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Burger King apresenta nova identidade visual depois de 20 anos

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Desde 1954, o Burger King incentiva seus clientes a ser quem você é e celebrar sua autoexpressão com confiança. Hoje, a marca anuncia um grande passo em toda sua trajetória e apresenta seu novo design que estará presente em toda a jornada do consumidor. Inspirado nos ingredientes reais do cardápio, a nova identidade visual firma o primeiro rebranding da marca em mais de 20 anos, representando de forma mais autêntica os valores da rede.

Combinando sabor e qualidade por meio do design, cada elemento foi intencionalmente repaginado para refletir a nova jornada do consumidor no BK. Os princípios da nova configuração captam as características únicas da marca: grandiosidade e ousadia, ingredientes de verdade que dão água na boca e autenticidade.   

Mais do que rebranding, reafirmação de valores

O anúncio global sinaliza o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos, remoção de ingredientes de origem artificial.    

As últimas ações do Burger King refletem no quanto a marca está se esforçando para garantir que os consumidores se sintam bem com o que estão comendo, e isso está presente na nova identidade visual do restaurante e em toda a experiência digital. A marca apresenta um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia que estará presente também nas redes sociais e canais digitais da marca.     

Nova identidade visual   

  • Logo – o logo transmite a confiança e os valores de comida real, simples e deliciosa. Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente.    
  • Cores – as cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.    
  • Fonte – a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída.    
  • Uniformes – Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.   
  • Embalagem – as embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.  

“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, afirma Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burger King. 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Burger King e Serasa exploram “terror da vida adulta” em ação de Halloween

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Neste Halloween, o Burger King e a Serasa se unem para combater um dos maiores terrores da vida adulta: o boleto. Em uma campanha que mistura o humor característico do BK com o propósito de educação financeira da Serasa, as marcas apresentam o “Boleto Thru”: uma ação inédita que transforma as contas do dia a dia em um sanduíche na faixa.

No dia 31 de outubro, quem for a um dos diversos BK Drives participantes e apresentar um boleto – físico ou digital, pago ou a vencer – junto com um documento com CPF, levará na hora um Cheddar Duplo. Para deixar a experiência ainda melhor, os clientes que mostrarem também o aplicativo da Serasa instalado em seu celular levam de bônus uma batata frita média. A oferta é limitada a um resgate por CPF e carro.

Para aquecer a dinâmica, as marcas também lançaram um filme especial nas redes sociais, o “BoleThru: A Vingança aos Boletos”, que aproveita a estética de filmes de terror para comunicar a campanha de forma bem-humorada.

O vídeo começa em uma noite chuvosa, com um passageiro assustado afirmando ver boletos em todo lugar: passeando com cachorros, nas redes sociais, nos pontos de ônibus, e até mesmo assombrando o banco de trás do carro com flashes e risadas macabras. A tensão é quebrada quando a motorista, decidida, diz “Bora dar um jeito nisso” e acelera rumo a um BK Drive. Lá, eles apresentam o boleto-fantasma e, como num passe de mágica (ou de susto), o trocam pelo Cheddar Duplo e a batata frita, provando que “se vingar dos boletos nunca foi tão gostoso”.

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Avon surpreende consultoras de beleza com ingressos para curtir a Tardezinha

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A Avon marca presença na turnê de 10 anos da Tardezinha como uma das patrocinadoras oficiais do festival. E, desta vez, não só com ativações para o público presente. A marca vai promover uma ação especial para suas consultoras presenteando com ingressos para shows com ingressos já esgotados em 4 cidades do Brasil: Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em meio aos milhares de pedidos que são entregues diariamente em todo o Brasil, serão selecionados, aleatoriamente, três pedidos de consultoras de beleza de cada uma das cidades que tiverem adicionado algum produto da linha Power Stay na sua compra. As escolhidas receberão um bilhete surpresa que dará direito a um par ingressos para curtir a maior roda de pagode do Brasil.

Atualmente, a rede de consultoras de beleza da marca no Brasil é composta por milhões de pessoas e é o principal canal da marca e uma parte essencial da sua estratégia de negócios. “Nossa rede é o coração da Avon. São elas que levam nossos produtos e nossa mensagem de empoderamento para cada canto do Brasil. Poder presenteá-las com um momento tão especial quanto à Tardezinha é uma forma de reconhecer todo o brilho, dedicação e paixão que elas colocam em seu trabalho todos os dias”, explica Juliana Barros, diretora de marketing e comunicação da Avon Brasil.

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