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Clubhouse: saiba mais sobre como utilizar a rede social comercialmente

Atualmente, as redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin, são ferramentas fundamentais para a expansão do negócio na internet. Do mesmo modo, a nova rede social Clubhouse, promete contribuir para alavancar os negócios através na internet.
Embora, o crescimento das organizações nas atuais redes sociais não fique somente em número de seguidores, curtidas ou comentários.
Considerando que a IA dessas redes sociais estão em constante desenvolvimento, a forma como você utiliza as redes sociais, pode aumentar significantemente o alcance das postagens. Pois, o algoritmo dessas redes é capaz de direcionar seu conteúdo para o público desejado.
Contudo, o relacionamento com o público nas redes sociais, tende a ser superficial muitas vezes, visto que nem sempre ferramentas como comentários e DMs são capazes de contornar a situação.
Nesse sentido, a inovação na interação com o público nas redes sociais pode ser um diferencial para os negócios. Tanto os empreendimentos emergentes, quanto os consolidados no mercado podem apresentar uma melhora significativa com interações criativas.
Levando em consideração essa necessidade de inovar, a rede social Clubhouse surge como um novo recurso eficiente nesse sentido. Tanto que, investidores e empreendedores estão se dedicando para aprender cada vez mais sobre a nova ferramenta.
Tendo em vista que, através da troca de mensagens de voz, a proximidade com o público é elevada para um nível nunca alcançado anteriormente.
Nas salas virtuais existentes na rede social, um líder de uma empresa multinacional conhecida mundialmente, pode ministrar uma palestra sobre sua organização com enorme facilidade.
Em outras palavras, diversos workshops ocorrem simultaneamente na plataforma, com a troca de experiências agregando conhecimento em ambas as partes do diálogo. Tanto para quem está no palco da sala, quanto para quem está somente como ouvinte.
Como o Clubhouse pode alavancar seu negócio?
Dentre as principais formas que a rede social pode impulsionar sua marca, está principalmente o aumento rápido de seguidores em outras redes sociais. Visto que não existe chat privado no Clubhouse, a única forma de se comunicar através de texto com uma pessoa é através da DMs do Instagram e Twitter, que o usuário pode acrescentar em sua bio da rede social.
Sendo assim, é normal crescer repentinamente em outras redes sociais após passar minutos no Clubhouse. Tanto na quantidade de seguidores, quanto no número de mensagens diretas recebidas.
Dessa forma, a proximidade com o público e o alcance é aumentado significativa. Pois, as mensagens diretas trazem questões relevantes que aproximam o público do negócio, além de que os novos seguidores estão realmente interessados na marca.
Em outras palavras, eles irão interagir constantemente, o que demonstra para o algoritmo das redes sociais que seu negócio é relevante. Deste modo, a IA irá recomendar o perfil da organização para mais pessoas.
Além do mais, a experiência que o Clubhouse proporciona para o público é única. Ou seja, se a marca possibilitar que o usuário tenha uma experiência positiva na sala que ela organizou, o usuário tende a retornar para conhecer melhor a marca e se tornar cliente da organização.
Portanto, é fundamental que os negócios cheguem a rede social o mais rápido possível. Tanto pelo potencial de networking da plataforma, quanto pela oportunidade de conquistar novos clientes, de diferentes perfis, mas que sejam fiéis à marca.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Kallas Mídia OOH promove exposição de desenhos em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ

