Empresa
Chevrolet convida mulheres para #RestartIdeias no universo da arquitetura e design

Em sintonia com a CASACOR 2021, campanha da Chevrolet #RestartIdeias destaca histórias de mulheres que rompem preconceitos. Confira!
Quando em sua carreira você deu um #RestartIdeias em quem não acreditava em sua capacidade? Em sintonia com as reflexões propostas pela CASACOR 2021, a Chevrolet convidou arquitetas e designers para responder à pergunta inspirada no conceito da campanha #RestartIdeias, do Chevrolet Tracker, carro oficial do evento. A partir desta sexta-feira (8), seguidores poderão conferir os depoimentos de Stephanie Ribeiro (@ste_rib), Lucila Zahran Turqueto (@casadevalentina) e Vanessa Ribeiro (@quattrinoarquitetura) pelos canais no Instagram (@chevroletbr) e YouTube (Chevrolet Brasil).

Essa é mais uma ação do #RestartIdeias, uma provocação que faz parte da essência da campanha do Chevrolet Tracker, que busca rever antigos conceitos da mesma forma que a CASACOR 2021 quer trazer novas reflexões sobre o morar contemporâneo. O convite para as arquitetas, creators no ambiente digital e referências em arquitetura e design, mostra que ainda há muitas concepções preestabelecidas a respeito do papel da mulher em uma construção.
“Ao compartilhar os depoimentos de Stephanie, Lucila e Vanessa, falando sobre seus trabalhos e realizações, queremos mostrar como essas e outras mulheres estão reinventando seus papeis e rompendo estereótipos em todos os espaços e áreas de atuação. É um orgulho para a Chevrolet dar visibilidade para esse processo de transformação da sociedade, que é coração da campanha #RestartIdeias”, afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.
A CASACOR vai até 15 de novembro, em São Paulo, no Parque Mirante do Allianz Parque. Para conhecer mais sobre a campanha #RestartIdeias do Chevrolet Tracker, carro oficial da mostra, acesse as redes sociais Chevrolet, no Instagram (@chevroletbr) e YouTube (Chevrolet Brasil). A campanha foi criada pela WMcCann, com consultoria da ThinkEva. A estratégia de mídia é da Isobar.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet Brasil
Produto: Institucional
Nome da campanha: Tracker – Casa Cor
Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Natalia Soares e Felipe Araújo
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Eduardo Cabral, Tatiana Weiss e Pedro Hypolito
Diretor de negócios: Danilo Ken
Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers e Nicole Iasbech
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Jodson, Anita Barcellos
Conteúdo: Patricia Colombo, Cirilo Dias, Larissa Araujo e Kimberly Dailher
BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira
Mídia: Isobar – Estratégia Digital de Campanha
CEO: Ana Leão
CSO: Aloísio Pinto
Planejamento: Felipe Volpintesta, Isabella Campozano
Tecnologia e inovação: Eric Scapim
Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio
Projetos: Daniel Oliveira, Natalia Viana
Mídia: Camila Moraes, Maria Rivas, Amandha Cardoso
BI: Vitor Moura
Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.
BR Media
Comercial: Paulo Fabricio e Manuela Serra
Atendimento: Júlia Aguiar, Thaynara Pio e Andressa Munhoz
Produção: Leandro Valente
Planejamento: Jordana Fonseca e Victória Gomes
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Thais Possi
Agência de Produção: Craft Worldwide
Produtor Executivo: Shunji Ikuta Filho
Gerente de Pós-Produção: Maurício Martim
Diretor de Pós : André Nagae
Coordenador de Pós: Márcio Faurer
Direção: Talita Menezes / Shunji Ikuta Filho
Direção de Foto: Maurício Kessler / Lucas Neves
Assistência de Fotografia: Cristiano Machado da Silva
Produção: Francisco Soll
Som Direto : Tiziana Scurr / Raphael Balbino Coelho
Atendimento: Gabriel Andrade
Relações Públicas: Kerena Neves
Giulia Camargo
Analista de Comunicação Corporativa
WMcCann | McCann Worldgroup
Adweek Global Agency of the Year
Fast Company World’s Most Innovative Company
Cannes Network of the Year
Effie’s Network of the Year 2018, 2019, 2020
Webbys Network of the Year
Campaign Network of the Year
AdAge A-List 2016, 2017, 2018, 2019, 2020
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







