Empresa
Burger King apresenta nova identidade visual depois de 20 anos

Desde 1954, o Burger King incentiva seus clientes a ser quem você é e celebrar sua autoexpressão com confiança. Hoje, a marca anuncia um grande passo em toda sua trajetória e apresenta seu novo design que estará presente em toda a jornada do consumidor. Inspirado nos ingredientes reais do cardápio, a nova identidade visual firma o primeiro rebranding da marca em mais de 20 anos, representando de forma mais autêntica os valores da rede.
Combinando sabor e qualidade por meio do design, cada elemento foi intencionalmente repaginado para refletir a nova jornada do consumidor no BK. Os princípios da nova configuração captam as características únicas da marca: grandiosidade e ousadia, ingredientes de verdade que dão água na boca e autenticidade.
Mais do que rebranding, reafirmação de valores
O anúncio global sinaliza o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos, remoção de ingredientes de origem artificial.
As últimas ações do Burger King refletem no quanto a marca está se esforçando para garantir que os consumidores se sintam bem com o que estão comendo, e isso está presente na nova identidade visual do restaurante e em toda a experiência digital. A marca apresenta um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia que estará presente também nas redes sociais e canais digitais da marca.
Nova identidade visual
- Logo – o logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente.
- Cores – as cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.
- Fonte – a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída.
- Uniformes – Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.
- Embalagem – as embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.
“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, afirma Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burger King.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login