Gente
Carlos Sobrinho é o novo Diretor de Vendas da Smurfit Kappa Brasil

Após anunciar um investimento de R$ 32 milhões no Brasil para aquisição e aprimoramento de um equipamento sofisticado na sua planta de Minas Gerais, a empresa ganha mais um representante no seu quadro de executivos. Carlos Sobrinho é o novo Diretor de Vendas da Smurfit Kappa Brasil e tem como seus principais desafios consolidar a presença no Brasil, da líder global de soluções de embalagens de papelão, em contas estratégicas para agregar valor aos seus clientes por meio de embalagens inovadoras e sustentáveis que atendam às mais diversas necessidades dos clientes.
Iniciou sua carreira em 1997 na Indústria de Embalagens Santana (INPA), empresa adquirida pela Smurfit Kappa em 2015 e, desde então, construiu uma cultura de vendas única, prezando pela excelência no atendimento e na criação de relacionamentos de longo prazo. Atuou arduamente para transformar e unir toda a área, passando pelas posições de Supervisor de Vendas, Gestor Regional de Vendas e Gerente Nacional de Vendas.
Para Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil, a participação do Carlos na Diretoria Executiva da empresa foi uma decisão estratégica para agregar ainda mais valor ao processo de venda de soluções de embalagens que atendem às últimas tendências de varejo em Shelf Ready Packaging (SRP – Embalagem pronta para prateleira), assim como auxiliar os clientes sem seus desafios de desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis. “Com um posicionamento mais estratégico em vendas, fazemos mudanças prósperas para a criação de novas oportunidades com o crescimento da planta no estado de Minas Gerais e da companhia no Brasil. Estamos sempre olhando para o atendimento aos clientes e focados em proporcionar a entrega de um serviço com qualidade elevada”, afirma o CEO.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.









You must be logged in to post a comment Login