Empresa
Budweiser reforça seus laços com a NBA e convoca Emicida para contar história dentro e fora das quadras

“A Bud é mais que um patrocinador. A Bud faz parte da história”. Se existem torcedores fanáticos por diversas modalidades esportivas e que estão sempre presentes em momentos marcantes, no basquete não é diferente. No caso mais específico da NBA, Budweiser assume esse papel e mostra ser muito mais do que uma apoiadora oficial. Depois de dar um passo a mais nessa parceria de longa data e se tornar emissora oficial da liga no Brasil, a ‘King of Beers’ celebra sua ligação com a NBA mostrando tudo o que tem sido construído ao longo dos anos, não apenas dentro da quadra mas, principalmente, fora dela.
Em sua nova campanha, Budweiser reforça a mensagem de ser mais do que uma patrocinadora. Bud tem acompanhado como o jogo tem extrapolado as quadras até chegar às ruas, influenciando diversos setores da sociedade, como a moda e a música. E assim, os jogadores viraram ídolos e os ídolos se tornaram fãs. Para ajudar a contar essa trajetória e mostrar toda a influência da NBA na vida das pessoas, o rapper Emicida participa do filme e compartilha sua paixão pelo basquete. Criado pela Africa, o vídeo chega em um momento especial, justamente na fase derradeira de mais uma temporada, com os Playoffs e as Finais.
Confira:
“A cada ano, nossa parceria com a NBA fica ainda mais forte e ganha novos aspectos, com ações únicas e inesquecíveis. Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação. Então, é mais do que falar sobre o jogo, mas também sobre cultura”, afirma Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.
“Participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo. Tipo a música… Aliás, acho a Bud uma ponte bem legal entre os dois universos”, destaca o rapper.
Budweiser é parceira de longa data da NBA e, neste ano, se tornou emissora oficial da liga no Brasil, em uma parceria de mídia para conectar e interagir diretamente com fãs e interessados no universo do basquete. Tudo isso para democratizar conteúdos inovadores, fortalecer a relação das pessoas com a modalidade e tornar o acesso às partidas mais fácil.
Ficha Técnica
Título: Placas
Agência: Africa
Anunciante: AMBEV
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Matías Menéndez
Criação: Erico Braga / Nicholas Bergantin / Rodrigo Adam / Cortez Pereira
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Heloisa Pupim / Francine Pellacani / Karen Pardo / Juliana Pastori / Ana Andrade / Gabriela Medina
Planejamento: Aldo Pini / Quentin Mahe / Weslley Gagliano
Mídia: Aga Porada / Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Falcão / Samuel Teles / Amanda Santana / Bruno Gregorut / Luis Pili
Produtora agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora/Imagem: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler / Carol Pessini
Direção De Fotografia: Pierre Kerchove
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes / Rafael Costa / Karin Diniz
Coordenadora de Pós-Produção: Virginia Fares
Pós-Produção: NASH Production
Montador: Rami D’Aguiar
Produtora/som: Satelite Audio
Produção: Kito Siqueira / Roberto Coelho / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Koitty / Helton Oliveira
Atendimento/som: Fernanda Costa / Carol Araújo / Renata Schincariol
Finalização: Carla Cornea / Ian Sierra / Renan Marques
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação / Cliente: Daniel Wakswaser / Bruna Buas / Alice Alcantara / Carolina Caracas
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









