Empresa
Campanha publicitária de Open English apresenta plataforma Junior recém-chegada ao Brasil

Open English lançou dia 11 de julho a campanha publicitária em formato de vídeo para apresentar a plataforma Open English Junior, que promove o aprendizado de inglês em crianças de 8 a 14 anos com base no método comprovado e inovador da empresa: com aulas ao vivo e professores nativos especializados no ensino de inglês. O acesso é seguro e as aulas são monitoradas e gravadas para que os pais possam acompanhar.
Assinada pela Open English em colaboração com a agência Proximity, da Colômbia, o mote da campanha é que o futuro profissional de uma criança pode ser ainda mais promissor ao aprender inglês na infância. A campanha visa como público-alvo os pais e tem spots de 20 segundos de duração.
O primeiro vídeo mostra uma menina no meio de uma sala de cirurgia, com trajes de médica, que afirma “Estudos comprovam que crianças que aprendem inglês têm um desenvolvimento intelectual maior”. O segundo, uma aluna prodígio que acaba de preencher uma extensa lousa com cálculos complexos em uma sala de aula, dizendo que crianças que aprendem inglês têm mais facilidade com matemática. O conteúdo será veiculado para todo o Brasil por meio dos canais de televisão por assinatura e também no Youtube.
Ficha técnica
Agência: Proximity Colombia e Open English
Campanha: Lançamento Open English Junior
Diretor de Cena: Rogério Utimura
Diretor de Fotografia: Ricardo Camargo
Montagem e Color Grading: Renato Oliveira
Finalização e Motion Graphics: Zé Rubens
Produtora de Áudio: Fuzzr
Assistente de Direção: Gabriela Nery
Câmera: Bruno Bulga
Elétrica: Eduardo Augusto
Primeiro Assistente: Enrick Rodrigues
Assistentes Técnicos: Giulia Baptistella, Alessandro Meise, Mariana Ferracin, Carlos Cazuza
Direção de Arte: Luana Pinhanez
Coordenadora de Produção: Andréa Fachetti
Produção: Bianca Landulpho, Maria Jardini, Eduardo Balhe, Maiara Fantin, Rafael Luiz
Make Up: Miriam Puga
Figurino: Patricia Passos
Produtor de Elenco: Regina Takeda
Elenco de Apoio: Backstage Model
Atendimento: Márcio Fachetti
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








