Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Carlos Sobrinho é o novo Diretor de Vendas da Smurfit Kappa Brasil

Publicado

em

Após anunciar um investimento de R$ 32 milhões no Brasil para aquisição e aprimoramento de um equipamento sofisticado na sua planta de Minas Gerais, a empresa ganha mais um representante no seu quadro de executivos. Carlos Sobrinho é o novo Diretor de Vendas da Smurfit Kappa Brasil e tem como seus principais desafios consolidar a presença no Brasil, da líder global de soluções de embalagens de papelão, em contas estratégicas para agregar valor aos seus clientes por meio de embalagens inovadoras e sustentáveis que atendam às mais diversas necessidades dos clientes.

Iniciou sua carreira em 1997 na Indústria de Embalagens Santana (INPA), empresa adquirida pela Smurfit Kappa em 2015 e, desde então, construiu uma cultura de vendas única, prezando pela excelência no atendimento e na criação de relacionamentos de longo prazo. Atuou arduamente para transformar e unir toda a área, passando pelas posições de Supervisor de Vendas, Gestor Regional de Vendas e Gerente Nacional de Vendas.


Para Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil, a participação do Carlos na Diretoria Executiva da empresa foi uma decisão estratégica para agregar ainda mais valor ao processo de venda de soluções de embalagens que atendem às últimas tendências de varejo em Shelf Ready Packaging (SRP – Embalagem pronta para prateleira), assim como auxiliar os clientes sem seus desafios de desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis. “Com um posicionamento mais estratégico em vendas, fazemos mudanças prósperas para a criação de novas oportunidades com o crescimento da planta no estado de Minas Gerais e da companhia no Brasil. Estamos sempre olhando para o atendimento aos clientes e focados em proporcionar a entrega de um serviço com qualidade elevada”, afirma o CEO.

Continue lendo

Gente

um.a Diversidade Criativa promove Marina Chieppe a coordenadora de planejamento

Publicado

em

A agência um.a Diversidade Criativa anunciou a contratação e consolidação de Marina Chieppe na coordenação de planejamento da empresa. Na agência desde setembro de 2025, a executiva assume o comando da área com a missão de liderar o desenvolvimento estratégico de projetos que integram experiências presenciais, comunicação digital e marketing de influência.

Com trajetória profissional no setor de comunicação digital e e-commerce, Chieppe acumula passagens pela produção visual de marcas dos grupos Restoque e Amaro. Antes de ingressar na um.a, atuou como coordenadora de marketing de influência na Prosa Branding, gerando estratégias de relacionamento e atração de marcas com criadores de conteúdo.

Em sua nova função, a executiva focará no desenho de iniciativas com visão ecossistêmica de eventos e ativações, integrando estratégias de amplificação digital que cobrem as etapas de pré, durante e pós-evento. A movimentação visa fortalecer a entrega da agência em projetos integrados de brand experiência e conteúdo para sua cartela de clientes.

Continue lendo

Gente

Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Publicado

em

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.

Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.

“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.

Continue lendo