Empresa
Britânia lança campanha de novo liquidificador

A Britânia, uma das principais produtoras de eletroportáteis e eletroeletrônicos brasileiras, que completou 65 anos em 2021, está lançando o novo Liquidificador Britânia BLQ1300P Fortis Turbo 1200W 3L, um produto com máxima potência de 1200W e alto poder de trituração com suas 6 lâminas de aço inox.
O filme da campanha utiliza as técnicas sensoriais de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response ou Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português), uma tendência sonora e visual na internet, para mostrar os atributos do aparelho, destacando entre elas a sua força e eficiência. O filme faz uma brincadeira com a potência do aparelho e conta como ele é capaz de gerar um tornado na cozinha, para preparar os melhores sucos, vitaminas, coquetéis, sopas, molhos, cremes e diversas outras receitas, com maior desempenho.
Recentemente a Britânia também lançou a campanha Britaniar, em que a marca eleva o branding e transforma em “verbo” seu nome como sinônimo de facilidade, deixando algo melhor e bem-feito.
O BLQ1300P tem um design robusto, moderno e sofisticado, para Britaniar na sua cozinha, sobretampa dosadora com capacidade de 60ml, perfeita para auxiliar no preparo, e copo de acrílico, trazendo mais leveza e durabilidade. O aparelho também é ideal para receitas maiores, já que possui capacidade para 3L. É possível escolher entre 12 velocidades ou o modo turbo, enquanto a função Ice tritura gelo com mais rapidez e facilidade. A função de autolimpeza traz ainda mais benefícios para um cozinhar sem preocupação. É a melhor combinação entre alta performance, desempenho e praticidade.
“A Britânia tem uma relação de confiança com o consumidor e estamos sempre buscando deixar a vida das pessoas cada vez mais fácil e eficiente. E essa é a essência do Liquidificador BLQ1300V: praticidade e potência”, comenta Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia.
Ficha técnica
Título: Tornado e Épico
Anunciante: Britânia
Agência: Grey Brasil
CEO: Luciana Rodrigues
ECD: João Caetano Brasil
Direção de Criação: Guilherme Rex
Criação: Lucas Saicali, Lucas Succi, Caio Muratore
Atendimento: Fernanda Peixe, Sofia Seligman, Monique Barrios
Estratégia: Mariana Pagano, Graziela Rovito
Mídia: Caroline Gayo, Beatriz Sá, Arthur Balestra
Produção Agência: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Mariana Golpian, Fabio Reitzfeld, Stephanie Modesto, Laura Cruz, Vivi Dias
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Bernardo Tomsons e Bruno Wotroba
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Pós Produção: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Bruno Wotroba, Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Lucas Cesário e Victor Matos
Color Grading: Lucas Negrão
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares
Aprovação Britânia : Cristiane Clausen, Fernanda Guimarães Duba e Mariana Therézio
Empresa
Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.
Empresa
Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.
A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.
“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.
A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.