Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campanha de lançamento do novo Onix tem ação inédita no intervalo do ‘Jornal Nacional’

Publicado

em

Projeto multiplataforma, integrado e pensado para acompanhar a jornada do consumidor foi criado em parceria entre Globo, Chevrolet, WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – e Isobar
Nas redes sociais, por meio do movimento #MenosNuncaMais, ação estimula o consumidor a não pagar mais caro por atualizações

O lançamento mais importante da Chevrolet para esse ano, a chegada de duas novas versões do Onix, será marcado por uma série de ações inéditas, com campanha 360º, evento para o mercado e projeto exclusivo de integração das plataformas Globo. Ponta pé inicial do projeto, a ativação do movimento #MenosNuncaMais, criada pela WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – foi pensada para fomentar uma discussão sobre o real valor das coisas, mostrando o quanto as pessoas se acostumaram com o que não deveriam – por exemplo a pagar mais caro por atualizações – e reforça que o carro vem com muito mais mantendo o mesmo preço da versão anterior. A discussão e uso da hashtag começou nas redes sociais de Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko, o Cartolouco. Dando sequência à ação, na noite de hoje, os três talentos comandam uma live que irá apresentar o novo Onix para todos os brasileiros. Conversa que começa no G1, transita para o primeiro intervalo do ‘Jornal Nacional’ e, após 60 segundos na TV, volta para o digital. A fluidez da história entre as telas, a total integração entre plataformas e o uso da tecnologia QR Code durante a exibição do conteúdo na TV, permitindo o acesso rápido, via celular, à continuação da live, tornam o projeto, criado em parceria entre Chevrolet, Globo, WMcCann e Isobar, histórico.

Paralelamente à ação de comunicação, estão sendo realizados dois eventos de lançamento hoje, em Porto Alegre – RS. Os eventos foram divididos em duas fases: o primeiro, na parte da manhã, foi apresentado por Carlos Zarlenga – presidente da GM na América do Sul. Durante a apresentação, o conceito “As definições de carro foram atualizadas” evidenciou a popularidade e a singularidade que representam o Onix, um carro que vem inaugurando várias tecnologias na categoria, desde o seu primeiro lançamento. Já no segundo, à noite, Carlos apresentará o modelo premier do carro – uma versão sedan com funcionalidades diferenciadas.

“Um lançamento histórico merece uma ação inédita e totalmente inovadora. Vamos dar o pontapé inicial em uma campanha 360º usando TV e digital de uma forma criativa e de grande impacto’’, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Para a Globo, dados do projeto como as 48 horas ininterruptas de produção de conteúdo e o tempo recorde de apenas uma semana para o desenvolvimento das ações, são resultados do atual momento da empresa. Um trabalho que materializa o movimento de integração total entre TV e Digital, com o conteúdo fluindo entre os meios e unindo conteúdo, tecnologia e dados para a criação de projetos relevantes para a empresa, o mercado e os consumidores. “Esse é um projeto que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente Estratégico para todos os envolvidos, coloca à disposição da Chevrolet a força e credibilidade do nosso conteúdo, o carisma e poder de engajamento dos nossos talentos e a capilaridade de distribuição de nossas histórias para esse grande lançamento no mercado. É uma conquista e estamos muito honrados em estar ao lado da marca nesse momento histórico”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo. Dentre as novidades que compõe o projeto, destaque para o ‘Primeiríssima Posição’, produto comercial que garante ao anunciante a exibição de suas mensagens imediatamente após o primeiro bloco do ‘Jornal Nacional’, ampliando o engajamento e visibilidade das campanhas. Além disso, o uso do QR Code, facilitando o consumo do conteúdo cross plataforma, também é um marco no trabalho.

“Essa é uma grande campanha que contempla todo o mix de meios e transita por todos os pontos de contato do consumidor,” destaca André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.  “Esse é o momento de usar a TV como uma plataforma que se comunica com todas as outras. A tela da TV é mais um device que faz parte de uma história. Dessa forma, o conteúdo tem que permear todos os meios onde consumidor estiver, seja a tela da televisão, computador, tablet ou celular,” finaliza.

“Imagine ter a audiência de um evento como o SuperBowl, só que todos os dias. É essa a audiência do ‘Jornal Nacional’. Ter esses números a nosso favor e usá-los estrategicamente junto a dados de mercado, nos permite criar uma experiência nova e convidar o consumidor a continuar ajudando a construir a história do Onix”, diz Ana Leão, Diretora-Geral da Isobar em São Paulo.

Dando sequência ao movimento, vai ao ar a partir de 12 de setembro, o manifesto “Desacostume-se”, com criação da WMcCann, produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles. Na peça, são mostradas situações atuais, onde as pessoas se sujeitam a aceitar sempre menos: menos descanso, menos conforto, menos comida, menos espaço e sempre pagando mais por isso. Na sequência, é apresentado o novo Onix, com todos os atributos mais recentes e com o mesmo preço de mercado da versão anterior. Para encerrar, o mote da campanha “Suas definições de carro foram atualizadas”, mostram como, mais uma vez, como o Onix revoluciona a categoria.

Os esforços de comunicação contam ainda com peças para o digital, OOH, inserções em Pay TV e TV aberta. A campanha se estende até 28 de setembro, quando chegará a uma nova fase, com peças que, mais uma vez, vão evidenciar o conceito do novo Onix: “As definições de carro foram atualizadas”. O novo momento dará destaque para a feature wi-fi e conta com mais dois filmes – que em breve serão apresentados ao mercado.