Para celebrar o Mês das Crianças, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, promove uma ação especial que une arte, inclusão e solidariedade. Entre 13 e 19 de outubro, painéis digitais localizados na Tijuca e em Botafogo, no Rio de Janeiro, exibirão desenhos feitos por crianças assistidas pela Casa Ronald McDonald RJ. A iniciativa integra o compromisso social da Kallas em utilizar seus ativos como plataforma de impacto positivo na comunidade.
Com o tema “Qual seu maior sonho?”, os desenhos foram produzidos durante uma oficina de arte realizada pela Kallas na Casa Ronald RJ. Na atividade, as crianças puderam expressar seus desejos e esperanças por meio de traços e cores. A exposição desses trabalhos é um convite à empatia e à valorização das pequenas grandes esperanças que habitam o universo infantil.
“Mais do que celebrar o Dia das Crianças, queremos dar visibilidade a essas vozes tão potentes. Para nós, é um privilégio usar nossos espaços para contar histórias que inspiram e mobilizam”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
A ação ganha significado ainda mais especial neste mês, quando a Casa Ronald RJ celebra 31 anos de atuação no acolhimento de crianças e adolescentes em tratamento oncológico e de suas famílias. A instituição é referência nacional na oferta de suporte humanizado, gratuito e essencial a quem mais precisa.
“Essa parceria com a Kallas Mídia OOH é um presente duplo. Leva alegria e esperança para as ruas do Rio e mostra, de maneira muito especial, o talento e a criatividade de quem faz parte da nossa história”, comenta Carlos Neves, diretor operacional da casa Ronald McDonald RJ.
A parceria reforça o papel da mídia exterior como instrumento de transformação social. A iniciativa integra o calendário de ações da Kallas, que frequentemente desenvolve campanhas voltadas a comunidades e causas sociais, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade corporativa e a humanização da comunicação.
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Lubrax lança campanha para apresentar rebranding e reforçar liderança em inovação e tecnologia

Lubrax, referência em lubrificantes no país, apresenta sua nova campanha institucional: “É tempo de Lubrax”. Criada pela agência Africa Creative, a iniciativa celebra uma nova fase na comunicação, consolidando o rebranding lançado este ano, uma evolução que reforça atributos como tecnologia, inovação e pioneirismo, características que mantêm a marca sempre à frente do seu tempo e conectada a diferentes gerações de consumidores.
O filme da campanha revisita a trajetória de Lubrax desde 1973, mostrando como ele vem se reinventando década após década para acompanhar um mercado em constante transformação. Guiada pela própria embalagem, a narrativa parte da icônica lata dos anos 70 e revela um lubrificante que atravessa o tempo e une diferentes gerações de consumidores e veículos. Cada transição de cena simboliza a capacidade de reinvenção e o compromisso contínuo com a inovação. O filme culmina com a apresentação da nova identidade visual e embalagens, acompanhadas do novo posicionamento: “O melhor lubrificante de todos os tempos, se supera a cada geração. É tempo de Lubrax”.
O processo de rebranding, liderado pela Design Bridge and Partners, começou com um diagnóstico do posicionamento estratégico de expansão de Lubrax, para modernizar a comunicação, reorganizar o portfólio e reforçar os atributos da marca. Apenas no segundo trimestre de 2025, a área de lubrificantes da Vibra registrou um aumento de 6% nas vendas, o maior volume trimestral desde 2020, reafirmando a força e a relevância de Lubrax no mercado.
“Lubrax é uma marca brasileira que atravessa gerações, presente na memória e na preferência dos consumidores. Evoluímos da confiança de sempre para a tecnologia de hoje, reafirmando nossa essência: mais moderna, mais tecnológica, sempre Lubrax. O novo design reforça essa identidade de inovação e proximidade, preservando o verde e o amarelo que marcam nossa história e incorporando elementos que traduzem performance e tecnologia”, Saulo Brazil, diretor de lubrificantes da Vibra.
O conceito criativo destaca a constante adaptação da marca às novas tecnologias e às necessidades de quem está em movimento todos os dias. “Nascido no final dos anos 70, Lubrax segue como sinônimo de qualidade e pioneirismo. Foi essa trajetória que inspirou a nossa primeira grande campanha para a marca, enfatizando seu espírito de inovação que a mantém como a mais lembrada no mercado e a maior aliada do consumidor brasileiro – referência em qualidade e alta performance”, finaliza Renato Broggin, co-COO da agência Africa Creative.
A campanha, no ar até 20 de novembro, está sendo veiculada em diversas plataformas em todo o Brasil. Com presença em meios online e offline, a comunicação inclui inserções em TV aberta, revistas e uma atuação estratégica nas redes digitais, como Meta, Kwai e YouTube. A nova fase de Lubrax também ganha visibilidade com ativações de rua e peças de mídia OOH espalhadas nas principais capitais, com o objetivo de fortalecer a conexão com o público e reforçar os atributos premium da marca.
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