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Bmg lança nova campanha de marketing com Supla para descomplicar o Open Banking

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Bmg lança nova campanha de marketing com Supla para descomplicar o Open Banking
O Open Banking chega em julho à sua segunda fase de implantação e, para explicar o que muda para a população e quais os reais benefícios que as novas regras de compartilhamento de dados bancários pessoais trazem ao brasileiro, o Banco Bmg preparou uma campanha inovadora e divertida com o cantor Supla, a Open Banking Games. Na campanha, que terá o primeiro teaser oficial lançado no dia 7 de junho, Supla trará todo o seu carisma e fluência em inglês e português para traduzir o que realmente o Open Banking significará no dia a dia das pessoas.

“De um ponto de vista de negócios, o Open Banking vai ser muito positivo para bancos como o Bmg, e estamos há tempos nos preparando para esta nova fase do mercado com uma frente grande atuando no tema, tanto em tecnologia quanto em visão de negócios, inclusive já firmando parcerias importantes. Mas o Open Banking vai ser ainda mais positivo para os clientes, e é pensando neles que desenvolvemos essa campanha. Queremos ser o Banco que vai explicar essa revolução do jeito mais simples e divertido, incluindo de fato as pessoas no assunto. A campanha vem reafirmar nosso posicionamento e nosso compromisso em traduzir sem linguagem técnica” comenta Alexandre Winandy, Diretor de Digital e Marketing do Banco Bmg.

A campanha será veiculada nas mídias digitais e redes sociais – Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e TikTok – e foi idealizada em um formato de jogos, como se fossem olimpíadas, em que os participantes tentam vencer os obstáculos em três provas diferentes, que reproduzem as complicações enfrentadas diariamente com as regras bancárias atuais: “Labirinto dos Dados Bancários”, “Mar dos Comprovantes e a Colina da Burocracia”, e a “Luta de Cotonete contra o Banqueiro Pegajoso”.

Todas as provas terão o nível de dificuldade alto, “sem open banking”, em que os participantes não conseguirão chegar até o final, mas, após esse insucesso, Supla habilitará o “modo Open Banking”, que reiniciará as provas sem os obstáculos que dificultavam a sua finalização. Ao concluírem os circuitos, além de entenderem o conceito e os benefícios do novo sistema, os participantes encontrarão o Supla e receberão um troféu do Open Banking Games.

“Apresentaremos ao público, de maneira lúdica, o verdadeiro significado do Open Banking, ou seja, que com as novas regras a vida financeira vai se descomplicar. Para isso, contamos com a figura do Supla para transmitir um pouco do momento de transformação que o Bmg passa, tornando-se mais moderno, inclusivo e digital. Com a campanha, queremos mostrar à população e aos nossos clientes que eles podem confiar no Bmg para ajudá-los a trafegar em meio às evoluções que acontecem no sistema bancário, como um parceiro na educação, na inclusão e na democratização financeira no País”, afirma Winandy.

A campanha foi elaborada pelo Brivia Group e os filmes produzidos pela Vibra Digital, com direção geral de Max Garcia Solla, direção de fotografia de Anderson Capuano, direção de arte de Gisele Pedrão e produção executiva de Paula Locatelli.

Afinal, o que é o Open Banking?

É um assunto novo, que vem para facilitar a vida bancária de todos. Com a autorização do cliente, será possível qualquer instituição financeira acessar exatamente os seus dados bancários sem burocracia. Esse compartilhamento auxilia as instituições financeiras a conhecerem melhor as pessoas, as necessidades de cada uma e, assim, oferecer produtos, serviços e taxas mais adequados, de acordo com cada perfil. O principal detalhe é que a decisão final, de quais informações serão compartilhadas e quais instituições terão acesso, será totalmente da pessoa física.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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