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Chilli Beans aposta na inteligência artificial em nova campanha

Gerar uma provocação a respeito do que é real ou não na era da pós-verdade. Trazer um olhar sem estereótipos da realidade da cultura genuinamente brasileira. Representar pessoas, lugares e produtos por meio de imagens hiper-realistas. Todos esses são objetivos da Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, ao anunciar a sua nova campanha institucional “Se não existe, a gente inventa”.
Com a novidade, a marca se posiciona como uma das primeiras a criar uma campanha inteiramente com imagens geradas por IA, seguindo seu compromisso de ser uma marca inovadora e visionária, capaz de reproduzir todo e qualquer produto ou ação que quiser. “A gente aqui na Chilli Beans gosta de sair na frente, testar o que é novo, fazer diferente e experimentar. Essa nova campanha institucional, com imagens 100% geradas pela IA, é mais um capítulo dessa história. Quando tivemos a ideia, logo buscamos alguém que já estivesse operando e experimentando essa nova tecnologia, como sempre fizemos com fotógrafos, pintores e artistas em geral. Nossa ideia é testar essa nova realidade e fazer uma brincadeira com o que, na real, não existe. E, se não existe, assim como fazemos com nossos produtos e as ações de marca, a gente vai lá e inventa. É sensacional essa nova possibilidade, com todas as imperfeições e provocações que ela traz. Uma nova realidade, que está aí para todos e nós quisemos curtir um pouco isso. Nem os óculos, nem nada nas imagens, é real”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
Para desenvolver a campanha, a Chilli Beans realizou uma parceria com o casal de artistas Kevin Saltarelli e Carlos Sales, do SAL2 Studio, que resultou em imagens hiper-realistas que retratam a brasilidade, com temas como floresta, sertão, praia, urbano. Sendo pioneiros em trabalhos com inteligência artificial – Kevin é especialista em BI com background de dados e negócios e Carlos é fotógrafo de moda e publicidade -, o casal utilizou diversas ferramentas de IA simultaneamente na composição das imagens, como MidJourney, Stable Diffusion e DALL-E.
A partir de 15 de abril a campanha começa no digital e, na sequência, chega em toda a comunicação dos PDVs nas lojas de todo o Brasil e do mundo. “Chilli Beans está sempre de olho em inovação e nas últimas tendências do mercado. Somos uma empresa com atitude para arriscar e sair da caixa. E a bola da vez é a IA. Vemos uma grande oportunidade com essa campanha baseada em imagens geradas pela IA e também um grande desafio, pois nosso produto é um acessório de moda e precisa estar em destaque nas imagens geradas pela ferramenta. Trazer a Chilli Beans olhando fundo para a tecnologia, trabalhando com novas formas de pensar e agir, e ainda em parceria com novos artistas, é a nossa cara!”, diz Cauê Sanchez, head de marketing da Chilli Beans.
FICHA TÉCNICA
CEO Chilli Beans
Caito Maia
House Chilli Beans
Direção de criação: Jose Caporrino
Head de arte: Murillo Yoshida
Direção arte: Kauê Andrade e Rafael Antunes
Direção de arte jr: Paula Cosiello
Redação: Juliana Covre e Vinicius Targa
Social Media: Raphaela Capobiango
Assistentes Social Media: Caique Andrade, Gabriela Monteiro e Nathalia Almeida
Atendimento: Eder Leone
Assistente de Atendimento: Felipe Lima
Marketing Chilli Beans
Head de Marketing: Cauê Sanchez
Coordenador de Marketing: Thiago Portugal
Analista de Marketing: Iara Pereira
Marketing de influência: Beatriz Oliveira
Mídia: Matheus Diniz
Trade Marketing
Gerente de trade marketing: Karina Gonçalves
Coordenadora de Trade Marketing: Aline Sousa
Analista de Trade Marketing: Damares Noqueli
PR
Caio Pamphilo e Sergio Auerbach
Agência Melina Tavares Comunicação
Equipe de social media Caito Maia
Bruna Pereira, Jefferson Leandro e Elisa Silva
Imagens de Inteligência Artificial
Criação de imagens e Prompt Engineering: Carlos Sales e Kevin Saltarelli
Finalização e Pós-produção: Carlos Sales e Nilcélio Rodrigues
Produtora de vídeo
Sailor Studio
Direção: Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida
Atendimento: Gustavo Veloso
Direção de Arte: Teidy Nakao
Motion e VFX: Rafael Matheus, Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida, Alexandre Alves, Luan Carvalho
Edição: Luiz Alejandre “Ryan”
Produtora de áudio
A-Gandaia
Atendimento & Coordenação: Samira Tortelli
Produção Executiva: Pedro Turra
Produção Musical: Fábio Mancuso
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Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.
A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.
A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.
“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.
Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.
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Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco.
A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.
Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.
Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.








