Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha publicitária de Open English apresenta plataforma Junior recém-chegada ao Brasil

Publicado

em

Campanha publicitária de Open English apresenta plataforma Junior recém-chegada ao Brasil

Open English lançou dia 11 de julho a campanha publicitária em formato de vídeo para apresentar a plataforma Open English Junior, que promove o aprendizado de inglês em crianças de 8 a 14 anos com base no método comprovado e inovador da empresa: com aulas ao vivo e professores nativos especializados no ensino de inglês. O acesso é seguro e as aulas são monitoradas e gravadas para que os pais possam acompanhar.

Assinada pela Open English em colaboração com a agência Proximity, da Colômbia, o mote da campanha é que o futuro profissional de uma criança pode ser ainda mais promissor ao aprender inglês na infância. A campanha visa como público-alvo os pais e tem spots de 20 segundos de duração.

O primeiro vídeo mostra uma menina no meio de uma sala de cirurgia, com trajes de médica, que afirma “Estudos comprovam que crianças que aprendem inglês têm um desenvolvimento intelectual maior”. O segundo, uma aluna prodígio que acaba de preencher uma extensa lousa com cálculos complexos em uma sala de aula, dizendo que crianças que aprendem inglês têm mais facilidade com matemática. O conteúdo será veiculado para todo o Brasil por meio dos canais de televisão por assinatura e também no Youtube.

 

Ficha técnica

Agência: Proximity Colombia e Open English

Campanha: Lançamento Open English Junior

Diretor de Cena: Rogério Utimura

Diretor de Fotografia: Ricardo Camargo

Montagem e Color Grading: Renato Oliveira

Finalização e Motion Graphics: Zé Rubens

Produtora de Áudio: Fuzzr

Assistente de Direção: Gabriela Nery

Câmera: Bruno Bulga

Elétrica: Eduardo Augusto

Primeiro Assistente: Enrick Rodrigues

Assistentes Técnicos: Giulia Baptistella, Alessandro Meise, Mariana Ferracin, Carlos Cazuza

Direção de Arte: Luana Pinhanez

Coordenadora de Produção: Andréa Fachetti

Produção: Bianca Landulpho, Maria Jardini, Eduardo Balhe, Maiara Fantin, Rafael Luiz

Make Up: Miriam Puga

Figurino: Patricia Passos

Produtor de Elenco: Regina Takeda

Elenco de Apoio: Backstage Model

Atendimento: Márcio Fachetti

Continue lendo

Empresa

Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

Publicado

em

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.

A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.

A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.

A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.

Continue lendo

Empresa

Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Publicado

em

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.

O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.

“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.

Continue lendo