Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Google Maps irá ajudar em compras de fim de ano

Publicado

em

O Google Maps lançou uma novidade que irá agradar aqueles que buscam fazer suas compras de fim de ano. Nesta terça feira, 16 de Novembro, a Google anunciou a ferramenta Area Business. O intuito do recurso é ajudar os usuários nas compras, principalmente no perído de fim de ano.

Com a Black Friday chegando e o Natal vindo logo em seguida, é de se esperar que as compras aumentem significantemente. Ainda que o ano passado tenha sido marcado por uma baixa por conta da pandemia, é esperado que a vacinação e o abaixo dos números de casos gere uma situação diferente em 2021.

Com tantas pessoas indo as lojas, uma ferramenta de auxilio na hora das compras pode ajudar muito algumas pessoas. O Area Busynesse do Google Maps permite que o usuário veja, em tempo real, a quantidade de movimento em determinado bairro. A ferramenta ajuda aqueles que querem fugir das multidões e picos de consumo.

Segundo a empresa, a ferramenta está disponível para todos nos dispositivos Android e iOS. Entretanto, as atualizações não param por aí: o Google Maps também anunciou uma nova função chamada de “Diretório”. A ferramenta permite que usuários saibam informações sobre lojas em prédios e seus horários de funcionamento.

Entretanto nem todas as novidades chegam ao público brasileiro de imediato. Em alguns estados dos Estados Unidos novas atualizações já chegaram e devem demorar um tempo para chegar ao Brasil. As novidades disponíveis internacionalmente incluí a opção de visualizar preços de restaurantes através de informações divulgadas por usuários.

Outra função que por enquanto só está disponível nos Estados Unidos é a de retirada com o Google Maps. Essa ferramenta permite que a realização de pedidos através do aplicativo, rastrear a compra e fazer a retirada do produto após chegar na loja, tornando a compra mais rápida.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Viih Tube, Bruna Oliveira e Denise Gomes são as novas influenciadoras de Plenitud

Publicado

em

Plenitud, que atua no segmento de roupas íntimas descartáveis para incontinência urinária da Kimberly-Clark, apresenta seu novo squad de influenciadoras para falar sobre a linha Plenitud Femme, voltada para mulheres durante o puerpério.

As três influenciadoras da marca, Viih Tube (@viihtube), Bruna Oliveira (@bruoliveiira__) e Denise Gomes (@eudeniisegomes) têm como missão engajar e levar informação sobre autocuidado para as mulheres em fase de recuperação pós-parto, promovendo o uso de Plenitud Femme como uma solução confiável para lidar com as pequenas perdas urinárias e outros fluidos típicos desse período.

Viih Tube, uma das principais influenciadoras digitais do Brasil, com mais de 33 milhões de seguidores no Instagram, atualmente está grávida de seu segundo filho, Ravi, cujo nascimento está previsto para novembro. Conhecida por compartilhar sua maternidade de forma autêntica e transparente, é uma voz influente e ressonante entre as mães. “Ter Plenitud ao meu lado nesse momento tão importante faz toda a diferença. A roupa íntima realmente oferece o conforto e a segurança que precisamos durante o puerpério, um período que, apesar de ser muito especial, também é repleto de desafios. A marca está comigo nos momentos mais sensíveis, e isso é algo que me tranquiliza e me permite focar no que realmente importa: minha família e meu bem-estar”, comenta Viih Tube.

Continue lendo

Empresa

Estúdio Rocket anuncia parceria com MetLife para produções audiovisuais imersivas

Publicado

em

O Estúdio Rocket, parte integrante do Hub Rocket, anuncia parceria com a MetLife com inovações para as produções audiovisuais da marca. Com recursos de ponta, como Vídeos 360º Interativos e Imersivos e IA Generativa para produção de conteúdos, as soluções serão entregues de forma criativa e com tecnologias de alto impacto.

“O uso de vídeos 360º é uma nova maneira de criar conteúdo envolvente, permitindo que os consumidores explorem ambientes e produtos de forma interativa e detalhada. Esse formato aumenta significativamente o tempo de interação e a retenção da marca, proporcionando uma experiência imersiva que reforça o engajamento e a memória do consumidor”, afirma Eduardo Santos, líder criativo do Estúdio Rocket.

A estratégia, segundo Santos, é especialmente eficaz em campanhas publicitárias que buscam capturar a atenção do público em um ambiente de comunicação saturado, melhorando resultados considerando a economia de atenção que avalia o interesse e retenção perante os conteúdos.

Para a nova conta, o estúdio irá incorporar ainda a IA generativa, com plataformas otimizadas como ChatGPT, Artlist e MidJourney para criar conteúdo personalizado em grande escala. Além disso, processo inclui a geração de textos, imagens e vídeos, otimizando o tempo de produção com foco na qualidade. “Para marcas como a MetLife, que demandam um alto volume de conteúdo em múltiplas plataformas, essa abordagem será essencial para manter a relevância e a personalização em larga escala”, acrescenta Eduardo Santos.

“O uso dessas tecnologias não só revoluciona a forma como contamos histórias, mas também como nos conectamos com o público, entregando uma experiência memorável e inovadora”, explica o líder criativo do Estúdio Rocket. “Estamos empolgados em aplicar essas ferramentas nas campanhas da MetLife e criar narrativas visuais mais profundas e interativas”.

A parceria marca um novo capítulo tanto para o Estúdio Rocket quanto para a MetLife, mostrando o compromisso de ambas as marcas em adotar soluções tecnológicas de ponta para melhorar a comunicação com seus consumidores.

Continue lendo