Empresa
Burger King dá Whopper a quem chegar com fritas do McDonald’s

Ação é uma resposta às vendas do Combo Impossível, realizadas pelo Rappi, que juntou o Whopper com as fritas do concorrente
Como noticiamos ontem, o Rappi surpreendeu a todos ao transformar o impossível em realidade. O aplicativo de delivery lançou em um só combo, pela primeira vez na história, o hambúrguer mais pedido no app, grelhado no fogo como churrasco (o Whopper, do Burger King), com as batatas fritas mais amadas (do principal concorrente).
Quem pediu o Combo Impossível recebeu, tudo quentinho e gostoso, em uma embalagem que o Rappi criou especialmente para essa ação promocional. A campanha lançada pelo Rappi trazia a dupla (Whopper + batatas fritas do McDonald’s) com o anúncio: “O hambúrguer mais pedido e as batatas mais amadas”.
“Burger King, não Batata King”
E o BK entrou nessa. Em resposta à ação da Rappi, a marca anuncia que o consumidor que chegar à loja da Praça Panamericana, em São Paulo, com as batatas fritas do maior concorrente nas mãos, leva um Whopper grátis. Contudo, a promoção é válida somente para esta sexta-feira (18 de junho), das 13h às 15h, em quantidade limitada a 100 combos. Além disso, a ação acontece somente na loja do BK na Praça Panamericana, em São Paulo.
“Nosso negócio é grelhar hambúrguer no fogo… no mais, é acompanhamento”, provoca o BK em sua campanha, ao mostrar aos aos fãs da marca que o se trata de “Burger King, não Batata King”. “O Rappi surpreendeu a todos. E o BK, como sempre bem-humorado e muito ágil, não podia ficar de fora da ação, mostrando que seu sanduíche é o grande protagonista; batatas, são apenas coadjuvantes”, diz Juliana Cury, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








