Empresa
Britânia lança campanha de novo liquidificador

A Britânia, uma das principais produtoras de eletroportáteis e eletroeletrônicos brasileiras, que completou 65 anos em 2021, está lançando o novo Liquidificador Britânia BLQ1300P Fortis Turbo 1200W 3L, um produto com máxima potência de 1200W e alto poder de trituração com suas 6 lâminas de aço inox.
O filme da campanha utiliza as técnicas sensoriais de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response ou Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português), uma tendência sonora e visual na internet, para mostrar os atributos do aparelho, destacando entre elas a sua força e eficiência. O filme faz uma brincadeira com a potência do aparelho e conta como ele é capaz de gerar um tornado na cozinha, para preparar os melhores sucos, vitaminas, coquetéis, sopas, molhos, cremes e diversas outras receitas, com maior desempenho.
Recentemente a Britânia também lançou a campanha Britaniar, em que a marca eleva o branding e transforma em “verbo” seu nome como sinônimo de facilidade, deixando algo melhor e bem-feito.
O BLQ1300P tem um design robusto, moderno e sofisticado, para Britaniar na sua cozinha, sobretampa dosadora com capacidade de 60ml, perfeita para auxiliar no preparo, e copo de acrílico, trazendo mais leveza e durabilidade. O aparelho também é ideal para receitas maiores, já que possui capacidade para 3L. É possível escolher entre 12 velocidades ou o modo turbo, enquanto a função Ice tritura gelo com mais rapidez e facilidade. A função de autolimpeza traz ainda mais benefícios para um cozinhar sem preocupação. É a melhor combinação entre alta performance, desempenho e praticidade.
“A Britânia tem uma relação de confiança com o consumidor e estamos sempre buscando deixar a vida das pessoas cada vez mais fácil e eficiente. E essa é a essência do Liquidificador BLQ1300V: praticidade e potência”, comenta Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia.
Ficha técnica
Título: Tornado e Épico
Anunciante: Britânia
Agência: Grey Brasil
CEO: Luciana Rodrigues
ECD: João Caetano Brasil
Direção de Criação: Guilherme Rex
Criação: Lucas Saicali, Lucas Succi, Caio Muratore
Atendimento: Fernanda Peixe, Sofia Seligman, Monique Barrios
Estratégia: Mariana Pagano, Graziela Rovito
Mídia: Caroline Gayo, Beatriz Sá, Arthur Balestra
Produção Agência: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Mariana Golpian, Fabio Reitzfeld, Stephanie Modesto, Laura Cruz, Vivi Dias
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Bernardo Tomsons e Bruno Wotroba
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Rosane Melink
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
Diretor de Pós Produção: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Bruno Wotroba, Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Lucas Cesário e Victor Matos
Color Grading: Lucas Negrão
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Ian Sierra, Renan Marques, Vithor Moraes, Enrique Fonn, Arthur Dossa, Pedro Macedo
Coordenação de produção: Dudu Missono, Giu Tavares
Aprovação Britânia : Cristiane Clausen, Fernanda Guimarães Duba e Mariana Therézio
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








