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Chevrolet realiza uma das maiores ações de branded content do YouTube no Brasil para lançar o novo Tracker

12 criadores de destaque, entre eles Whindersson Nunes e Giovanna Ewbank mostram sua experiência com o novo SUV
Dando continuidade à estratégia de lançamento do novo Chevrolet Tracker, a marca realizou na última sexta-feira, 20/03, uma ação online especial envolvendo 12 criadores de conteúdo no YouTube. Eles compartilharam, de forma concomitante, suas experiências em primeira mão com o novo SUV. Em apenas dois dias, a ação, criada em parceria com a Isobar já acumula quase 7 milhões de views orgânicos e 30 mil comentários no YouTube.
A iniciativa teve a participação dos canais Whindersson Nunes, Acelerados, Mundo Sobre Rodas, Carro Chefe, Danielle Noce, Você Sabia?, Manual do Mundo, Desimpedidos, Nerdologia, Play Hard, Organize sem Frescuras! e GIOH, da apresentadora Giovanna Ewbank. Somados, esses canais têm mais de 116 milhões de inscritos. Trata-se de uma das maiores ações de branded content já realizadas no YouTube no Brasil.
“À semelhança do que ocorreu com o Chevrolet Onix, o Tracker foi inteiramente repaginado, com novos recursos tecnológicos, além do design e motor potente e de baixo consumo que irão posicioná-lo como a melhor compra do segmento. E esta ação, que faz parte da nossa estratégia de lançamento, vai proporcionar uma grande experiência digital, principalmente neste momento delicado em que estamos passando”, afirma Hermann Mahnke, diretor Executivo de Marketing da GM América do Sul.
A Isobar está utilizando as tecnologias mais modernas para acompanhar a jornada digital do consumidor, suportando-o no que for necessário até a solicitação de proposta que é realizada pela Chevrolet junto a concessionárias e parceiros em todo o País. Além disso, os criadores produzirão conteúdos conforme os perfis de seus canais. Para a composição do grupo de criadores, foram considerados canais especializados no mercado automotivo, com criadores que falam sobre temas de grande afinidade para consumidores de SUV, incluindo tecnologia, cultura pop, gastronomia, entretenimento, moda, e família, formando um universo variado com foco no Tracker 2021 abrangendo o YouTube e outras mídias sociais.
“Vamos criar uma onda na internet brasileira, com grande cobertura, penetração e, principalmente, relevância de mensagens. Será um impulso e tanto para novos relacionamentos e o reposicionamento do Tracker. Vamos também levar um conteúdo inédito para os fãs de automóveis de todo o Brasil, porque temos um desafio muito grande, que é gerar atenção sobre este lançamento nesse momento de recolhimento que estamos vivendo”, afirma Fernanda Marin, Diretora de Negócios para Chevrolet na Isobar.
Para trazer maior autenticidade para o conteúdo, o projeto contou com o Creators Connect, um programa criado pelo Google para que as marcas remunerem os criadores com investimento em mídia nos canais. Dessa forma, a ação de Branded Content, além de aproximar a marca com a audiência do canal, ainda conta com um suporte importante de mídia, ampliando a presença da marca. “Com o Creators Connect, nossa equipe aproxima marcas, agências e criadores, alinhando objetivos e gerando resultado de negócio”, diz Alessandra Gambuzzi, head de pacotes e upfronts do Google Brasil.
A ação faz parte da ampla campanha de lançamento do novo Tracker e se estende até o fim de novembro de 2020. Antes disso, a montadora já havia atiçado a curiosidade dos consumidores com teasers sugerindo que motoristas não fizessem compras antes do lançamento do novo automóvel. No começo da semana, o webportal foi tomado por um conteúdo completo sobre o Tracker 2021, com fotos, vídeos e muitos detalhes técnicos, além de link direto para solicitação de um proposta. A Isobar é responsável por toda a estratégia e criação digital e o conceito criativo é da agência parceira Commonwealth / WMcCann.
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Fanta faz ativação em São Paulo

Para entrar no clima de Halloween com muito suspense, um container enigmático com cronômetro foi instalado na Avenida Paulista, em São Paulo, na calçada do shopping Cidade de São Paulo. Fanta, a marca de refrigerante de laranja mais consumido no Brasil, é a responsável pela ação.
O container vai gerar curiosidade em quem passar pelo local até o dia 5 de setembro, quando será finalmente aberto, revelando uma experiência inédita de Fanta Halloween no Brasil. Após a revelação da ação, a atração itinerante sairá em turnê pelo Brasil, levando o espírito de Halloween e o sabor de Fanta para diferentes cidades do país.
“Queremos instigar a curiosidade, gerar expectativa e gerar conversas nas redes sociais. Em breve, todos vão descobrir o que preparamos, mas até lá, o mistério faz parte da experiência”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Reconhecida por promover ações surpreendentes voltadas à Geração Z e aos jovens adultos, e pela criação de experiências únicas, Fanta utiliza a estratégia para reforçar seu posicionamento e ampliar a interação com o público em espaços físicos e digitais.
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Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas em voo internacional da GOL

A Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros.
“Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.
A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini, tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus.
A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca.
A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.
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