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CBLOL 2019 é um dos eventos mais premiados em 2020

A final do CBLOL 2019 – Campeonato Brasileiro de League of Legends foi um dos eventos mais premiados neste ano de 2020. O evento, que reuniu 9 mil participantes na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro e que foi assistido por mais de 2,5 milhões de pessoas ao vivo, via streaming, foi criado pela Eleve Design de Experiências para a Riot Games e levou 5 Jacarés – 4 Ouros e 1 Bronze – no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, no último dia 15, além do troféu de Ouro na categoria Melhor Ação de Entretenimento no AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do país, no último dia 17.
A Eleve é uma das agências que fazem parte de um intenso processo de renovação do mercado. Mesmo jovem, tem uma grande história e é formada por alguns dos profissionais mais experientes do Live Marketing brasileiro. “A premiação marca não só a qualidade do nosso time e das nossas entregas, mas um DNA construído em 3 pilares: trabalhar muito próximo com os clientes; buscar inovação e superação de expectativas em tudo e ter sempre um grande senso de empatia, privilegiando um ambiente de trabalho humano, diverso e respeitoso com todo o ecossistema do projeto, desde o nosso time interno, passando pelos clientes e chegando também aos nossos parceiros e fornecedores”, comemoram Alê Salas e Fernando Abrão, sócios da Eleve.
A final do campeonato de CBLOL, um dos games mais jogados do mundo nos últimos 10 anos, é o nível mais alto da competição no Brasil. Em formato phygital, o evento reuniu show, entretenimento e uma grande produção visual para quem esteve presencialmente ou os que assistiram de longe. O espetáculo gerou experiência marcante e inesquecível para quem queria ver a esperada e disputadíssima final do campeonato, que reuniu ainda os times de eSports do Flamengo e da INTZ.
O show começou com um blackout que levou ao palco um dos personagens mais icônicos do game (JHIN), tangibilizado por meio de um cosplay que iniciou o espetáculo tocando, em um piano especialmente construído para o evento, o tema do CBLOL, junto com um cantor e uma musicista francesa, com um violino estilizado. Um grande show de imagens com leds em dois planos, criou uma atmosfera “mágica” que, ao final, abriu o segundo ato com um vídeo em estilo HQ desenvolvido especialmente para a ocasião. O show da banda brasileira “Far from Alaska” introduziu a entrada dos jogadores no palco com a música especialmente criada para o momento “How bad do you want it?”. A partir daí, criou-se o clima de energia e emoção ideais para que todos assistissem a uma partida eletrizante e que deu ao Flamengo, diante de sua torcida, o primeiro título brasileiro.
“O CBLOL vem sendo feito desde 2018 pela Eleve, sempre em formatos inovadores dentro de uma proposta bem atraente para o público. Os eventos de CBLOL são reconhecidos como dos mais inovadores, criativos e bem executados tecnicamente, no mundo. Nosso desafio era simplesmente ‘subir ainda mais o sarrafo’, criando um evento ainda mais inovador, tecnológico e espetacular”, reforça Fernando Abrão.
Relembre como foi a cerimônia de abertura do CBLOL 2019:
A Eleve Design de Experiências desenvolve projetos focados em brand experience & activation, com experiências inesquecíveis que conectem o público à marca/produto e ativações que construam um mindset positivo e de alto poder de lembrança. Formada por profissionais experientes do mercado, com passagens nas mais importantes agências de Live Marketing do Brasil, busca abordagens extremamente criativas e inovadoras, com planejamento e estratégia construídos com profundidade, em um trabalho de proximidade e empatia com os clientes e com seu público-alvo. Outros detalhes: www.eleve.de.com
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Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.
Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.
A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.
“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.
Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.
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APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais.
“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.
Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.
A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação.
A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.
“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.
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