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Pelo sexto ano consecutivo, GTM Cenografia monta ambientes cenográficos do Grupo Duratex na Expo Revestir 2020

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Projeto do Studio Bello Dias trouxe o requinte do design europeu para o Brasil na concepção dos espaços

Quem andava pelos corredores da Expo Revestir 2020, que aconteceu entre os dias 10 a 13 de Março no Transamérica Expo Center em São Paulo, se deparava com a grandiosidade de cenografias muito bem projetadas e montadas, destaque para o Grupo Duratex S.A e seus mais de 2.000m² de ambientes cenográficos montados pela GTM Cenografia que mais uma vez, graças à sua preocupação sustentável e organização, deu forma a um projeto deslumbrante.

O grupo que abrange as marcas Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor, Duratex e Portinari, teve grande notoriedade do público que visitava a feira e, até mesmo quem não conhecia a ligação entre as marcas, percebia grande sinergia entre os espaços de cada uma delas. “Duratex é um grupo que está passando por mudanças e a palavra chave nesse momento é sinergia”, declara o arquiteto Ricardo Bello Dias, responsável pelo projeto. Com o desafio de criar espaços que pudessem transmitir toda a beleza e funcionalidade dos produtos lançados, com uma intrínseca relação entre tecnologia, sustentabilidade, durabilidade, estética e ousadia – premissas no DNA das marcas do Grupo – e que pudesse tocar profundamente cada visitante que passasse pelos corredores, entrasse para conhecer os espaços e se emocionasse com uma experiência sensorial única, Bello Dias encontrou na combinação entre forma, funcionalidade e beleza em busca de inovação a resposta. Lançando um olhar sobre o vanguardismo da Bauhaus, primeira escola de design do mundo e reconhecida como uma das mais importantes expressões do modernismo, o tema “Forma e Função” foi a inspiração que norteou a estética dos ambientes. Já para abraçar a identidade e produtos Deca, Hydra, Durafloor, Duratex, Ceusa e Portinari foi pensada a relação entre os elementos metal, água, madeira, fogo e terra.

A concepção não poderia ter dado mais certo, representando fielmente a missão do Grupo Duratex, que assim como a Bauhaus, firma-se a cada dia como ponto de referência fundamental para todos os movimentos de inovação no campo do design e arquitetura relacionados ao racionalismo e ao funcionalismo. Os estandes – apresentados como casas minimalistas com grandes quadros em alusão as portas e janelas dos espaços – levaram os visitantes a um bucólico e descompromissado passeio de final de semana, intuitivamente identificando e absorvendo os elementos de cada marca, na percepção dos diferentes materiais de acordo com seus principais produtos. Tudo isso aliado aos pátios personalizáveis de cada um dos espaços, que em formas e temas diferenciados criaram movimento e deslumbre que uniram-se na Piazza Duratex S.A., área comum que abrigou a realização de eventos e palestras ao longo dos quatro dias da feira.

Destacar a personalidade de cada marca foi ponto essencial para construção do espaço, tanto para Ricardo Bello Dias, quanto a GTM. “Foi um processo de trocas permanentes entre o Ricardo e a GTM na busca por soluções”, afirma o arquiteto Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM. A missão da GTM Cenografia foi respeitar a individualidade de cada marca e o resultado foi uma arquitetura simples, porém suntuosa, segundo o próprio Ricardo. “No final, mais que apenas estruturas montadas para um evento, os estandes foram reproduções do cotidiano das pessoas, uma mimetização do dia a dia onde afloraram as emoções, criou-se cumplicidade e dedicou-se aconchego em meio a excelência dos produtos oferecidos pelo Grupo Duratex”, finaliza.

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Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

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Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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