elegante, moderno e uma atmosfera descontraída, o Lounge é o lugar perfeito para reunir os amantes da magia de Orlando. Aqueles que estiveram presentes foram recebidos com uma decoração especial para celebrar nossos dez anos, criando uma atmosfera mágica”, relata Diego Talberg, fundador da CDO.
O Lounge, que possui 278m², está localizado dentro do outlet Lake Buena Vista Factory Stores, um lugar estratégico para o turista e que também conta com toda a infraestrutura necessária para aqueles que vão passar as férias, fazer compras ou, até mesmo, para a comunidade que reside na cidade.
Uma das principais atrações do dia foi a distribuição de camisetas exclusivas e comemorativas da campanha de dez anos do CDO.
Com o tema Legado, a customização foi escolhida pelo próprio visitante. “Estamos construindo um legado, não é somente uma história, porque nós contribuímos com as pessoas e elas conosco e juntos estamos deixando um marco importante para a próxima geração. Crianças e adolescentes de dez anos atrás, por exemplo, conheceram o CDO através dos seus pais, hoje são os que ajudam a planejar as novas viagens. As pessoas escolheram as cores das camisetas, do castelo e do logo especial da comemoração que seriam estampados. Assim materializamos este momento”, destaca Priscila Talberg, co-fundadora do Coisas de Orlando.
As camisetas foram um grande sucesso entre os presentes, se tornando verdadeiros itens de coleção para os fãs e um lembrança deste dia especial”, pontua Priscila.
A equipe do CDO sabe o quanto seus membros são importantes, e essa festa de aniversário foi uma oportunidade para mostrar nossa gratidão. “Os membros receberam descontos exclusivos, muitos brindes e ainda comemoramos o CDO day que são promoções únicas para a aquisição de serviços e produtos pela nova CDO Travel, permitindo que eles planejem suas próximas aventuras com ainda mais vantagens. Foi uma maneira incrível de retribuir o apoio contínuo de nossa comunidade”, declara Diego.
Vale lembrar que o CDO se tornou uma fonte confiável de informações e inspiração para todos aqueles que querem visitar Orlando e vivenciar a magia dos parques temáticos. “Durante esses 10 anos, construímos um legado sólido de excelência e dedicação. A festa de aniversário não foi apenas uma celebração do passado, mas também uma afirmação do compromisso contínuo de oferecer conteúdo valioso e experiências incríveis a todos os seguidores”, revela.
Com uma década de sucesso, já estamos ansiosos para o que o futuro reserva para o CDO. “Muitas novidades estão se materializando e nunca vamos perder a nossa essência de criar coisas que contribuem para a realização de sonhos e viagem dos nossos seguidores”, finaliza o fundador.
Empresa
Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares, construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.
Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.
Histórias reais por trás do nome
As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.
A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.
Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.
Conexão emocional que vira nome
A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.
“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.
A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.
Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.








