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Campanha de lançamento do novo Onix tem ação inédita no intervalo do ‘Jornal Nacional’

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Projeto multiplataforma, integrado e pensado para acompanhar a jornada do consumidor foi criado em parceria entre Globo, Chevrolet, WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – e Isobar
Nas redes sociais, por meio do movimento #MenosNuncaMais, ação estimula o consumidor a não pagar mais caro por atualizações

O lançamento mais importante da Chevrolet para esse ano, a chegada de duas novas versões do Onix, será marcado por uma série de ações inéditas, com campanha 360º, evento para o mercado e projeto exclusivo de integração das plataformas Globo. Ponta pé inicial do projeto, a ativação do movimento #MenosNuncaMais, criada pela WMcCann – em sua divisão Commonwealth//McCann responsável pelo atendimento ao cliente – foi pensada para fomentar uma discussão sobre o real valor das coisas, mostrando o quanto as pessoas se acostumaram com o que não deveriam – por exemplo a pagar mais caro por atualizações – e reforça que o carro vem com muito mais mantendo o mesmo preço da versão anterior. A discussão e uso da hashtag começou nas redes sociais de Felipe Andreoli, Bárbara Coelho e Lucas Strabko, o Cartolouco. Dando sequência à ação, na noite de hoje, os três talentos comandam uma live que irá apresentar o novo Onix para todos os brasileiros. Conversa que começa no G1, transita para o primeiro intervalo do ‘Jornal Nacional’ e, após 60 segundos na TV, volta para o digital. A fluidez da história entre as telas, a total integração entre plataformas e o uso da tecnologia QR Code durante a exibição do conteúdo na TV, permitindo o acesso rápido, via celular, à continuação da live, tornam o projeto, criado em parceria entre Chevrolet, Globo, WMcCann e Isobar, histórico.

Paralelamente à ação de comunicação, estão sendo realizados dois eventos de lançamento hoje, em Porto Alegre – RS. Os eventos foram divididos em duas fases: o primeiro, na parte da manhã, foi apresentado por Carlos Zarlenga – presidente da GM na América do Sul. Durante a apresentação, o conceito “As definições de carro foram atualizadas” evidenciou a popularidade e a singularidade que representam o Onix, um carro que vem inaugurando várias tecnologias na categoria, desde o seu primeiro lançamento. Já no segundo, à noite, Carlos apresentará o modelo premier do carro – uma versão sedan com funcionalidades diferenciadas.

“Um lançamento histórico merece uma ação inédita e totalmente inovadora. Vamos dar o pontapé inicial em uma campanha 360º usando TV e digital de uma forma criativa e de grande impacto’’, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Para a Globo, dados do projeto como as 48 horas ininterruptas de produção de conteúdo e o tempo recorde de apenas uma semana para o desenvolvimento das ações, são resultados do atual momento da empresa. Um trabalho que materializa o movimento de integração total entre TV e Digital, com o conteúdo fluindo entre os meios e unindo conteúdo, tecnologia e dados para a criação de projetos relevantes para a empresa, o mercado e os consumidores. “Esse é um projeto que reúne as principais novidades em formatos comerciais e inovação em que a Globo tem trabalhado recentemente Estratégico para todos os envolvidos, coloca à disposição da Chevrolet a força e credibilidade do nosso conteúdo, o carisma e poder de engajamento dos nossos talentos e a capilaridade de distribuição de nossas histórias para esse grande lançamento no mercado. É uma conquista e estamos muito honrados em estar ao lado da marca nesse momento histórico”, afirma Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo. Dentre as novidades que compõe o projeto, destaque para o ‘Primeiríssima Posição’, produto comercial que garante ao anunciante a exibição de suas mensagens imediatamente após o primeiro bloco do ‘Jornal Nacional’, ampliando o engajamento e visibilidade das campanhas. Além disso, o uso do QR Code, facilitando o consumo do conteúdo cross plataforma, também é um marco no trabalho.

“Essa é uma grande campanha que contempla todo o mix de meios e transita por todos os pontos de contato do consumidor,” destaca André França, vice-presidente de mídia da WMcCann.  “Esse é o momento de usar a TV como uma plataforma que se comunica com todas as outras. A tela da TV é mais um device que faz parte de uma história. Dessa forma, o conteúdo tem que permear todos os meios onde consumidor estiver, seja a tela da televisão, computador, tablet ou celular,” finaliza.

“Imagine ter a audiência de um evento como o SuperBowl, só que todos os dias. É essa a audiência do ‘Jornal Nacional’. Ter esses números a nosso favor e usá-los estrategicamente junto a dados de mercado, nos permite criar uma experiência nova e convidar o consumidor a continuar ajudando a construir a história do Onix”, diz Ana Leão, Diretora-Geral da Isobar em São Paulo.

Dando sequência ao movimento, vai ao ar a partir de 12 de setembro, o manifesto “Desacostume-se”, com criação da WMcCann, produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles. Na peça, são mostradas situações atuais, onde as pessoas se sujeitam a aceitar sempre menos: menos descanso, menos conforto, menos comida, menos espaço e sempre pagando mais por isso. Na sequência, é apresentado o novo Onix, com todos os atributos mais recentes e com o mesmo preço de mercado da versão anterior. Para encerrar, o mote da campanha “Suas definições de carro foram atualizadas”, mostram como, mais uma vez, como o Onix revoluciona a categoria.

Os esforços de comunicação contam ainda com peças para o digital, OOH, inserções em Pay TV e TV aberta. A campanha se estende até 28 de setembro, quando chegará a uma nova fase, com peças que, mais uma vez, vão evidenciar o conceito do novo Onix: “As definições de carro foram atualizadas”. O novo momento dará destaque para a feature wi-fi e conta com mais dois filmes – que em breve serão apresentados ao mercado.

Os modelos 2020 chegam com motor turbo, 6 airbags e Wi-fi embarcado, na versão LTZ. Já a versão Premier (sedan) chega com park assist, carregador wireless para celular e acabamentos ainda mais refinados, além do sistema On Star e a tela My Link – já conectada ao Apple CarPlay ou Android em suas versões mais atualizadas.

https://www.youtube.com/watch?v=R_8i2qJESLA
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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