Os modelos 2020 chegam com motor turbo, 6 airbags e Wi-fi embarcado, na versão LTZ. Já a versão Premier (sedan) chega com park assist, carregador wireless para celular e acabamentos ainda mais refinados, além do sistema On Star e a tela My Link – já conectada ao Apple CarPlay ou Android em suas versões mais atualizadas.

https://www.youtube.com/watch?v=R_8i2qJESLA
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Empresas apostam em gamificação para treinar vendedores e aumentar vendas durante a Black Friday

Publicado

em

A Black Friday se consolidou no Brasil como uma das datas mais importantes para o comércio e ano após ano vem batendo recordes de vendas. Somente no e-commerce, a expectativa é de que o faturamento alcance cerca de R$ 10 bilhões neste ano, de acordo com levantamento realizado pela Ebit-Nielsen. Buscando oferecer uma experiência melhor para os consumidores, a capacitação dos vendedores tem se tornado o foco de atenção das empresas para a edição de 2021, tendo a gamificação como um dos produtos mais procurados.

De acordo com pesquisa realizada pela Play2sell – plataforma que une capacitação e incentivo de vendedores por meio de games – 94,1% das empresas brasileiras acreditam que treinamentos gamificados são fundamentais para engajar, aumentar a performance e estimular a equipe de vendas e estão dispostas a apostar na modalidade.

Além disso, 71,9% dos gestores de vendas acreditam que o modelo tradicional de treinamento, com livros e apostilas, é ultrapassado e pouco eficiente, segundo o estudo. “Esse tipo de treinamento, baseado em um modelo educacional utilizado no século passado, hoje não estimula e pouco engaja o profissional. É por isso que as empresas estão cada vez mais buscando modelos de capacitação mais interativos e dinâmicos, que transmitam a mensagem com mais assertividade e estejam à altura de atender a necessidade de clientes informados e com maior grau de exigência”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2sell.

“A estratégia de incorporar a gamificação em treinamentos para profissionais de venda beneficia todo um ecossistema pelo fato de ser um excelente método para engajá-los e capacitá-los e, com isso, melhorar a experiência de compra como um todo. Ou seja, ela impacta positivamente tanto no desenvolvimento dos profissionais de venda, como nos resultados das empresas”, acrescenta o empreendedor.

Nos últimos anos, a gamificação se fortaleceu no mundo corporativo e foi além do entretenimento e diversão. “Treinamentos gamificados é o caminho mais didático e de fácil compreensão para transformar comportamentos e despertar características da vida humana no ambiente de trabalho, com competitividade e cooperação”, comenta Felipe.

Continue lendo

Universo Live

ELOOH nasce líder e integra as maiores empresas de OOH do Brasil

Publicado

em

Fruto da união da Sinergy, empresa líder em mobiliário urbano no Sul, e a Favretto, uma referência em painéis no mercado nacional, a ELOOH inicia operação como uma potência regional no segmento de mídia exterior. A empresa assume sua posição entre as maiores do país e tem meta de ultrapassar 50% de share nos mercados locais, ampliando em 40% a sua presença no mercado nacional, em dois anos.

Com sede em São Paulo, a ELOOH conta com portfólio multiplataforma e é a única do país com ativos digitais de mídia exterior nos três estados do Sul. Possui inventário composto por mais de 5 mil faces, totalizando cerca de 100 mil² de espaços publicitários, que geram acima de 150 milhões de impactos potenciais por semana.

A nova empresa será liderada pelos sócios Eduardo Ferreira, presidente-fundador da Sinergy, e Janete e Juracy Favretto, sócios da Favretto, que formam o conselho, e a publicitária Luciana Schwartz, que assume como CEO da operação. Juntas, Favretto e Sinergy possuem uma carteira de clientes com centenas de anunciantes, entre grandes marcas globais, nacionais e regionais.

O empresário Eduardo Ferreira explica que a ELOOH se tornou possível graças às sinergias das duas empresas, que detêm profundo conhecimento da alma das ruas, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atuação em OOH, somado aos constantes investimentos em inovação e com desenvolvimento de ativos exclusivos.

“O resultado dessa nossa união oferece ao mercado um inventário imbatível em termos de possibilidades para os potenciais clientes. Além da maior cobertura nos três estados, vamos contar com o talento estratégico da Luciana Schwartz e equipe que, em parceria com os nossos clientes, vão buscar as melhores práticas e soluções de mídia, conectando marcas com a audiência desejada, na hora certa”, comenta o empresário.

Os sócios Janete e Juracy Favretto acrescentam que as duas empresas são comprometidas com metas de sustentabilidade – reciclagem, redução de emissão de carbono e o respeito à diversidades, estão entre as prioridades – e com o embelezamento dos espaços públicos nas cidades, com arquitetura e paisagismo.

“Uma honra e um grande desafio integrar o time Elooh, fruto da união de duas empresas referências em mídia exterior no Sul, em um momento tão importante para o segmento de OOH que, além de ter se consolidado junto ao digital como o maior meio de consumo de mídia do país, está em plena expansão com digitalização de ativos e geração de dados para potencializar ainda mais seu impacto no dia a dia das marcas”, acrescenta Luciana Schwartz.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo